Salvador C. Abreu Publicado Janeiro 20, 2011 Publicado Janeiro 20, 2011 Boa noite, Com a renovação/replantação e mudança de local do meu aquário apercebi-me que já não era necessário ter a calha apoiada em cima do aquário e podia perfeitamente suspende-la o que torna a manutenção entre outros mais facil! Aqui vai! Material 2 Metros de cado de aço para estendal - 1€ 4 serra cabos - já tinha 6 argolas roscadas (não se exactamente o nome) Construção Começei por cortar o excesso de madeira da calha anterior, parte que servia para esconder a "zona tecnica" onde passam os tubos e fio. Zona a retirar Depois de cortada Lixei tudo para deixar a face do resto Colocação das argolas Suspensão da calha Apertei o cabo de aço com os serra cabos a altura certa e acertei com um nível para ver se estava direitinho Resultado final Cumprimentos Salvador C. Abreu Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
epedlou Publicado: Janeiro 21, 2011 Publicado: Janeiro 21, 2011 Oi Salvador, A calha ficou com muito bom aspecto depois de pendurada. Eu estava a pensar fazer uma calha também para pendurar como a tua, mas estou a pensar arranjar um mecanismo no cabo, que me permita regular facilmente a altura a que a calha fica. Fica a ideia. BR Pedro
Salvador C. Abreu Publicado: Janeiro 21, 2011 Autor Publicado: Janeiro 21, 2011 Boa tarde, Podes sempre arranjar um sistema diferente, eu fixei aquela altura porque não preciso de lhe mexer mais. Podes sempre fixar a uma roldana e depois tens o cabo para fixar a altura que queres! Cumprimentos Salvador C. Abreu Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
Recommended Posts