Nelson Martinho Publicado Janeiro 19, 2005 Publicado Janeiro 19, 2005 Adquiri um conjunto de vários testes de reagentes da prodac. Um deles é o do KH, nas inrtruções diz para retirarmos uma amostra de 5 ml de água, adicionamos e contamos as gotinha do reagente até amostra ficar com uma cor violeta, o número de gotas contadas equivale aos graus de KH???? O que acontece é o seguinte, faço a colheita da amostra, adiciono as ditas gotas do reagente... a àgua começa a ficar amarelada, passa a uma cor +/- rosa e depois começa a ficar verde. Isto é claro depois de adicona uma dezena de gotas. Nunca obtive qualquer cor violeta!!! Penso que o defeito é meu!!! Alguém me ajuda??? Alguém tem experiencia com os testes multistick da AQUAVITAL?? Citar http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...p=124098#124098 richard.martinho@hotmail.com
Nuno Antunes Publicado: Janeiro 19, 2005 Publicado: Janeiro 19, 2005 Alguém tem experiencia com os testes multistick da AQUAVITAL?? Eu tenho. KH medido com teste AQUAVITAL (tira) : 20º KH medido com teste SERA (reagente) : 14º Acho que dá para tirar as conclusões acerca da fiabilidade do teste de tira não ? Quanto ao teu da prodac... será que o rosa que viste não seria o violeta deles? Pode ser daí... no teste da SERA a água começa em azul, vai a verde e depois quando passa a amarelo acaba o teste. A cada gota tem que se agitar o copo para misturar bem. Verifica bem as instruções, podes estar a fazer alguma coisa errada e não te teres apercebido. Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Nelson Martinho Publicado: Janeiro 20, 2005 Autor Publicado: Janeiro 20, 2005 AQUAVITAL!!! Conclusão: Os testes de fita (tiras) não são fiáveis???? xxxxxxx Em relação aos testes de Kh da Prodac, quando fiz o teste, ao fim de acrescentar 3 gotas na amostra de àgua, esta ficou com uma cor rosada. Posso concluir que o valor de KH é de 3º? XXXX Alguém têm tabelas de valores admissiveis dos parametros a analisar? Citar http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...p=124098#124098 richard.martinho@hotmail.com
Recommended Posts