Recommended Posts

Publicado

Boa tarde a todos e antes de qualquer coisa quero agradecer pelo optimo forum que tem mantido. Pois bem eu a duas semanas acrescentei no meu aqua, 65x35x35, uma soluçao anti algas, "algovec" da Sera, com sulfato de cobre 167 mg/100 ml, e nas indicações afirma que nao tem qualquer tipo de interferencias com os peixes, camaroes, etc. EuPois bem a minha duvida é a seguinte, eu estou a pensar em comprar camaroes red cherry mas tenho um amigo que me alertou que o cobre possivelmente vai afectar os invertebrados, por isso gostava de saber se algum de voces ja usou este produto ou se sabem se pode ou nao afectar os camaroes nestas concentraçoes.

Obrigado pelo vosso tempo, e cumprimentos :D

Agradecido, João Manuel.

Publicado:

Olá

O cobre é muito mau para os camarões, a única coisa que posso dizer (pois nunca utilizei esse produto) é fazeres algumas TPA's generosas antes de colocares os camarões e quando o fizeres coloca poucos.

Publicado: (editado)

penso que antes de usares esses produtos desnecessários. deverias ver o que estás a fazer mal para teres algas que te chateiem ao ponto de colocares lá dentro uma bomba que concerteza afecta invertebrados e até plantas. há várias dicas de como resolver o problema com as algas, basta leres sobre o assunto. um dos maiores segredos é utilizares as colonias de bacterias boas a teu favor - na minha optica e depois de umas leituras de quem sabe o que diz e depois de experimentar é o que dá melhores resultados, deves ver o tempo que o aquario tem a luz ligada e se for plantado, a questao da fertilização, comida a mais aos peixes, outras soluções sao tpas, colocação de moluscos, etc.

Editado por Quo
Publicado:

"algovec" da Sera, com sulfato de cobre 167 mg/100 ml, e nas indicações afirma que nao tem qualquer tipo de interferencias com os peixes, camaroes, etc.

Obrigado pelo vosso tempo, e cumprimentos :D

Agradecido, João Manuel.

Olá.

O que diz nas instruções desse produto é que não tem efeitos secundários sobre o aquário, quando usado segundo as instruções. Não fala especificamente em camarões e moluscos.

As instruções consideram que o tratamento tem um tempo para actuar de 5-6 semanas e depois se deve fazer uma aplicação de um produto para eliminar os metais pesados (Sera aqutan).

Cumps,

João

Publicado:

penso que antes de usares esses produtos desnecessários. deverias ver o que estás a fazer mal para teres algas que te chateiem ao ponto de colocares lá dentro uma bomba que concerteza afecta invertebrados e até plantas. há várias dicas de como resolver o problema com as algas, basta leres sobre o assunto. um dos maiores segredos é utilizares as colonias de bacterias boas a teu favor - na minha optica e depois de umas leituras de quem sabe o que diz e depois de experimentar é o que dá melhores resultados, deves ver o tempo que o aquario tem a luz ligada e se for plantado, a questao da fertilização, comida a mais aos peixes, outras soluções sao tpas, colocação de moluscos, etc.

eu sei dessas coisas, mudei o aqua de sitio fazia aspiraçoes atras de aspiraçoes e tpa, nao meti la mais anda dentro por estar a fazer criação de escalares, tb reduzi a luz e tive outros cuidados. As algas nem tavam muito presentes nesta ultima fase em que administrei o anti-algico, mas como as recomendações da marca nao se referiam a nada e afirmavam nao ter complicaçoes eu administrei e estou a cumprir o que eles pedem.

Publicado:

Olá.

O que diz nas instruções desse produto é que não tem efeitos secundários sobre o aquário, quando usado segundo as instruções. Não fala especificamente em camarões e moluscos.

As instruções consideram que o tratamento tem um tempo para actuar de 5-6 semanas e depois se deve fazer uma aplicação de um produto para eliminar os metais pesados (Sera aqutan).

Cumps,

João

Olá onde viste essa informação da utilização, é que o meu nao fala desse SERA aqutan, e o tempo de actuação é 1 a 6 semanas. Ja agora se souberes de um site onde ir buscar essas coisas avisa ;).

cumps e obrigado

Publicado: (editado)

nada melhor que o site da marca

Sera Algovec

Editado por KillFace

[size="2"]Cumprimentos,
David Merino[/size]

[size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]

Publicado:

Olá,

Vi no site da Sera, é óptimo, na secção dos downloads pode-se ver as instruções da maior parte dos produtos Sera.

Eu normalmente leio o inglês porque não sei alemão e costuma estar mais bem traduzido do que o português. No português não fala nesse 'pormenor' de retirar os metais pesados no fim, e isso pode ser importante para os camarões e moluscos, que são mais sensíveis ao cobre do que os peixes.

Cumps,

João

Publicado:

Olá,

Vi no site da Sera, é óptimo, na secção dos downloads pode-se ver as instruções da maior parte dos produtos Sera.

Eu normalmente leio o inglês porque não sei alemão e costuma estar mais bem traduzido do que o português. No português não fala nesse 'pormenor' de retirar os metais pesados no fim, e isso pode ser importante para os camarões e moluscos, que são mais sensíveis ao cobre do que os peixes.

Cumps,

João

ok mais uma coisa que aprendo, ler em ingles e nao em portugues XD, bem vou fazendo tpa's e esperar o tempo do tratamento pode ser que va ao sitio. Sacanas dos vendedores...

cumps. joao manuel