Recommended Posts

Publicado

Ajudem por favor, tenho um guppy macho half black que està doente. Ontem à noite reparei que ele tinha a barbatana caudal um pouco comida mas calculei que fosse por causa do outro macho, que me parece ser o macho predominante e como ontem me morreu uma fêmea e só sobrou uma pra dois machos jà sabia que isto poderia acontecer, mas hoje quando fui ver o aquàrio não encontrei o half black, procurei-o e acabei por o encontrar por traz do filtro.

Quando o tirei de là vi que tinha perdido cor,tinha uma cor mais leve, as barbatanas estavam todas comidas, não só a caudal, e apresentava o que me parece ser uma mancha esbranquiçada no corpo de mais ou menos 3 milimetros...

Não sei se serà doença, penso que poderá ser...

Ajudem-me por favor não quero que ele morra...

Ajudem por favor...

Obrigada

Publicado:

Ajudem por favor, tenho um guppy macho half black que està doente. Ontem à noite reparei que ele tinha a barbatana caudal um pouco comida mas calculei que fosse por causa do outro macho, que me parece ser o macho predominante e como ontem me morreu uma fêmea e só sobrou uma pra dois machos jà sabia que isto poderia acontecer, mas hoje quando fui ver o aquàrio não encontrei o half black, procurei-o e acabei por o encontrar por traz do filtro.

Quando o tirei de là vi que tinha perdido cor,tinha uma cor mais leve, as barbatanas estavam todas comidas, não só a caudal, e apresentava o que me parece ser uma mancha esbranquiçada no corpo de mais ou menos 3 milimetros...

Não sei se serà doença, penso que poderá ser...

Ajudem-me por favor não quero que ele morra...

Ajudem por favor...

Obrigada

Ora vamos lá ter calma sff.

Não existe necessidade de escreveres "urgente" a letras grandes nem de repetires 4 ou 5 vezes a palavra "ajudem me".

isto não são as urgências do hospital eheheheheh, nem ninguem tem obrigações aqui;)

Sandra para te ajudar preciso de saber várias coisas:

A outra fêmea morreu de forma igual?

Já tens os animais a quanto tempo?

Tens mais espécies no aquário?

Fazes TPAs?

Como estão os parametros da água?

Mancha branca assim de repente leva me a pensar em fungos, mas sem mais informações ou fotos não te vou dizer para comprares isto ou aquilo sem ter a certeza.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Publicado:

Desculpa mas estou desesperada, agora ele està no fundo do aquàrio...

a outra fêmea morreu após o parto, durante o parto ficou com um pontinho branco na boca e 2 Horas depois tinha a cabeça complectamente branca e os olhos muito pretos, não me parece que seja a mesma coisa.

Faço TPA's todas as semanas, o PH està a 7.0, està tudo bem no aquàrio e todos os outros peixes estão bem...

O aquàrio é de 80 litros e tenho mais um casal de guppys, 6 viuvinhas coloridas, tres limpa vidros (2 normais e um albino) e um limpa fundos albino.

Publicado:

Sandra pelo que referes penso que seja uma Infecção Bacteriana das Barbatanas

Posso colocar aqui uma foto para verificares se é identico o sintoma

podre.jpg

Ao pe das barbatanas normalmente apresentam uns pontos brancos como falas...

------------------------------------
Nes Photography

Publicado:

Infecção bacteriana das Barbatanas

Agente Patogénico: Haemophilus piscium, Aeromonas salmonicida, Aeromonas hydrophila (antes chamada A. Liquefaciens)

Colocação taxonómica: Bactérias

Áreas de infecção: Barbatanas e Cauda

Sintomas: necrose das Barbatanas e da Cauda, Manchas ensanguentadas e equimoses

Outros Sintomas: infecções fúngicas associadas

Causas prováveis: água poluída, debilidade orgânica, falhas na filtragem.

Tratamentos: Kanamicina, Acriflavina (sera mycopur) e sera ectopur, radiação Ultra Violeta, Nifurpirinol (sera baktopur direct) ou Verde de Malaquite (sera costapur).

------------------------------------
Nes Photography

Publicado:

Obrigada nes.

vou então comprar o medicamento.

o problema então deve ter sido a debilidade orgânica do peixe uma vez que fiz todos os testes à agua e està tudo bem e o filtro foi limpo ontem com àgua do aquàrio...

jà agora sabes o que terà acontecido com a fêmea que me morreu ontem? Tenho a descrição dos sintomas em cima ela nem conseguia abrir a boca e morreu 30 minutos depois da doença se tornar visivel...

Publicado:

Ao fazeres ao tratamento deveras caso tenhas carvão activo no filtro, retirar o mesmo durante esse periodo;)

Os produtos Sera na minha opinião são bastante eficazes.

Vai dando notícias.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce