Ricardo pais Publicado Janeiro 25, 2011 Publicado Janeiro 25, 2011 Boas,tenho um aquario a 1 mês e tenho colocado dois productos lá o o setress coat que é para o cloro,e o zyme,a minha duvida é sempre que fizer os tpa tenho que colocar sempre esses productos?obrigado Citar
KillFace Publicado: Janeiro 25, 2011 Publicado: Janeiro 25, 2011 Boas, Pelo que li no site da API o stress coat serve para retirar cloro, cloramina e amonia da agua, logo deveras por na agua antes de a pores no aqua, e o zyme sao bacterias penso que podes ou nao por na agua dependendo se iras iniciar o ciclo ou habitualmente quando se faz uma limpeza ao filtro. Mas isto sao expeculaçoes de um novato. Cumps, David Merino Citar [size="2"]Cumprimentos, David Merino[/size] [size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 25, 2011 Publicado: Janeiro 25, 2011 Não há uma resposta certa, existem várias e para todos os gostos. Acho lógico que se coloque algo para retirar a cloromina da água, esta não evapora como o cloro, há quem deixe água a repousar 24h e não utilize produtos nenhuns, há quem coloque água directamente da canalização para dentro do aquário (isto em aquários grandes parece-me o normal). As bactérias de vez em quando na altura da TPA não fazem mal, mas também não são obrigatórias. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Ricardo pais Publicado: Janeiro 25, 2011 Autor Publicado: Janeiro 25, 2011 Eu tenho colocado sempre os dois sempre que mudo a agua,e os peixes andam felizes e contentes,,,obrigado Citar
Recommended Posts