Recommended Posts

Publicado

Estou a projectar um amazónico, no entanto o aqua que tenho é de 1,20x38x35, um pouco baixo para um doce não acham?

aceito opiniões.

abraço

Publicado:

Não, não acho com essa altura fazes umas coisas muito fixes se tiveres geitinho e imaginação.

Cumps.

Gonçalo Pereira

G.A.P - GRUPO DE AQUARIOFILIA DO PORTO

mind-the-gap2.jpg

»»»para aderires envia-me uma MP«««

Publicado:

Não, não acho com essa altura fazes umas coisas muito fixes se tiveres geitinho e imaginação.

Obrigado pela opinião, na verdade estou indeciso pois com o substrato que já aquiri (sera floredepot 4,7 kg + 25 kg de areia de filtro de piscina) julgo que isso me ocupará uns 7 cm de fundo, mais uns 2 ou 3 cm que tenho de deixar no topo fico com cerca de 25 cm de agua por 1,20.´

e como ainda terei de fechar o aqua pois veio de um salgado e é aberto, ando a pensar se o fecho ou se o endo para comprar um mais alto. sugestºões de como fechar de forma barta e agradavel à vista, tens?

Já agora outra coisa, a areia de filtro deve ser fervida 1º correcto?

um abraço

Publicado: (editado)

boas

queres um aqua amazonico, vais comprar um substrato fertil e a seguir metes areia como substrato nao fertil por cima? tu tens a certeza?!? a areia e mto fina... esmaga raizes e ainda deve misturar-se mto facilmente com o substrato fertil. no final estragavas tudo... substrato fertil caro que fica um pouco inutilizado pq ta todo preenchido por areia no meio :S um bom substrato tem que ser granulado! para ter "ar" e espaço entre os grãos!

aconcelho t JBL manado como substrato nao fertil (ou entao akadama)... jbl manado 30l = 25euros e e espetacular!!!

tapar o aqua era bom sim, mas n sei s t compensa (monetariamente) fazer isso... podes mandar a 1 loja propria q faz aquas ou entao, compras tu os materiais e... boa sorte lol ^^,

cumps e boa sorte

PS: es de LX! a scalare, empresa que constroi aquas BEM baratos, sediada em setubal, pode te dar uma maozinha no fecho do aqua. fala com eles.

Editado por Zélito
Publicado:

boas

queres um aqua amazonico, vais comprar um substrato fertil e a seguir metes areia como substrato nao fertil por cima? tu tens a certeza?!? a areia e mto fina... esmaga raizes e ainda deve misturar-se mto facilmente com o substrato fertil. no final estragavas tudo... substrato fertil caro que fica um pouco inutilizado pq ta todo preenchido por areia no meio :S um bom substrato tem que ser granulado! para ter "ar" e espaço entre os grãos!

aconcelho t JBL manado como substrato nao fertil (ou entao akadama)... jbl manado 30l = 25euros e e espetacular!!!

tapar o aqua era bom sim, mas n sei s t compensa (monetariamente) fazer isso... podes mandar a 1 loja propria q faz aquas ou entao, compras tu os materiais e... boa sorte lol ^^,

cumps e boa sorte

PS: es de LX! a scalare, empresa que constroi aquas BEM baratos, sediada em setubal, pode te dar uma maozinha no fecho do aqua. fala com eles.

Boas!

Obrigado pelos conselhos e comentários. ´

um abraço

Publicado:

ele certamente tem as suas razoes.

mas eu enumero te rapidamente vantagens de teres o aqua tapado:

1 - perdes menos agua por evaporaçao

2 - gastas menos energia com o aquecedor pq a agua nao arefece tao rapidamente

3 - ouves menos barulhos do aqua (cascata da flauta do filtro ou movimentos dos peixes a superficie)

4 - evitas q peixes saltem ca pra fora (mesmo q n enchas o aqua MESMO ate cima... ha peixes malucos acredita xD) ou te estorniquem o chao com agua lol.

5 - evitas q caia pos e afins pra dentro do aqua. isto e especialmente util se tiveres uma mulher/mae/empregada de limpeza q anda a limpar os moveis ao pe do aqua, com ou sem detergente...

6 - evitas q maos alheias tenham a tentação facil de por a mao na aguinha quentinha dos peixinhos para dar festinhas... LOL se tiveres crianças em casa acredita q me vais entender xD

convencido?

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!