Recommended Posts

• 1 mês depois...
Publicado: (editado)

Olá a todos

Venho apresentar-vos novas fotos dos meus Oscars. Foram tiradas no dia 01/12/2011.

Tiag0liveira, o video não está esquecido. Mas não me tem saído bem a gravação. Mal tenha um video porreiro, meto aqui.

Apreciem as fotos e comentem.

IMG_4465.jpg

IMG_4462.jpg

IMG_4458.jpg

IMG_4448.jpg

IMG_4441.jpg

IMG_4436.jpg

IMG_4431.jpg

IMG_4429.jpg

IMG_4427.jpg

IMG_4425.jpg

IMG_4424.jpg

IMG_4423.jpg

IMG_4422.jpg

IMG_4421.jpg

IMG_4420.jpg

Editado por Bruno Marques
Publicado:

Grandes oscares podias era mudar esse layout ;)

Eu vou mudar de aqua. Já tenho um de cerca de 450L +/-. Tou a preparar tudo com calma para mudar os peixes sem que eles se ressintam muito. Talvez ainda este ano os mude.

Publicado:

Tens ai uns belos oscars força nesse proximo aqua.

Cumps.

D.P

Ok fico a espera disso :)

Cumps.

D.P

Editado por dani.p
  • 4 semanas depois...

Ano Novo, Casa Nova

Olá a todos. Conforme tinha dito, mudei os meus meninos da casa. Passaram de um aquário de 240L para um de 450L.

Mudei-os no passado dia 8 e tirei as fotos no dia 10. Inicialmente estranharam muito. Tiveram 3 dias sem comer praticamente nada. Agora já estão mais ambientados.

Ainda me falte meter um pano preto no fundo e dar uns retoques por dentro. Ficam aqui as fotos e um video. Espero que gostem.

P1030369.jpg

P1030368.jpg

P1030364.jpg

P1030361.jpg

P1030358.jpg

P1030357.jpg

P1030356.jpg

P1030353.jpg

P1030351.jpg

P1030344.jpg

Publicado:

Começa por tirar a pedra branca que te liberta calcário e sobe o pH. Mete uns troncos com umas echinodorus e mete mais peixes. Tenta comprar também um tronco.

Cumps.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Publicado:

Eu meti a pedra branca mesmo por causa do Ph. Tem tendência a baixar e assim mantém-se no 7.5 +/-. Tenho 2 tronco (um deles foi usado na montagem anterior como viste) e tou a pensar mete-los. Mas tenho de os manter dentro de água durante uns dias. Quanto aos peixes, tenho um Pangasius a crescer.

Quanto às echinodorus, não sei se eles vão gostar. Anteriormente meti umas anubias e, coitadas..... lolol E também não tenho substrato. só mesmo o areão.

Viva,

Os oscares estão 5*!!! e o nigro sempre low profile :)

Gostava de vê-los a serem alimentados! se tiveres disponibilidade/vontade posta um vídeo da jantarada :)

Editado por Rgarvao
Publicado:

Brutal!

Se fosse eu , enchia isso de troncos a simular o ambiente dos oscares. Mas isso sou eu.

Para bens, tens uns meninos muita porreiros. E bem gordos !

Publicado:

Viva,

Os oscares estão 5*!!! e o nigro sempre low profile :)

Gostava de vê-los a serem alimentados! se tiveres disponibilidade/vontade posta um vídeo da jantarada :)

Boas

Sim quero fazer um video deles a comer. Já o ando para fazer mas estava à espera de metê-los na casa nova. Agora que já estão ambientados, no fim de semana vou tratar disso.

Obrigado pelo comentário

Brutal!

Se fosse eu , enchia isso de troncos a simular o ambiente dos oscares. Mas isso sou eu.

Para bens, tens uns meninos muita porreiros. E bem gordos !

Sim vou meter troncos. Já tenho 2 mas quero ensaiar primeiro fora do aqua para ver +/- como ficam.

Comem como leões. Sempre que dou papa congelada, parecem que passam fome..... lolololol Sempre cheios de vontade....

Publicado:

É isso é que se quer!

Fico a aguardar o video .

Boa sorte

Publicado:

Mas que dizes deste novo aqua?

Acho a decoração do aquário fraca até porque a luz é brutal e foca no meio ou seja se meteres muitos troncos dos lados com pedras escuras, quando os peixes passarem pelo o meio do aquário verás eles em foco. Tipo o Amazonas e depois peixes a passar pelo o meio em destaque.

Como é a Filtração?

Cumprimentos,

Publicado:

Os troncos vão ser ensaiados no fim de semana. Também tenho receio de encher demais o aquário....

Uso 2 filtros externos. Um SunSun 2000L/h c/ UV e um Eheim Professional II 2128.

Publicado:

No aqua anterior fazia 60 litros religiosamente todas as semanas (sendo o aqua de 240 litros, equivale a 25%).

Neste, por enquanto vou manter os 60 litros, por 3 razões:;

1º - O recipiente onde preparo a "água nova" só leva 60 litros (posso arranjar um maior)

2º - O nº de peixes, por enquanto, é o mesmo o que equivale à mesma sujidade produzida

3º - Agora uso 2 filtros o que ajuda mais.

Se vier a meter mais 1 ou 2 peixes, vou medindo o teor de sujidade e, se houver necessidade, aumento a % nos TPA´s.

Tive a ver o teu monter boy. Gabo-te a Arowana e a Raia.

Que tens a dizer desses meninos? Achas que este meu novo aqua dava para um deles conforme está?

Publicado:

No aqua anterior fazia 60 litros religiosamente todas as semanas (sendo o aqua de 240 litros, equivale a 25%).

Neste, por enquanto vou manter os 60 litros, por 3 razões:;

1º - O recipiente onde preparo a "água nova" só leva 60 litros (posso arranjar um maior)

2º - O nº de peixes, por enquanto, é o mesmo o que equivale à mesma sujidade produzida

3º - Agora uso 2 filtros o que ajuda mais.

Se vier a meter mais 1 ou 2 peixes, vou medindo o teor de sujidade e, se houver necessidade, aumento a % nos TPA´s.

Tive a ver o teu monter boy. Gabo-te a Arowana e a Raia.

Que tens a dizer desses meninos? Achas que este meu novo aqua dava para um deles conforme está?

Porque preparas a agua?

No teu aquário dá para poucos monsters por algumas razões:

É bastante pequeno e os monsters ficam, monsters...

Depois a maior parte não dá compatibilidade, dois oscares de 25cm com uma arowana provavelmente a vão matar, mas chegam me dois oscares albinos pequenos este mês que vou por a crescer mas com sorte mantenha 1 com a Arowana, tinha um selvagem mas o Gulper comeu-o :(

Raia o nigro mata a e o substracto é o errado.

E por fim onde arranjas monsters em Portugal com esse tamanho?

Deixo te umas dicas para apostares em uns bichos para ai ;)

-TSN (depois fica grande de mais para ai mas dar dava)

-Sorubim Lima (sensiveis, talvez tenhas sorte)

-Paroon Shark (já tens)

-Cichla (depois fica bem grande)

-L's esquisitos e raros

-Armoured Catfish ou outros gatos apropriados.

Pesquisa mais que depois digo-te a minha opinião.

Acho que se quiseres fazer um aquário para monsters fazes um só para eles, maior e só com monsters ;)

Cumprimentos,

Publicado:

Preparo a água porque uso água da torneira. Cloro, ferro.... Assim elimino-os (pelos menos o cloro. O ferro com a lã de vidro diminui bastante).

Se mete-se uma arowana, teria de a meter já com algum tamanho ou metê-la a crescer à parte. Quanto à Raia, realmente o areão não é o apropriado. Muito grosso né? E se o problema fosse só o nigro, despachava-o.

Aqui na minha zona, realmente nunca vi monsters. Só um Pangasius já grandito num shopping aqui perto. Mas como os teus, nunca vi nada. Talvez só por encomenda, o que fica caro. Tenho sempre a possibilidade de meter outro Oscar, só que queria variar. Vou procurando na net e em casas e se vir alguma coisa eu falo contigo. Até lá, mantanho os meus que gosto bem deles. :cool2:

Obrigado pelas dicas

Que dizes do Silver Dollar?

Publicado:

Qualquer coisa avisa ;)

Acho que talvez podias focar mais até nos ciclideos não? ;)

Silver Dollars funcionariam bastante bem e há uns bastante engraçados!

Raias e os meus monsters são muito sensíveis e requerem muito trabalho e conhecimento por isso é que não montei sozinhos mas com os mais profissionais do pais.

Desejo boa sorte ai com isso e já sabes que vou acompanhando.

Cumprimentos,