Visitante Publicado Outubro 20, 2003 Publicado Outubro 20, 2003 Tenho um aquário de 60 cm e nao consigo baixar os nitritos...Oque devo fazer ??Já mudei agua 50%...o que devo fazer mais?? Citar
MotarSolitario Publicado: Outubro 20, 2003 Publicado: Outubro 20, 2003 se mudas a agua e limpas os filtros nao deves ter os nitritos muito altos... Metes aditivo s na agua? Se metes faz os testes antes de colocares os aditivos. Citar
JP Publicado: Outubro 20, 2003 Publicado: Outubro 20, 2003 Olá, o aquario é de 60 cm, mas saber os litros do aquario é mais importante... Qual é a capacidade do filtro? Se com trocas de agua não consegues diminuir os nitratos, tens de encontrar a causa para tal, filtragem insuficiente, podes ter peixes a mais no aquario, algum peixe morto que se esteja a decompor... Testa a agua da torneira, o problema também pode estar ai. Citar
Visitante Publicado: Outubro 20, 2003 Publicado: Outubro 20, 2003 Olá, o aquario é de 60 cm, mas saber os litros do aquario é mais importante... Qual é a capacidade do filtro? Se com trocas de agua não consegues diminuir os nitratos, tens de encontrar a causa para tal, filtragem insuficiente, podes ter peixes a mais no aquario, algum peixe morto que se esteja a decompor... Testa a agua da torneira, o problema também pode estar ai. O meu filtro,faz 400 litros por hora...Só se tiver peixes a mais??Quantos mai sou menos devo ter?? Citar
JP Publicado: Outubro 20, 2003 Publicado: Outubro 20, 2003 oi ticotico, uma regra geral que se usa é de 1 cm de peixe para um litro de agua, mas atenção que é apenas um guia para te poderes orientar.... cada aquario é um caso diferente!... eu uso esta regra simplesmente como um limite máximo de peixes num aquario, nos meus aquarios fico sempre abaixo deste valor, e os peixes estão bem de saude, com os valores de amonia, nitrito e nitrato a ZERO! Citar
vasco Publicado: Outubro 21, 2003 Publicado: Outubro 21, 2003 Olá Ticotico Experimenta duas coisas: 1º Verifica os nitritos da agua da torneira 2º Utiliza Nutrafin Abraço Citar
Pedro Alves Publicado: Novembro 5, 2003 Publicado: Novembro 5, 2003 Boas ... Quando estava na "era" dos aquários de àgua doce , o meu primeiro mal , foi esse , mas resolvi-os da seguinte maneira : - mudança de 10% àgua semanal - aumentar à carga de cerâmica - + plantas - acrescentava semanalmente Sera Nitrivec (+bactérias purificadoras) e tinha 3 aquários : 1 de 120 litros com 80 Ciclídios 1 de 80 litros com 20 Triicoghasters 1 de 30 com com 6 peixes balão Agora tenho um aquário de àgua salgada com 200 litros que me satisfaz a monotonia Citar
André Nóbrega Publicado: Novembro 5, 2003 Publicado: Novembro 5, 2003 boas! há uma coisa muito simples de fazer: vais ao AKI, compras uma calha de iluminação de 60cm, com duas lampadas de 18W. vais á loja de aquariofilia e compra um monte das seguintes plantas: Egeria densa "elodea"; Cabomba caroliniana "cabomba; Hygrophila difformis "sinemá", ou outra qualquer planta de crescimento rápido, aproveitas e nessa mesma loja compras fertilizante liquido (o plantamin é o mais facil de encontrar, não compres o da avipar!!!!), metes duas gotas de dois em dois dias. passada uma semana mede outra vez os nitratos e vais ver que está tudo a 0. abraços! Citar Categoria: Humano.
Recommended Posts