Recommended Posts

Publicado:

MAs quase nunca é preciso, senão falas ao Gil da Fixexotic que tem um Oscar igual, do mesmo tamanho ou maior (era do meu primo, tem a coloração igual) e perguntas se é macho ou fêmea se for fêmea metes ai também. :D

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Publicado:

Agora parece tar tudo a acalmar. Práticamente que não aconteceu nada hoje. De vez enquando abrem a boca um para o outro. Mas a "suposta" fêmea ja se defende mais. Mas coitada, tá toda esfarrapada. Pelo sim pelo não trouxe uma divisória da fábrica para os dividir caso seja necessário.

O que me confunde mais é o facto de quando o macho anda pelo aquário, a fêmea vai atrás. Quando o macho tenta investir, ela defende-se.

E o teu ceguinho? como está ele? já tens fotos?

Publicado:

Deves ter uma postura em breve. Tenho um ceguinho e um normal. Tenho de tirar umas, mas estou mais inclinado para segunda quando estiver tudo limpo.

Cumprimentos,

Publicado:

Reparei que agora é mesmo a "guerra" boca a boca. A fêmea já não foge e reage ao macho. Têm a "guerra" momentânea e depois ficam sossegados. E quando o macho nada pelo aquário, a fêmea vai atrás. e o macho treme com a barbatana anal. Não queria muito ter postura. se der filhotes vou ter muito trabalhinho. Mas se assim for, farei o meu melhor. Se vieres ao norte, dou-te um com todo o gosto.... :)

Como fazes para alimentar o Oscar cego? Não deve ser fácil. Mas boa sorte. Mete lá essas fotos. E um video se possível.

Publicado:

hehehe se tiveres essa postura mandas me um, só para disser que tenho um teu :) hehe

O Oscar só é cego de um olho do outro vê bem, mesmo assim não tenho 100‰ certeza que está cego pode ser uma deformidade. As fotografias nem que tire amanhã e faço um video não te preocupes, postar é que é mais lixado hehe lol

Cumprimentos,

Publicado:

Pensei que fosse cego dos dois olhos. sendo assim sempre é mais fácil.

Se conseguir e se quiseres, mando-te um de boa vontade.

As perseguições perecem ter acabado. Agora só uma guerrinha boca a boca de vez enquando. Andam muito juntinhos e vão para o canto preferido deles do aquário escavar até ao vidro. Deve ser para fazerem o ninho. Amanhã, na volta, ajudo-os e arrasto o areão para o lado de forma a deixar uma boa area de vidro à mostra. Que dizes?

Não estão é a comer praticamente nada.

Ainda não te agredeçi pelas dicas e pela ajuda que me tens dado. Obrigado mesmo. Uma coisa é ler, outra coisa é falar. E esclarece-se muito mais pormenores.

Já agora, sabes quanto tempo dura isto tudo?

Publicado:

Pensei que fosse cego dos dois olhos. sendo assim sempre é mais fácil.

Se conseguir e se quiseres, mando-te um de boa vontade.

As perseguições perecem ter acabado. Agora só uma guerrinha boca a boca de vez enquando. Andam muito juntinhos e vão para o canto preferido deles do aquário escavar até ao vidro. Deve ser para fazerem o ninho. Amanhã, na volta, ajudo-os e arrasto o areão para o lado de forma a deixar uma boa area de vidro à mostra. Que dizes?

Não estão é a comer praticamente nada.

Ainda não te agredeçi pelas dicas e pela ajuda que me tens dado. Obrigado mesmo. Uma coisa é ler, outra coisa é falar. E esclarece-se muito mais pormenores.

Já agora, sabes quanto tempo dura isto tudo?

Não há problema nenhum! Agradece com um Oscar hehe

Não aconselho a ajudar até porque podes parar este comportamento se mudares qualquer coisa.

Acho que os tubarões serviram de disher fish para os Oscares iniciarem a reprodução, por isso também não os tires.

Continua a dar comida, talvez reduz um bocadinho só para não mudares os parâmetros da agua.

Não sei quanto tempo dura mas deve ser até a fêmea estiver pronta para por os ovos, neste momento andam a namorar ;)

Acho que falta aqui um amigo nosso que já consegui reproduzir estes meninos, é que posso saber um bocadinho mas ainda não os reproduzi (deve se dever ao facto de ter 14 anos lol)

Boa sorte e um Abraço

Cumprimentos,

Publicado:

lolololololool

Eu tenho 30 e já aprendi muito ctg. O ferreira devia aparecer para deixar as suas dicas de reprodutor de Oscars.

Não mexi em nada nem fiz TPA esta semana. Quanto à comida, tou a dar consoante o apetite deles. Não estão a comer muito.

Publicado:

Não há problema nenhum! Agradece com um Oscar hehe

Não aconselho a ajudar até porque podes parar este comportamento se mudares qualquer coisa.

Acho que os tubarões serviram de disher fish para os Oscares iniciarem a reprodução, por isso também não os tires.

Continua a dar comida, talvez reduz um bocadinho só para não mudares os parâmetros da agua.

Não sei quanto tempo dura mas deve ser até a fêmea estiver pronta para por os ovos, neste momento andam a namorar ;)

Acho que falta aqui um amigo nosso que já consegui reproduzir estes meninos, é que posso saber um bocadinho mas ainda não os reproduzi (deve se dever ao facto de ter 14 anos lol)

Boa sorte e um Abraço

O que é disher fish?

Publicado:

hehe mas posso dizer que o meu "mentor" é dos aquarofilos que percebe mais no pais :)

Disher fish são peixes que se metem no aquário para fazer os outros peixes se sentirem mais confortáveis e iniciarem a reprodução.

Cumprimentos,

Publicado:

Então deixo-os estar. Todos os que estão com os Oscars, não implicam com eles.

Diz ao teu "mentor" que se registe aqui no forum.... :)

Publicado:

hehehe já andou há muito em forums, de momento anda por outras paisagens além da aquáriofilia. Um descanso vale a pena depois de ter duas lojas um dos peixes mais caros em portugal etc.. hehe

Cumprimentos,

Publicado:

Tinha loja&#39;s agora já não.. :(

Bom dia amigo

Cá vai o ponto da situação

Os meninos andam lá em megas contruções civis. Escavam de um lado, remexem pedras do outro, mas ovinhos nada. Estava a pensar em arranjar um pirex em vidro baixinho ou qualquer coisa do género, de forma a arranjar-lhes um superficie lisa de forma a facilitar-lhes a vida.

Que dizes?

Publicado:

Já não tem bastantes pedras? Tenta por umas novas grandes. Um vaso funciona muito bem também.

Abraço

Tenho as que estão na fotos. Vou experimentar um vaso baixo e plano

Publicado:

Vou ver o que se arranja. As pedras que tenho não os deve agradar e o areão, eles remexem mas nunca fica uma superficie suficientemente grande para eles.

Publicado:

Faz isso então!

P.S: Andei a tirar umas fotografias aos meus já as posto.

Abraço

Mete lá as fotos que quero ver isso.

Mais umas dicas interessantes. Belos "peixinhos"!

Estamos sempre a aprender... hehe

Obrigado

Publicado:

O teu Avatar é parecido com o meu Óscar :) ainda não fiz a mudança para o aquário novo, depois tb meto fotos.