Recommended Posts

Publicado

alga castanha em aqua salgada

se eu soubece por fotos no forum eu punha

alguem me pode ajudar

padisiosub

www.padisiosub.com

Publicado:

Deves procurar na pesquisa do forum para tentar identificar o tipo de alga.

O ultimo tratamento que fiz para as ciano bacterias (que não é uma alga mas que pode ser confundida com tal) com eritromicina resultou plenamente.

E foi num topico do forum que descobri.

Se forem algas, equipa de limpeza carcacois, turbos, camarões, etc.

Publicado:

Menos comida. Troca parcial de agua (TPA). Resina de absorção de nitritos. E filtro ou sump ciclado, i é, com nitrobacterias para transformar os nitritos em nitratos. Se o aqua está montado a pouco tempo é normal que ainda não tenha uma colonia de bacterias estabelecida. Podes comprar colonias de bacterias para acelerar o processo.

Publicado:

desculpa foi engano o que eu tenho é nitratos NO3, mais de 80mg/L

fiz agora o teste á agua de osmose ca de casa e nitratos é de :)/L

padisiosub

www.padisiosub.com

Publicado:

o meu aqua está montado, pelo menos 4 anos

160X55X65

um paracanturos hepatos, muito grande

um palhaço clarki

3 donselas pequenas

3 gobys

4 ou 5 corais xenias, devil, etc

9 anemonas

uma lampada atinica

uma hqi´s

6500L de circulação de agua no aquario

3000 são provenientes de uma samp com cerca de 80litors de agua

2 hermitas, um na samp, (porta-se mal)

mais hermitas da nossa costa

alguns burreés

muitos camarões da nossa costa

uma hulunturia

kh estavel a 10

no2 estavel a 0

amonia estavel a 0

ph entre 8.0 e 8.5

calcio a 450

magnesio a 1300

e por fim o no3 a mais de 80mg/L

o que posso eu fazer para eleminar os nitratos

padisiosub

www.padisiosub.com

Publicado:

na samp tenho substrato, ceramica e muita esponja azul um hermita e varios camarões

um termostado e um escomador a bomba de ar.

o que estará mal?

padisiosub

www.padisiosub.com

Publicado:

para tanto volume de água tens mesmo muito pouca circulaçao.

Compra aquelas TUnze 6060 (6000L/H)

Tanta Anémona... é mesmo necessario ? Se uma te morre vai-te matar tudo no aquario..

So um projector hqi ?? e de que potencia? parece que tens uma iluminaçao mesmo muito insuficiente.

QUe escumador tens para um aquario com este Volume?? Tambem tenho o palpite que será mesmo muito pouco para o teu aquario.. mesmo muito pouco..

Quanto as esponjas Azuis e ceramicas na Sump sao autenticas fabricas de nitrato senao a lavares pelo menos 1 a 2 vezes por semana.

De qualquer maneira especifica exactamente o equipamento que tens em iluminaçao e escumador.

Ja que tens Sump Coloca lá Bastante caulerpa e das diferentes especies que existem. Sao uma excelente maneira de exportar nutrientes e eliminar nutrientes!

Publicado:

Olá,

Definitivamente que pela tua descrição, os nitratos poderão ser causados pela esponja azul - ela pode estar completamente saturada de matéria orgânica e ter causado esse boom de nitratos!

Publicado:

Depois de ler e de ouvir o que alguns de vocês escreveram e disseram, tomei coragem e ai vai desta.

Ficou a samp toda limpinha

Carradas de esponja completamente saturada,

Sub estrato já azul

Cerâmica carregada de sei lá o quê

Tudo fora

Apenas o escumador

E fiz na samp um refúgio com 4 pezinhos

De caulerpa que me foi oferecido por pessoal do fórum.

Coloquei ainda uns 20 nassarios e outros tantos hermitas no areão do aqua, em apenas dois dias já notei a diferença, quer no visual do aqua quer nos testes de no3 (nitratos

O que posso eu fazer para baixar ainda mais os níveis de nitratos que ainda assim, estão altos, tipo resinas etc.

padisiosub

www.padisiosub.com

Publicado:

Olá,

Parece que estás no bom caminho - faz algumas TPA´s e vais ver que tudo fica bem!

Publicado:

a samp leva 80 litros de água e fiz uma taps com agua de osmose e água da costa

50% - 50%

padisiosub

www.padisiosub.com

Publicado:

misturaste agua do mar com agua de osmose?????????

se foi isso tás a alterar valores de salinidade o que pode ser complicado... ou fazes tpa´s com agua do mar só, ou entao com Osmose+ sal marinho..

Publicado:

ñ, como só tinha 40 litros de agua da costa tive de fazer o resto com osmose e claro adicionando sal

quando a luz apagou como todos os dias adicionei kalwasser

padisiosub

www.padisiosub.com

• 1 mês depois...
Publicado:

DEPOIS DE MUITAS TAPS UMAS COM AGUA DO MAR SEM NITRATOS OUTRAS COM AGUA DE OSMOSE, MAS MESMO MUITAS E OS NITRATOS AINDA ESTÃO A 40, :oops: o que devo eu de fazer agora? :wink:

padisiosub

www.padisiosub.com

Publicado:

Já não foi nada mau reduzires de 80 par 40 . Agora é continuares com mudas de água, aumentares a circulação dentro do aquário ( como o Miguel disse ), ver se o teu escumador está a funcionar bem e se não é subdimensionado ( retira a matéria orgânica a montante diminuindo a via amonia - nitritos- nitratos), e ver se tens rocha viva suficiente para ajudar à disnitrificação ). Incrementar a aposta no refugio com algas na sump para exportar nitratos( tens que iluminar a sump).

Cump.

Rui

Publicado:

Já aumentei a circulação, eleminei tudo o que tinha na samp e fiz um refugio com caulerpa que o pessoal do forum amigavelmente ofereceu, o escumador funciona bem, estou agora a aumentar a RV para ver se acabo de vez com os malditos nitratos.

amanhã mais uma muda de 100litros, deve chegar.

padisiosub

www.padisiosub.com