Recommended Posts

Publicado

Boas,

Alguem sabe o nome cientifico desta planta Mini Pearl

Já procurei no google mas não encontro nada

Obrigado

Publicado:

Se te referes a esta planta a que por vezes chamam mini pearlweed, e mais vulgarmente, babytears...

http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQpDIimyJOW8tIK-LBwAw-8gqhbTdPBxqm6ffl-5kNNwmNUpZyB&t=1

Chama-se Hemianthus micranthemoides (antiga Micranthemum micranthemoides), e não é exactamente planta para principiantes. Pode ser muito facil de manter, e muito facil se tiveres sorte... Para estabelecer esta planta num tanque com maior facilidade, aconselho uma água média-dura a dura, com bastante CO2 e fertilização a condizer... Depois de estabelecida consegue-se baixar progressivamente a dureza da água para acomodar outras plantas que prefiram águas mais macias. Isso ou então começar com águas mais macias, e aclimatizar plantas de águas macias progressivamente a águas mais duras e partir então para o plantio da HM. Pessoalmente eu tenho conseguido manter a HM em águas macias depois de estabelecida no tanque, mas pode não ser geral da experiencia do resto do povo por aqui...

Publicado:

Boas,

Eu não faço a minima ideia de como é a planta.

Eu tenho é reparado em alguns setup de aquarios (camarões) que têm essa planta dai a minha curiosidade em saber como era

Mas obrigado pela tu resposta vou pesquisar pelo nome que deixaste

Publicado:

Eu, uso hemianthus micranthemoides em práticamente todas as minhas montagens desde que descobri esta planta á venda... É uma planta que aparece realmente com muita frequencia em montagens de camarões...