Recommended Posts

Publicado

Tenho um aquário de 60 cm e nao consigo baixar os nitritos...Oque devo fazer ??Já mudei agua 50%...o que devo fazer mais??

Publicado:

se mudas a agua e limpas os filtros nao deves ter os nitritos muito altos... Metes aditivo s na agua? Se metes faz os testes antes de colocares os aditivos.

Publicado:

Olá,

o aquario é de 60 cm, mas saber os litros do aquario é mais importante... Qual é a capacidade do filtro?

Se com trocas de agua não consegues diminuir os nitratos, tens de encontrar a causa para tal, filtragem insuficiente, podes ter peixes a mais no aquario, algum peixe morto que se esteja a decompor... Testa a agua da torneira, o problema também pode estar ai.

Publicado:
Olá,

o aquario é de 60 cm, mas saber os litros do aquario é mais importante... Qual é a capacidade do filtro?

Se com trocas de agua não consegues diminuir os nitratos, tens de encontrar a causa para tal, filtragem insuficiente, podes ter peixes a mais no aquario, algum peixe morto que se esteja a decompor... Testa a agua da torneira, o problema também pode estar ai.

O meu filtro,faz 400 litros por hora...Só se tiver peixes a mais??Quantos mai sou menos devo ter?? :?:

Publicado:

oi ticotico,

uma regra geral que se usa é de 1 cm de peixe para um litro de agua, mas atenção que é apenas um guia para te poderes orientar.... cada aquario é um caso diferente!... eu uso esta regra simplesmente como um limite máximo de peixes num aquario, nos meus aquarios fico sempre abaixo deste valor, e os peixes estão bem de saude, com os valores de amonia, nitrito e nitrato a ZERO!

Publicado:

Olá Ticotico

Experimenta duas coisas:

1º Verifica os nitritos da agua da torneira

2º Utiliza Nutrafin

Abraço

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas ...

Quando estava na "era" dos aquários de àgua doce , o meu primeiro mal , foi esse , mas resolvi-os da seguinte maneira :

- mudança de 10% àgua semanal

- aumentar à carga de cerâmica

- + plantas

- acrescentava semanalmente Sera Nitrivec (+bactérias purificadoras)

e tinha 3 aquários :

1 de 120 litros com 80 Ciclídios

1 de 80 litros com 20 Triicoghasters

1 de 30 com com 6 peixes balão

Agora tenho um aquário de àgua salgada com 200 litros que me satisfaz a monotonia :P

Publicado:

boas!

há uma coisa muito simples de fazer: vais ao AKI, compras uma calha de iluminação de 60cm, com duas lampadas de 18W.

vais á loja de aquariofilia e compra um monte das seguintes plantas: Egeria densa "elodea"; Cabomba caroliniana "cabomba; Hygrophila difformis "sinemá", ou outra qualquer planta de crescimento rápido, aproveitas e nessa mesma loja compras fertilizante liquido (o plantamin é o mais facil de encontrar, não compres o da avipar!!!!), metes duas gotas de dois em dois dias.

passada uma semana mede outra vez os nitratos e vais ver que está tudo a 0.

abraços!

Categoria: Humano.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!