Ajuda com Escalares

RACCAR

Recommended Posts

Bom dia,

Vinha pedir a vossa ajuda sobre os Escalares.

Como gosto de ter tudo bem compactado num tópico só de modo depois a servir de ajuda e esclarecimento para ficar para a posterioridade, coloquei as minhas dúvidas no sub-forum Low Tech, porque é o que pretendo fazer do aquário.

Tenho lá umas dúvidas sobre Escalares, que ainda não foram respondidas provavelmente por não estarem no Sub Forum correcto.

Se me puderem esclarecer o tópico é este aqui

Tem um video, que é preciso observar para poderem responder.

Desde já o meu obrigado

Partilhar nas redes sociais

Olá,

4escalares para esse aquário está dentro dos parâmetros "normais".

No entanto,se fosse a ti tirava os outros dois, porque mais cedo ou mais tarde vais precisar desse espaço para fazer crescer os alevins. Além disso esses dois só vão stressar o casal formado.

Cumprimentos

PS: tens aí uns escalares bonitos :thumbup3:

Editado por jatirbac

• 3 semanas depois...

Boas,

Isto dos escalares esta-me a dar cabo da cabeça.

Tenho visto por aí que o pessoal tem tido posturas mesmo estando mais que um casal de escalares no mesmo aquário. E até em aquários comunitários.

O que tenho vindo a constatar neste caso é que no meu tenho 4 escalares, penso que o casal já esteja formado mas posturas nada, eu já assisto a este comportamento à mais de 5 meses e nada.Podem ver o comportamento dos escalares no filme que já publiquei.

Isto já aconteceu a alguém? é que não percebo o que se passa?

Já estou a tratar de retirar os outros dois escalares do aquário para ver o que acontece.

Alguém tem palpites do que possa estar a acontecer? Será que não tenho nenhum casal? é que o escalar preto e o branco andam sempre a defender o território e a limpar a folha" falsa " à mais de 5 meses.

Eu paciência é uma das minhas virtudes, mas isto está-me a dar luta eheheheh.

Normalmente eles fazem isso naturalmente e sem grandes problemas.

Eu tenho dois casais de escalares zebras num comunitário que volta e meia me brindam com posturas (agora como só estou em casa ao fim de semana vejo menos vezes as posturas, mas mesmo assim ás vezes ainda os encontro a desovar . O problema é que como é um comunitário comem-lhes os ovos, para minha pena .

Eu estava mais de apostar que não tens casal formado, ou então, que os 4 estão a andar demaisado tempo a bulha, e menos a namorar :P

MAs eu por exemplo, no meu aqua que tem 180 litros, m metro de comprimento, tenho 5 escalares, dos quais 4 são casais, e els desovam na boa. Cada um na sua metade.

Abraço

mas eu pelo comportamento que tenho observado e que podem ver no filme penso que tenha o casal formado ou não?

É que o que me leva a querer que não tenha posturas, é de ter apenas um casal formado e que os outros dois os chateiem tanto que eles não estejam a vontade para fazer posturas. Será que o que estou a dizer faz algum sentido? é que isto já dura a muito tempo, e até já me fartei de ver o aquário assim com dois escalares sempre escondidos nas pedras e os outros sempre no canto a limpar o plastico.

O Aquário ficou sem graça e sem vida é que dantes eles andavam a "passear pelo aquário, mas agora só da daquilo naquela televisão. :confused4:

Tambem a estrutura do layout não ajuda . Repara, tu na prática, só tens metade do aquário livre. OS outros dois escalares não têm muito para onde ir ...

Por outro lado podem simplesmente estar stressados. Fazerem as posturas e após isso as comerem... Podes ainda ter duas femeas a agir como postura e nada.

Já agora, com 4 escalares duvido que eles consigam fazer erguer as suas posturas..

Abraço

Caso conseguisses, podias tentar separar o suposto casal. Ou deixá-lo nesse aqua sozinhos, ou deixar ai os amigos deles, e meter o casal noutro aqua a parte. Assim tiravas as dúvidas...

Abraço

pois isso de ter 4 escalares eu sei, só que estou a espera da confirmação de um casal para retirar os outros dois.

O meu problema é que ao retirar os outros dois do aquário eu fique efectivamente sem nenhum casal, mas provavelmente terei que arriscar, para ver o que acontece com os dois que ficarem.

Pois, só mesmo separando , no teu caso, é que o vais saber. Eu tive sorte e apesar de nunca ter visto alevins, ja vi dezenas de posturas, e ja vi o macho com o tubo mais fino que a femea a fertilizar.

Na minha opinião, o melhor que tens a fazer é separar, visto isso ja durar á tanto tempo...