Hugo Coelho Publicado Janeiro 22, 2011 Share Publicado Janeiro 22, 2011 Boas, venho aqui mostrar algumas fotos dos meus Pseudosphromenus dayi, é uma especie de fácil manutenção e bem bonita, não é uma especie muito comum no nosso pais mas aqui no forum já vi fotos de outros membros. Tenho 7 peixes desta especie e desconfio que tenho 3 machos e 4 fêmeas, já os tenho à algum tempo e desde à uns meses pra cá que de vez enquando aparece um pequeno ninho de bolhas a ser guardado por um dos machos. São minimamente agressivos mas nada que se pareça com Bettas ou com os Peixes Paraiso "normais", de vez enquando vejo umas pequenas lutas, mais entre machos mas também com fêmeas, mas nada de especial, convivem bem os sete no mesmo aquário mas já reparei que os machos se mantêm mais num certo sitio como se tivessem formado territorios. Existe bastante informação disponível sobre esta pequena especie de anabantideo, podem ver uma ficha com mais detalhes aqui. Fotos: Um suposto macho Outro suposto macho uma suposta fêmea Um casal e o que resta do ultimo ninho de bolhas que fizeram, ainda se consegue ver uns ovos que nunca chegaram a eclodir e foram abandonados com o que resta do ninho. O macho é o que vai á frente. Percorrem o aquário todo mas adoram andar no meio das plantas e é onde se encontram a maioria do tempo. Peço desculpa pela qualidade das fotos mas a máquina é mázinha e o fotografo pouco percebe dela. Hugo. 1 Hugo Coelho.Plantado 140LAquário de 96L - reprodução de apistogramma viejita 'fab form II'Nova montagem - Aqua 140L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Manuel Publicado: Fevereiro 12, 2011 Share Publicado: Fevereiro 12, 2011 Quando tiveres descendencia estas a pensar vender uns exemplares aqui no forum ? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Coelho Publicado: Fevereiro 15, 2011 Autor Share Publicado: Fevereiro 15, 2011 Quando tiveres descendencia estas a pensar vender uns exemplares aqui no forum ? Boas, ainda não tinha pensado nisso, já tenho descendencia mas são poucos, tenho 3 alevins mas estes vou ficar com eles. De vez enquando lá aparece um ninho de bolhas e vejo o macho a guardar o ninho. Se tiver mais criação logo vejo se dispenso alguns. Abraço, Hugo Coelho. Hugo Coelho.Plantado 140LAquário de 96L - reprodução de apistogramma viejita 'fab form II'Nova montagem - Aqua 140L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Manuel Publicado: Fevereiro 15, 2011 Share Publicado: Fevereiro 15, 2011 Eu estaria interessado, parecem me ser peixes muito bonitos. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Danii Publicado: Junho 23, 2011 Share Publicado: Junho 23, 2011 Muito giros =) Daniela Fonseca Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts