Aquario Plantado


Fábio.R

Recommended Posts

Na boa, alias, a fauna já está escolhida:

 

Será Neons, Neritina, limpa-vidros camarao takashi amano e no futuro um casal de corydoras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na boa, alias, a fauna já está escolhida:

 

Será Neons, Neritina, limpa-vidros camarao takashi amano e no futuro um casal de corydoras.

Boas!

 

Tenta que a espécie de "limpa-vidros" seja Ancistrus, pois os Plecostumus ficam muito grandes.

 

E a Eleocharis pode estar a definhar devido ao facto de teres pouca luz. 60W para 150 litros de água pode ser pouco, eu colocaria mais 40w. E nutrientes estás a dar? Potássio por ex. pode estar em falta.

Editado por Vasco Matos

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O limpa-vidros é o Otocinclus affinis.

 

Quanto á iluminaçao nao posso fazer nada, a minha luminaria so dá ate 60W para isso terei de mudar o arrancador dela mais custo das lampadas etc...

 

Como sei que ela precisa de potássio?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O limpa-vidros é o Otocinclus affinis.

 

Quanto á iluminaçao nao posso fazer nada, a minha luminaria so dá ate 60W para isso terei de mudar o arrancador dela mais custo das lampadas etc...

 

Como sei que ela precisa de potássio?

Todas as plantas necessitam de:

 

Macronutrientes: Potássio, Nitrato e Fosfato;

Macros secundários:Magnésio e Cálcio

Micronutrientes: Ferro, Boro, Molibdénio, etc,etc,etc

 

O Nitrato e o Fosfato são aqueles produzidos naturalmente pelo aquário, porém temos de ter testes de modo a ver se não há carência (aqui necessitamos de fertilizante) nem excesso(que se resolve com trocas de água).Depois necessitas de fertilizar com Potássio, Ferro e um fertilizante de Micros.

O Magnésio e o Cálcio vêm com a água da torneira, porém, podes fertilizar esporadicamente com estes dois macros.

 

Colocaste substrato fértil, agora tens de ver quais os nutrientes que vêm no substrato.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vasco Matos eu coloquei substrato da tropica e ADA!

 

Achas que podia fertelizar com SEACHEM FLOURISH?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas pessoal

 

Peço desculpa por já nao postar fotos a algum tempo mas estive ocupado com o aquario!eheh

 

Bem aqui fica uma pequena actualização:

 

81698284.jpg

 

53009307.jpg

 

80714130.jpg

 

83972537.jpg

 

58551522.jpg

 

72160029.jpg

 

36349046.jpg

 

71599478.jpg

 

84891291.jpg

 

33005374.jpg

 

69015716.jpg

 

98957171.jpg

 

36528549.jpg

 

53100217.jpg

 

77615456.jpg

 

 

Plantas novas:

Anubia Nana

rotala rotundifolia - estava em mau estado quando a comprei, o senhor ate me disse mas ele disse que recuperava e pelo que vejo está a recuperar so nao sei se é assim que se planta mas suponho que sim!Outra coisa é que estao a nascer novos ramos!

Bacopa compacta

 

Peixes novos:

8 Neons verdadeiros

 

O que ainda vou ter é o musgo de java e outra anubia e para a semana vou tentar colocar 1 casal de corydoras julli, 1 limpa vidros e 2 camaroes takashi amano!

Sobre os camaroes ainda vou estudar um pouco mais sobre eles pois dizem que come filamentosas e tenho um pouco!

 

Outra coisa o meu filtro está no maximo, deixo estar ou diminu-o um pouco por causa dos neons?

Isto porque neons sao de aguas calmas!

Se for para diminuir teria alguns problemas?

Mais uma coisa:

Acham que devia fertilizar?

Pois estava a pensar fertilizar com SEACHEM FLOURISH e SEACHEM FLOURISH POTASSIUM , o que acham?

 

Espero que comentem e que tenham gostado

 

Desde já muito obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas pessoal

 

Trago noticias sobre o meu aquario!

 

Tenho iluminaçao nova ou seja a 3x20W=60W que já tinha e adicionei mais 2x39W= 78W o que dá um total de 138W mas nao os mantenho sempre ligados e 10 camaroes red cherry que me foram vendidos pelo membro do forum aquarofilia.net chamado bekas6.

 

Aqui fica as fotos:

 

Aqui o aquario bem evoluido e nota-se a eleocharis a invadir a areia de silica!

14299002.jpg

 

17262122.jpg

 

Aqui estão os neons e a eleocharis a fazer perling com a nova iluminaçao!Foi quase de imediato quando coloquei a nova iluminaçao!

39238595.jpg

 

Aqui o camarao, este ainda é jovem faltam 9 que andam espalhados pelo aqua, como a camara nao é muito boa nao dá para tirar a todos!

16465761.jpg

 

Uma tentativa de macros aos neons.

55268515.jpg

 

49009535.jpg

 

Como vêem a calha é Diy com PVC e aluminio mas por agora!em breve compro reflectores XPTO! :D

71192422.jpg

 

Aqui fica o musgo!

16081168.jpg

 

A ultima para finalizar!

71192422.jpg

 

 

Espero que tenham gostado e comentem, pois esta actualizaçao será a ultima ou penultima isto porque irei montar algo que dure mais e mais bonito, assim espero! :D

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Fábio,

gosto muito do teu aqua, está muito sóbrio e bonito. Com a adição que fizes-te dessas pedras na parte da frente do aqua, na minha opinião, só veio melhorar a montagem.

Os camarões que falas são camarões de amano (caridina japonica)? Se sim são optimos como equipa de limpeza.

Tenho uma dúvida, a pedra difusora qual a função dela?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este CO2 é apenas um filtro a garrafa cortada a meio e a mangueira nada mais, isto faz um difusor caseiro mas em breve vou ter um difusor normal!

 

Os camaroes sao Red Cherry.

 

Quanto as pedras as que têm musgo vou juntalas para formar um mini jardim para os camaroes!

 

Obrigado pelos comentarios

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito bom, mas deverias meter um fundo escuro. Quando tiveres isso a 100% tiras o equipamento e fotografa sem equipamento. vai ficar 5*

 

(...) um casal de corydoras.

 

Deverias meter mais, mínimo umas 4, são peixes de cardume.

Cumprimentos.

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

O setup está muito bom, fica muito fixe o contraste entre a areia, as pedras e o verde das plantas.

Só te falta investir num difusor de Co2 de vidro.

 

Eu só acrescentava uma coisa, plantas de fundo para tentar esconder os tubos do filtro, termoestato, etc...

 

 

Cmpts

Cmpts,

Tiago Gomes

 

Calha 2x24W em Acrílico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

alcaide

Está muito bom, mas deverias meter um fundo escuro. Quando tiveres isso a 100% tiras o equipamento e fotografa sem equipamento. vai ficar 5*

 

A ideia é fazer isso pois vou tentar concorrer na iaplc para ver em que lugar fico!

Quanto as corydoras eu depois pensei em colocar mais mas de momento fica assim, para este aquario nao coloco mais nada de peixes nem invertebrados.

 

snake-bite

Só te falta investir num difusor de Co2 de vidro.

 

Isso vai ser uma das proximas aquisiçoes para o meu aquario!

 

só acrescentava uma coisa, plantas de fundo para tentar esconder os tubos do filtro, termoestato, etc...

 

A finalidade deste aquario foi apenas de teste, logo nao me importei em esconder equipamentos nem nada e tambem no proximo aquario em principio nao o vou fazer porque a finalidade é tirar uma foto final para concurso!

 

Logico que nao se compara a muitos mas o tentar nao custa e se ficar entre os 1000 já me dou por satisfeito!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.