nunocas Publicado Janeiro 27, 2011 Publicado Janeiro 27, 2011 Boas Tenho um Pomacanthus imperator que há cerca de 1 semana e meia anda com pontos brancos, e eu já não sei o que fazer pois ora melhora ora piora. Tenho o esterilizador uv ligado e não parece surtir efeito, tendo inclusive aumentado a temperatura. Há alguma maneira de fazer passar isto rápido sem usar medicação? Cumps
KillFace Publicado: Janeiro 27, 2011 Publicado: Janeiro 27, 2011 Boas, Pelo que descreves parece-me ser ictio(especulaçao de novato) se assim for a unica maneira de tratar sem a administraçao de medicaçao sera aumentando a temperatura acima dos 28º preferencialmente 30º. Pesquisei sobre o peixe e vi que e de agua salgada e a temperatura aconselhada para ele e entre os 23 e os 26 graus porem acho que sera melhor esperares por opinioes dos mais entendidos na materia. Cumps, David Merino [size="2"]Cumprimentos, David Merino[/size] [size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]
nunocas Publicado: Janeiro 28, 2011 Autor Publicado: Janeiro 28, 2011 Boas, sim aumentei a temperatura mas mesmo assim não parece fazer efeito. já ouvi falar nuns banhos de agua doce para tratar isto mas não sei bem como funciona, alguem sabe? cumps
Pedro Conceição Publicado: Janeiro 28, 2011 Publicado: Janeiro 28, 2011 Existem vários tratamentos. A temperatura de recife ideal é entre os 24º e os 27º, no entanto podes subir um pouco mais. Tendo corais e invertebrados não convém aumentar muito mais dos 28º/29º. Como está o peixe a nível de comportamento? Podes dar uma comida com alho, ajuda. Sobre o banho de água doce, é um pouco arriscado. Deve ter a mesma temperatura e será um banho de uns segundos. Caso o peixe esteja já um pouco debilitado poderá morrer. Arranja-se uma foto? MEGA ARQUIVO
nunocas Publicado: Janeiro 28, 2011 Autor Publicado: Janeiro 28, 2011 Boas O peixe não esta muito diferente a nível de comportamento, continua a comer bastante bem, vou lhe dar então a tal comida com alho e aumentar a temperatura. foto posso por amanhã Cumps
Recommended Posts