warman98 Publicado: Janeiro 26, 2012 Share Publicado: Janeiro 26, 2012 MAs quase nunca é preciso, senão falas ao Gil da Fixexotic que tem um Oscar igual, do mesmo tamanho ou maior (era do meu primo, tem a coloração igual) e perguntas se é macho ou fêmea se for fêmea metes ai também. :D Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Marques Publicado: Janeiro 26, 2012 Autor Share Publicado: Janeiro 26, 2012 Ele tá aqui no forum? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
warman98 Publicado: Janeiro 27, 2012 Share Publicado: Janeiro 27, 2012 não vai a www.fixexotic.com Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Marques Publicado: Janeiro 27, 2012 Autor Share Publicado: Janeiro 27, 2012 Agora parece tar tudo a acalmar. Práticamente que não aconteceu nada hoje. De vez enquando abrem a boca um para o outro. Mas a "suposta" fêmea ja se defende mais. Mas coitada, tá toda esfarrapada. Pelo sim pelo não trouxe uma divisória da fábrica para os dividir caso seja necessário. O que me confunde mais é o facto de quando o macho anda pelo aquário, a fêmea vai atrás. Quando o macho tenta investir, ela defende-se. E o teu ceguinho? como está ele? já tens fotos? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
warman98 Publicado: Janeiro 27, 2012 Share Publicado: Janeiro 27, 2012 Deves ter uma postura em breve. Tenho um ceguinho e um normal. Tenho de tirar umas, mas estou mais inclinado para segunda quando estiver tudo limpo. Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Marques Publicado: Janeiro 27, 2012 Autor Share Publicado: Janeiro 27, 2012 Reparei que agora é mesmo a "guerra" boca a boca. A fêmea já não foge e reage ao macho. Têm a "guerra" momentânea e depois ficam sossegados. E quando o macho nada pelo aquário, a fêmea vai atrás. e o macho treme com a barbatana anal. Não queria muito ter postura. se der filhotes vou ter muito trabalhinho. Mas se assim for, farei o meu melhor. Se vieres ao norte, dou-te um com todo o gosto.... Como fazes para alimentar o Oscar cego? Não deve ser fácil. Mas boa sorte. Mete lá essas fotos. E um video se possível. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
warman98 Publicado: Janeiro 27, 2012 Share Publicado: Janeiro 27, 2012 hehehe se tiveres essa postura mandas me um, só para disser que tenho um teu hehe O Oscar só é cego de um olho do outro vê bem, mesmo assim não tenho 100‰ certeza que está cego pode ser uma deformidade. As fotografias nem que tire amanhã e faço um video não te preocupes, postar é que é mais lixado hehe lol Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Marques Publicado: Janeiro 28, 2012 Autor Share Publicado: Janeiro 28, 2012 Pensei que fosse cego dos dois olhos. sendo assim sempre é mais fácil. Se conseguir e se quiseres, mando-te um de boa vontade. As perseguições perecem ter acabado. Agora só uma guerrinha boca a boca de vez enquando. Andam muito juntinhos e vão para o canto preferido deles do aquário escavar até ao vidro. Deve ser para fazerem o ninho. Amanhã, na volta, ajudo-os e arrasto o areão para o lado de forma a deixar uma boa area de vidro à mostra. Que dizes? Não estão é a comer praticamente nada. Ainda não te agredeçi pelas dicas e pela ajuda que me tens dado. Obrigado mesmo. Uma coisa é ler, outra coisa é falar. E esclarece-se muito mais pormenores. Já agora, sabes quanto tempo dura isto tudo? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
warman98 Publicado: Janeiro 29, 2012 Share Publicado: Janeiro 29, 2012 Pensei que fosse cego dos dois olhos. sendo assim sempre é mais fácil. Se conseguir e se quiseres, mando-te um de boa vontade. As perseguições perecem ter acabado. Agora só uma guerrinha boca a boca de vez enquando. Andam muito juntinhos e vão para o canto preferido deles do aquário escavar até ao vidro. Deve ser para fazerem o ninho. Amanhã, na volta, ajudo-os e arrasto o areão para o lado de forma a deixar uma boa area de vidro à mostra. Que dizes? Não estão é a comer praticamente nada. Ainda não te agredeçi pelas dicas e pela ajuda que me tens dado. Obrigado mesmo. Uma coisa é ler, outra coisa é falar. E esclarece-se muito mais pormenores. Já agora, sabes quanto tempo dura isto tudo? Não há problema nenhum! Agradece com um Oscar hehe Não aconselho a ajudar até porque podes parar este comportamento se mudares qualquer coisa. Acho que os tubarões serviram de disher fish para os Oscares iniciarem a reprodução, por isso também não os tires. Continua a dar comida, talvez reduz um bocadinho só para não mudares os parâmetros da agua. Não sei quanto tempo dura mas deve ser até a fêmea estiver pronta para por os ovos, neste momento andam a namorar Acho que falta aqui um amigo nosso que já consegui reproduzir estes meninos, é que posso saber um bocadinho mas ainda não os reproduzi (deve se dever ao facto de ter 14 anos lol) Boa sorte e um Abraço Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Marques Publicado: Janeiro 29, 2012 Autor Share Publicado: Janeiro 29, 2012 lolololololool Eu tenho 30 e já aprendi muito ctg. O ferreira devia aparecer para deixar as suas dicas de reprodutor de Oscars. Não mexi em nada nem fiz TPA esta semana. Quanto à comida, tou a dar consoante o apetite deles. Não estão a comer muito. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Marques Publicado: Janeiro 29, 2012 Autor Share Publicado: Janeiro 29, 2012 Não há problema nenhum! Agradece com um Oscar hehe Não aconselho a ajudar até porque podes parar este comportamento se mudares qualquer coisa. Acho que os tubarões serviram de disher fish para os Oscares iniciarem a reprodução, por isso também não os tires. Continua a dar comida, talvez reduz um bocadinho só para não mudares os parâmetros da agua. Não sei quanto tempo dura mas deve ser até a fêmea estiver pronta para por os ovos, neste momento andam a namorar Acho que falta aqui um amigo nosso que já consegui reproduzir estes meninos, é que posso saber um bocadinho mas ainda não os reproduzi (deve se dever ao facto de ter 14 anos lol) Boa sorte e um Abraço O que é disher fish? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
warman98 Publicado: Janeiro 30, 2012 Share Publicado: Janeiro 30, 2012 hehe mas posso dizer que o meu "mentor" é dos aquarofilos que percebe mais no pais Disher fish são peixes que se metem no aquário para fazer os outros peixes se sentirem mais confortáveis e iniciarem a reprodução. Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Marques Publicado: Janeiro 30, 2012 Autor Share Publicado: Janeiro 30, 2012 Então deixo-os estar. Todos os que estão com os Oscars, não implicam com eles. Diz ao teu "mentor" que se registe aqui no forum.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
warman98 Publicado: Janeiro 30, 2012 Share Publicado: Janeiro 30, 2012 hehehe já andou há muito em forums, de momento anda por outras paisagens além da aquáriofilia. Um descanso vale a pena depois de ter duas lojas um dos peixes mais caros em portugal etc.. hehe Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Marques Publicado: Janeiro 31, 2012 Autor Share Publicado: Janeiro 31, 2012 A loja tem site? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
warman98 Publicado: Janeiro 31, 2012 Share Publicado: Janeiro 31, 2012 (editado) Tinha loja's agora já não.. Editado Janeiro 31, 2012 por warman98 Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Marques Publicado: Fevereiro 2, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 2, 2012 Tinha loja's agora já não.. Bom dia amigo Cá vai o ponto da situação Os meninos andam lá em megas contruções civis. Escavam de um lado, remexem pedras do outro, mas ovinhos nada. Estava a pensar em arranjar um pirex em vidro baixinho ou qualquer coisa do género, de forma a arranjar-lhes um superficie lisa de forma a facilitar-lhes a vida. Que dizes? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
warman98 Publicado: Fevereiro 2, 2012 Share Publicado: Fevereiro 2, 2012 Já não tem bastantes pedras? Tenta por umas novas grandes. Um vaso funciona muito bem também. Abraço Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Marques Publicado: Fevereiro 2, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 2, 2012 Já não tem bastantes pedras? Tenta por umas novas grandes. Um vaso funciona muito bem também. Abraço Tenho as que estão na fotos. Vou experimentar um vaso baixo e plano Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
warman98 Publicado: Fevereiro 2, 2012 Share Publicado: Fevereiro 2, 2012 Um ao meio pode ser melhor.. Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Marques Publicado: Fevereiro 2, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 2, 2012 Vou ver o que se arranja. As pedras que tenho não os deve agradar e o areão, eles remexem mas nunca fica uma superficie suficientemente grande para eles. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
warman98 Publicado: Fevereiro 2, 2012 Share Publicado: Fevereiro 2, 2012 Faz isso então! P.S: Andei a tirar umas fotografias aos meus já as posto. Abraço Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
S.S. Publicado: Fevereiro 3, 2012 Share Publicado: Fevereiro 3, 2012 Mais umas dicas interessantes. Belos "peixinhos"! OTS - "OscarLand" 400lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Marques Publicado: Fevereiro 3, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 3, 2012 Faz isso então! P.S: Andei a tirar umas fotografias aos meus já as posto. Abraço Mete lá as fotos que quero ver isso. Mais umas dicas interessantes. Belos "peixinhos"! Estamos sempre a aprender... hehe Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
S.S. Publicado: Fevereiro 3, 2012 Share Publicado: Fevereiro 3, 2012 O teu Avatar é parecido com o meu Óscar ainda não fiz a mudança para o aquário novo, depois tb meto fotos. OTS - "OscarLand" 400lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts