Bruno Marques Publicado: Novembro 10, 2011 Autor Publicado: Novembro 10, 2011 Cerca de 20cm, talvez mais um bocado. Vou ver se logo já faço o video.
Bruno Marques Publicado: Dezembro 13, 2011 Autor Publicado: Dezembro 13, 2011 (editado) Olá a todos Venho apresentar-vos novas fotos dos meus Oscars. Foram tiradas no dia 01/12/2011. Tiag0liveira, o video não está esquecido. Mas não me tem saído bem a gravação. Mal tenha um video porreiro, meto aqui. Apreciem as fotos e comentem. Editado Dezembro 13, 2011 por Bruno Marques
warman98 Publicado: Dezembro 13, 2011 Publicado: Dezembro 13, 2011 Grandes oscares podias era mudar esse layout Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
Bruno Marques Publicado: Dezembro 13, 2011 Autor Publicado: Dezembro 13, 2011 Grandes oscares podias era mudar esse layout Eu vou mudar de aqua. Já tenho um de cerca de 450L +/-. Tou a preparar tudo com calma para mudar os peixes sem que eles se ressintam muito. Talvez ainda este ano os mude.
dani.p Publicado: Dezembro 16, 2011 Publicado: Dezembro 16, 2011 Tens ai uns belos oscars força nesse proximo aqua. Cumps. D.P
Bruno Marques Publicado: Dezembro 20, 2011 Autor Publicado: Dezembro 20, 2011 Obrigado. Mal tenha tudo pronto meto fotos e video.
dani.p Publicado: Dezembro 20, 2011 Publicado: Dezembro 20, 2011 (editado) Ok fico a espera disso Cumps. D.P Editado Dezembro 20, 2011 por dani.p
Bruno Marques Publicado: Janeiro 16, 2012 Autor Publicado: Janeiro 16, 2012 (editado) Ano Novo, Casa Nova Olá a todos. Conforme tinha dito, mudei os meus meninos da casa. Passaram de um aquário de 240L para um de 450L. Mudei-os no passado dia 8 e tirei as fotos no dia 10. Inicialmente estranharam muito. Tiveram 3 dias sem comer praticamente nada. Agora já estão mais ambientados. Ainda me falte meter um pano preto no fundo e dar uns retoques por dentro. Ficam aqui as fotos e um video. Espero que gostem. Editado Janeiro 16, 2012 por Bruno Marques
warman98 Publicado: Janeiro 16, 2012 Publicado: Janeiro 16, 2012 Começa por tirar a pedra branca que te liberta calcário e sobe o pH. Mete uns troncos com umas echinodorus e mete mais peixes. Tenta comprar também um tronco. Cumps. Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
Bruno Marques Publicado: Janeiro 16, 2012 Autor Publicado: Janeiro 16, 2012 Eu meti a pedra branca mesmo por causa do Ph. Tem tendência a baixar e assim mantém-se no 7.5 +/-. Tenho 2 tronco (um deles foi usado na montagem anterior como viste) e tou a pensar mete-los. Mas tenho de os manter dentro de água durante uns dias. Quanto aos peixes, tenho um Pangasius a crescer. Quanto às echinodorus, não sei se eles vão gostar. Anteriormente meti umas anubias e, coitadas..... lolol E também não tenho substrato. só mesmo o areão.
warman98 Publicado: Janeiro 18, 2012 Publicado: Janeiro 18, 2012 OK Atenção que os Oscares aguentam PH's baixos, mas 7 é uma boa medida. Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
Bruno Marques Publicado: Janeiro 19, 2012 Autor Publicado: Janeiro 19, 2012 Mas que dizes deste novo aqua?
Rgarvao Publicado: Janeiro 19, 2012 Publicado: Janeiro 19, 2012 (editado) Viva, Os oscares estão 5*!!! e o nigro sempre low profile Gostava de vê-los a serem alimentados! se tiveres disponibilidade/vontade posta um vídeo da jantarada Editado Janeiro 19, 2012 por Rgarvao
Tugz Publicado: Janeiro 19, 2012 Publicado: Janeiro 19, 2012 Brutal! Se fosse eu , enchia isso de troncos a simular o ambiente dos oscares. Mas isso sou eu. Para bens, tens uns meninos muita porreiros. E bem gordos !
Bruno Marques Publicado: Janeiro 19, 2012 Autor Publicado: Janeiro 19, 2012 Viva, Os oscares estão 5*!!! e o nigro sempre low profile Gostava de vê-los a serem alimentados! se tiveres disponibilidade/vontade posta um vídeo da jantarada Boas Sim quero fazer um video deles a comer. Já o ando para fazer mas estava à espera de metê-los na casa nova. Agora que já estão ambientados, no fim de semana vou tratar disso. Obrigado pelo comentário Brutal! Se fosse eu , enchia isso de troncos a simular o ambiente dos oscares. Mas isso sou eu. Para bens, tens uns meninos muita porreiros. E bem gordos ! Sim vou meter troncos. Já tenho 2 mas quero ensaiar primeiro fora do aqua para ver +/- como ficam. Comem como leões. Sempre que dou papa congelada, parecem que passam fome..... lolololol Sempre cheios de vontade....
Tugz Publicado: Janeiro 19, 2012 Publicado: Janeiro 19, 2012 É isso é que se quer! Fico a aguardar o video . Boa sorte
Bruno Marques Publicado: Janeiro 19, 2012 Autor Publicado: Janeiro 19, 2012 Lá para sábado faço o video. Fica atento. Um abarço
warman98 Publicado: Janeiro 19, 2012 Publicado: Janeiro 19, 2012 Mas que dizes deste novo aqua? Acho a decoração do aquário fraca até porque a luz é brutal e foca no meio ou seja se meteres muitos troncos dos lados com pedras escuras, quando os peixes passarem pelo o meio do aquário verás eles em foco. Tipo o Amazonas e depois peixes a passar pelo o meio em destaque. Como é a Filtração? Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
Bruno Marques Publicado: Janeiro 19, 2012 Autor Publicado: Janeiro 19, 2012 Os troncos vão ser ensaiados no fim de semana. Também tenho receio de encher demais o aquário.... Uso 2 filtros externos. Um SunSun 2000L/h c/ UV e um Eheim Professional II 2128.
warman98 Publicado: Janeiro 20, 2012 Publicado: Janeiro 20, 2012 Por agora tens muito espaço e TPA's quantos e que % fazes durante a semana? Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
Bruno Marques Publicado: Janeiro 20, 2012 Autor Publicado: Janeiro 20, 2012 No aqua anterior fazia 60 litros religiosamente todas as semanas (sendo o aqua de 240 litros, equivale a 25%). Neste, por enquanto vou manter os 60 litros, por 3 razões:; 1º - O recipiente onde preparo a "água nova" só leva 60 litros (posso arranjar um maior) 2º - O nº de peixes, por enquanto, é o mesmo o que equivale à mesma sujidade produzida 3º - Agora uso 2 filtros o que ajuda mais. Se vier a meter mais 1 ou 2 peixes, vou medindo o teor de sujidade e, se houver necessidade, aumento a % nos TPA´s. Tive a ver o teu monter boy. Gabo-te a Arowana e a Raia. Que tens a dizer desses meninos? Achas que este meu novo aqua dava para um deles conforme está?
warman98 Publicado: Janeiro 20, 2012 Publicado: Janeiro 20, 2012 No aqua anterior fazia 60 litros religiosamente todas as semanas (sendo o aqua de 240 litros, equivale a 25%). Neste, por enquanto vou manter os 60 litros, por 3 razões:; 1º - O recipiente onde preparo a "água nova" só leva 60 litros (posso arranjar um maior) 2º - O nº de peixes, por enquanto, é o mesmo o que equivale à mesma sujidade produzida 3º - Agora uso 2 filtros o que ajuda mais. Se vier a meter mais 1 ou 2 peixes, vou medindo o teor de sujidade e, se houver necessidade, aumento a % nos TPA´s. Tive a ver o teu monter boy. Gabo-te a Arowana e a Raia. Que tens a dizer desses meninos? Achas que este meu novo aqua dava para um deles conforme está? Porque preparas a agua? No teu aquário dá para poucos monsters por algumas razões: É bastante pequeno e os monsters ficam, monsters... Depois a maior parte não dá compatibilidade, dois oscares de 25cm com uma arowana provavelmente a vão matar, mas chegam me dois oscares albinos pequenos este mês que vou por a crescer mas com sorte mantenha 1 com a Arowana, tinha um selvagem mas o Gulper comeu-o Raia o nigro mata a e o substracto é o errado. E por fim onde arranjas monsters em Portugal com esse tamanho? Deixo te umas dicas para apostares em uns bichos para ai -TSN (depois fica grande de mais para ai mas dar dava) -Sorubim Lima (sensiveis, talvez tenhas sorte) -Paroon Shark (já tens) -Cichla (depois fica bem grande) -L's esquisitos e raros -Armoured Catfish ou outros gatos apropriados. Pesquisa mais que depois digo-te a minha opinião. Acho que se quiseres fazer um aquário para monsters fazes um só para eles, maior e só com monsters Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
Bruno Marques Publicado: Janeiro 20, 2012 Autor Publicado: Janeiro 20, 2012 Preparo a água porque uso água da torneira. Cloro, ferro.... Assim elimino-os (pelos menos o cloro. O ferro com a lã de vidro diminui bastante). Se mete-se uma arowana, teria de a meter já com algum tamanho ou metê-la a crescer à parte. Quanto à Raia, realmente o areão não é o apropriado. Muito grosso né? E se o problema fosse só o nigro, despachava-o. Aqui na minha zona, realmente nunca vi monsters. Só um Pangasius já grandito num shopping aqui perto. Mas como os teus, nunca vi nada. Talvez só por encomenda, o que fica caro. Tenho sempre a possibilidade de meter outro Oscar, só que queria variar. Vou procurando na net e em casas e se vir alguma coisa eu falo contigo. Até lá, mantanho os meus que gosto bem deles. Obrigado pelas dicas
Bruno Marques Publicado: Janeiro 20, 2012 Autor Publicado: Janeiro 20, 2012 (editado) Que dizes do Silver Dollar? Editado Janeiro 20, 2012 por Bruno Marques
warman98 Publicado: Janeiro 20, 2012 Publicado: Janeiro 20, 2012 Qualquer coisa avisa Acho que talvez podias focar mais até nos ciclideos não? Silver Dollars funcionariam bastante bem e há uns bastante engraçados! Raias e os meus monsters são muito sensíveis e requerem muito trabalho e conhecimento por isso é que não montei sozinhos mas com os mais profissionais do pais. Desejo boa sorte ai com isso e já sabes que vou acompanhando. Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
Recommended Posts