nes Publicado Janeiro 25, 2011 Publicado Janeiro 25, 2011 Bom Dia pessoal Estive a ver os peço do kit AquaGro CO2 Starter Kit e achei interessante... Alguem já usou ou usa? Quanto tempo dura cada recarga? Citar ------------------------------------Nes Photography
h_saldanha Publicado: Janeiro 25, 2011 Publicado: Janeiro 25, 2011 Boas, Eu tenho e uso um desses kits. É simples, eficaz e barato. Claro que não se compara aos sistemas pressurizados, nem de longe. Mas é uma boa maneira de fornecer CO2. A minha primeira lata já está a funcionar à cerca de 4 meses. No primeiro mês enchia a câmpanula todos os dias, agora só a encho 3 vezes por semana, é o suficiente. Apenas um pequeno reparo, a câmpanula deve ser instalada numa zona de boa movimentação de água, caso contrário, o CO2 não é dissolvido para a coluna de água. Espero ter ajudado. Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/
PedroLourenço Publicado: Janeiro 25, 2011 Publicado: Janeiro 25, 2011 pareceme interessante este kit...qual o preco e a loja? Citar Assinatura removida: acima dos limites. DC.
nes Publicado: Janeiro 26, 2011 Autor Publicado: Janeiro 26, 2011 Pois pelo que eu vi parece que serve perfeitamente para o meu nano de 20litros, que está plantado. Actualmente estou a colocar CO2 caseiro, mas esse kit parece servir perfeitamente para lá. h_saldanha Obrigado pelo teu esclarecimento, ajudaste imenso. PedroLourenço a loja aonde eu vi foi no Rui Mar na Damaia www.ruimar.pt e o preço era 20€ o kit Citar ------------------------------------Nes Photography
nes Publicado: Janeiro 28, 2011 Autor Publicado: Janeiro 28, 2011 Ja adquiri o kit, e já esta a funcionar, inicialmente coloquei um nano difusor de vidro, igual a este: Mas quando carregava na lata o CO2 saia todo e ao fim de 15 minutos o difusor ficava vazio e parava. Então comprei a câmpanula e já se encontra a funcionar melhor claro. Citar ------------------------------------Nes Photography
h_saldanha Publicado: Janeiro 28, 2011 Publicado: Janeiro 28, 2011 Esse kit só funciona com câmpanula pois não tem pressão suficiente para alimentar os difusores de pedra de uma forma constante. Só se estivesses o dia todo a carregar no "botão" da lata Não te esqueças de o colocar numa zona com boa circulação de água. Já agora... E fotos desse aquário? Tens algum tópico? eheh :D Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/
nes Publicado: Janeiro 28, 2011 Autor Publicado: Janeiro 28, 2011 Obrigado pela explicação. Em relação ao topic vou actualiza-lo ainda hoje com novas fotos, mas está +/- assim: Nano 18 Litros Citar ------------------------------------Nes Photography
_markes_ Publicado: Março 11, 2011 Publicado: Março 11, 2011 Boas , Comprei um kit destes..com campanula..mas quando encho a campanula o co2 demora pai 15 min a ir todo é normal?? Aquilo ate tem uma vavula anti retorno... Ajuda plz.... Citar
mrgile Publicado: Março 11, 2011 Publicado: Março 11, 2011 boas tenho um kit desses com 2 difusores num juwel de 240l nao acho que funcione bem num aqua deste tamanho tinha melhores resultados com um kit da nutrafin e co2 caseiro em nanos e capaz de ser bom porque a quantidade de agua e menor comprei agora um sistema nove que deve tar prestes a chegar podem ver aqui http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=400129013242&ssPageName=STRK:MEWNX:IT vamos ver como funciona se funcionar sera optimo cumps gil vicente Citar Um peixe nao e so pelo natal e para toda a vida................
cfnovais Publicado: Maio 18, 2012 Publicado: Maio 18, 2012 Boas, Eu tenho e uso um desses kits. É simples, eficaz e barato. Claro que não se compara aos sistemas pressurizados, nem de longe. Mas é uma boa maneira de fornecer CO2. A minha primeira lata já está a funcionar à cerca de 4 meses. No primeiro mês enchia a câmpanula todos os dias, agora só a encho 3 vezes por semana, é o suficiente. Apenas um pequeno reparo, a câmpanula deve ser instalada numa zona de boa movimentação de água, caso contrário, o CO2 não é dissolvido para a coluna de água. Espero ter ajudado. 4 meses é muito tempo! Qual é o tamanho do teu aquário (litros)? Citar
dimy Publicado: Fevereiro 18, 2013 Publicado: Fevereiro 18, 2013 Bom dia dara bom resultado num de 90l para poucas plantas? Citar
Hugo Filipe Publicado: Fevereiro 20, 2013 Publicado: Fevereiro 20, 2013 a longo prazo sai muito mais caro esses kit e nao sao tao eficientes... aqui arranjo uma garrafa de 2kg de co2 por 15€ dura mais de 1 ano para 200l (era o que eu tinha) valvulas arranja-se usadas nos classificados desde os 50€... eu tenho uma por 80€ porque ja tra solenoide e é de alta precisao, mas ha mais baratas(depende da exigencia) custa mais um pouco mas dura muito mais e a longo prazo poupa-se muito. Citar
Recommended Posts