Recommended Posts

Publicado:

Olá e parabeéns pelos discus. Espero que corra tudo bem e que crescam saudáveis

Podes colocar aqui um setup do aquário onde o casal fez a criação? Só tens um casal de discus nesse aquário?

Podias preencher o resto dos teus dados pessoais. De onde és?

Cumprimentos,

Samu.

Publicado:

para a próxima vez que tirares fotos, fexa os cortinados ou os estores, para não fazer esse reflexo todo nos vidros. Trata bem desses meninos

:shock:

Pic_652_1.jpg
Publicado:

Boas...

Parabens, olha eu tambem sou de coimbra, e daqui a um mês vou ter um aqua de 200l e tava a pensar ter discos, neste momento tenho um aqua igual mas tem escalares e não queria junta los porque já me disseram aqui no forum que não é la muito boa ideia, onde achas que posso comprar? Achas que devia começar por ter discos juvenis?

Abraços

Layton

Publicado:

primeiro de tudo tens que instalar o aquario e adequá-lo ao que queres fazer. queres criar discus ou só ter discus. para ter a primeira tens que quase forçosamente 1º ter a segunda pois so assim arranjas um casal de discus. vai investigar alguma coisa sobre discus e faz um aquario só para eles vais ver que arranjas um casal num instante.

se precisares de ajuda diz.

olha aqui vai uma foto do meu amazónico plantado.

DSC01005.jpg

Publicado:

Muito Bom Bruno.

Olha vais querer vender alguns certo? Estas a pensar vendelos quando tiverem quanto tempo? Guarda-me ai 2 :(

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Publicado:

Boas...

Ontem no meu jantar de anos o pessoal ofereceu me 2 discos, penso que são diamante e juntei com os escalares,vamos la ver no que é que dá...

Com que tamanho poderão formar um casal?eles tem por volta 5/6cm.

Abraços

Layton

Publicado:

pode ate ser casal mas, a maior parte das vezes não e. eu por acaso comprei dois na fitónia no girassolum e são casal. mas os outros dois que tenho põem ovos e nunva sai nada, presumo que sejam duas fêmeas. e preciso ter sorte e muita paciência. ja agora que tamanho tem os escalares. e que pode haver porrada e la vão dois discus e sabes bem que são caritos.

abraço vai dizendo qq coisa.

Publicado:

Boas...

Tenho 5 escalares grandes e 7 medios. Porrada não vi nada,vi que eles até hoje ainda não comeram nada e uma coisa que não gostei foi de eles terem as barbatanas brancas e um dos discos tem umas cenas brancas pelo corpo, devido a estas coisas todas resolvi muda-los para um aqua de 60l,achas que fiz bem?Acho que era o melhor que tinha a fazer, se não corria o risto de poder ficar com os meus escalares com as mesmas coisas.

Abraços

Layton

Publicado:

se ja os mudaste fizeste bem, sobe a temp para 30-32 para ver se a bicharada que eles têm morre e coloca backtopur para tirar os pontos brancos. vais ver que começam a comer logo logo, so se tiverem algo de mais grave. mete umas fotos para ver melhor e para te poder ajudar mais facilmente.

abraço

Publicado:

Boas...

Olha resolvi por num aqua de 5 litros porque vou tentar trata-los com dessamor,conheces?Pelo menos nos escalares é eficaz, a temperatura está nos 32 e agora vou esperar até que eles fiquem bons.

Abraços

Layton