Recommended Posts

Publicado (editado)

O meu escumador entrou em parafuso.

Sempre funcionou bem, mas hoje de repente começou a espumar , o copo enche em 30min, regulo para o minimo e continua a espumar demasiado e o copo volta a encher num instante .Não alterei nada no sistema , ontem é que me descuidei e entrou kalk wasser ( uma colher de café ) em demasia e a água ficou um pouco turva , estava a colocar num garrafaão para o pinga pinga e descuidei-me e o garrafão despejou para dentro da sump ( +/- 2 lts )mas ao fim de alguns minutos ficou novamente limpida. Será por isso ?

Editado por rop64050
Publicado:

Boas

Também não creio que seja pelo kalk, envia umas fotos como diz o Pedro para tentar identificar isso.

Fizeste limpeza ao escumador ?

Publicado:

Hoje voltou ao normal. Sim, eu tinha-o limpo no dia anterior, mas apenas o copo.

Tenho-o dentro da sump.

Amanhã já meto uma foto.

Publicado:

Hoje voltou ao normal. Sim, eu tinha-o limpo no dia anterior, mas apenas o copo.

Tenho-o dentro da sump.

Amanhã já meto uma foto.

Mas....quando limpaste o copo não o desligaste da corrente eléctrica?

Publicado:

Não, sempre que limpo o copo, nunca o desligo.

`

É estranho! Não sei então do que terá sido.

Um Abraço

Publicado:

É normal quando temos o escumador sujo (com uma camada de porcaria no pescoço) e depois de o limparmos que comece a espumar um pouco mais, pois essa sujidade faz com que o mesmo funcione de uma forma menos eficiente. Não colocaste nenhum tipo de aditivo sem ser o kalk? Não houve uma subida temporária do nível de água na sump? Fizeste alguma muda de água nesse dia ou não terá morrido nenhum vivo?