José Lima Duque Publicado Janeiro 18, 2005 Publicado Janeiro 18, 2005 OLÁ Na 6º feira descobri que um dos meus discos, libertava pelo ânus algo parecido com uma ténia branca e que o interesse pela comida tinha quase desaparecido. Tenho os peixes há três meses e nunca estiveram doentes. Tinha feito por rotina uma desparasitação com Metronidazol há 2 semanas. Pela descrição trata-se de Tape worm e pelo que sei todo o Aquário (plantado de 500 litros) deveria ser tratado. Não quis arriscar com Prazaquistel e resolvi comprar o remédio da Azoo para Vermes internos, porque tenho tido boa experiência com os produtos desta marca, que não estragam as plantas. Acontece que além da dosagem, na embalagem apenas é refererido que se deve usar carvão activado após o tratamento. Não diz quanto tempo usar, se se deve repetir, nada... Vão perguntar porque raio fui comprar um produto com tão pouca informação, mas o facto é que comprei... Peço a V. ajuda, pois pode haver quem conheça o dito tratamento. Por outro lado quem for mais informado sobre esta doença e conheça o ciclo do parazita, talvez possa dar uma sugestão... Saudações aquariófilas. Duque
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Janeiro 18, 2005 Publicado: Janeiro 18, 2005 Viva O medicamento ideal para Ténias é o prazinquantel e podes usar na comida para esse efeito ou na água. Cump. Rui
Recommended Posts