Labido Electric Yellow - Labidochromis caeruleus


mmiguelmm

Recommended Posts

Possuo 4 exemplares de Cilcideos Limão. Gostaria de saber como posso destinguir os machos das fêmeas.

Disseram-me que os machos teriam as barbatanas inferiores pretas. Os meus exemplares têm todos riscas pretas nessas barbatanas (uns mais pronunciados que os outros). Será que só tenho machos ?

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não necessáriamente.

Falo apenas por experiência própria, pois tenho um casal (com provas dadas), e a fêmea tb tem as barbatanas inferiores pretas. Se calhar ainda é cedo para distinguir, mas os machos têm um amarelo e um preto mais intenso, para além de serem ligeiramente mais encorpados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também mantenho esta espécie e a única certeza que tenho é que quando um deles apresenta Egg Spots (bolas amarelas na barbatana anal) são de certeza machos. De resto é esperar pelas incubações e pelos comportamentos territoriais. Normalmente o macho é mais esbelto e o amarelo é mais bonito. No macho as zonas negras são mais largas. Isto é uma questão de experiência, olha-se para eles e adivinha-se!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por experiencia propria e a unica maneira de diferenciar o meu casal é pelas barbatanas q estao por baixo do peito (peitorais?! lol) A femea, tal como o macho tem todas as barbatanas com riscas pretas bem delineadas e cores intensas excepto nestas tais barbatanas. As do macho são completamente pretas, as da femea sao pretas numa zona e transparentes noutra. Nas fotos nao se ve mto bem mas sao as q tenho deles:

 

 

este é o macho

 

5e3.jpg

 

 

 

esta é a femea

 

d5e.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais