Capiten Publicado Janeiro 25, 2011 Publicado Janeiro 25, 2011 Boas a todos, gostava que me ajudassem a decidir que filtro comprar, tenho um aquário de 100lts amazónico com filtro interno, uma daquelas caixas biológicas com bolinhas de plástico e anéis de cerâmica para fazer a filtração biológica, acontece que pretendo retirar a caixa para obter mais espaço e colocar antes um filtro externo de cascata, e ando a tentar perceber qual o que comprar, inicialmente iria pelo Eheim liberty 200 (http://www.pet4you.net/peixes/filtragem/filtros-de-cascata/eheim-liberty-200.html), mas acontece que pelas descrições deste filtro eu não vou poder usar o equipamento da caixa biológica la dentro(anéis de cerâmica e tal) pelo que parece que estes filtros vêm com sessões especiais de filtração, que podemos depois substituir (comprando a marca). No entanto ouvi falar de uns de marca chinesa, o Jebo 505 e o similar da sunsun que tem um grande espaço para colocar la matérias de filtração que queiramos, acontece que nem sei se valeram a pena nem onde os comprar. Obrigado, Luís Pereira. Citar
Salvador C. Abreu Publicado: Janeiro 25, 2011 Publicado: Janeiro 25, 2011 Bom dia Luís, Porque um filtro de cascata? Quando podes ter um externo com maior capacidade e melhores resultados! Eu tenho um aquário com 96 Litros semelhante ao teu de 100 e tenho um Eheim 2211 e estou muito contente com ele! Faz uma optima filtragem. Mas desde já digo que não sou nenhum expert em filtros, só dei o exemplo do meu porque a cubicagem é parecida! Cumprimentos Salvador C. Abreu Citar Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
Spaar Publicado: Janeiro 25, 2011 Publicado: Janeiro 25, 2011 Boas, eu recomendaria o EHEIM 2213. Citar freshwater-fish-profile-keeping.com
telmo vale Publicado: Janeiro 25, 2011 Publicado: Janeiro 25, 2011 eu tambem te aconselhava eheim. mais propriamente eheim 2213 + plus que traz torneiras. pela diferença de € compras o 2213 eu tenho um 2213 no meu aqua de 60L e nao tenho problemas com ele. e a aheim tem uma coisa de bom se presisares de um parafuso que seja o manual que vem no filtro traz as peçcinhas todas que esse filtro tem e a respectiva referencia. espero ter-te ajudado. Citar ________________________________________________________________________________ Cumps Telmo Vale Meus aquas: Stone's Age
Recommended Posts