Recommended Posts

Publicado

Caros Amigos do Forum,

Estou querendo iniciar uma criação com apenas alguns discos, já tive contato com Acarás Bandeira e Bettas, a criação de Discos é semelhante ao do Bandeira, estou com muitas dúvidas que seguem abaixo que se possível gostaria de ser comentada ou respondida:

1 - Quanto a temperatura ideal ? Deverá ficar entre 27 - 30 ºC, e o Ph ideal ? Ácido entre 6.5 - 6.8 e o DH como deve ser controlado ? A renovação de água no aquário influencia no Dh ? Se colocar água hoje no aquário quanto tempo devo esperar para introduzir os discos, os discos gostam de água velha ?

2 - Renovação de Água no Aquário deverá ser diária ou semanal ? Sinfono o fundo, limpando os detritos dos peixes e restos de alimentos não consumidos e a água que colocarei no aquário deverá ter o mesmo Ph ou poderá ser alcalina ?

3 - Quanto ao aquário de criação, estou querendo utilizar um aquário de 60 x 40 x 30 (72 lts) para um casal este aquário está bom ? E para formação de casal este aquário também serve ? Estou querendo usar este aquário sem cascalho no fundo, com um filtro de espuma e aquecedor, há necessidade de se colocar o cascalho ? Li a respeito que com o cascalho o peixe fica um pouco mais imune a doenças.

4 - Sistema de filtragem dos Aquários: Eu estou utilizando um filtro de espuma, este filtro ja é o suficiente para o aquário ou há necessidade de um filtro externo ?

5 - E a alimentação do filhote deverá ser Artemia e Microverme ? E o Adulto Pate e Ração Tetra

6 - Quanto a criação dos casais qual a quantidade de discos que deverei adquirir para formação de casal ?

Para colocação dos ovos deverei utilizar cano de PVC ou cone de barro que verifiquei em alguns sites ?

Depois da colocação dos ovos qual a dificuldade ?

7 - Se possível gostaria de marcar uma data para visita na estufa para dar uma olhada nos peixes..

8 - O que mais preciso saber antes de iniciar minha criação ?

Desde já Agradeço

Renato

Publicado:

Quanto a temperatura ideal eu tenho a minha sempre nos 29º. Em relação ao Ph o do meu aqua esta a 6.5. os tpa's e que são muito importantes, convém que todas as semanas o faças.

Em relação a agua que metes pode ser da torneira(com sera aqutan claro) e depois ves qual o seu ph para controlares com a que ja tens no aqua.

Quanto ao aquário de criação,podes utilizar esse aquario, aliás se for muito grande depois os peixitos qd nascerem podem perder-se. Para formação de casal este aquário não serve. quanto maior melhor, sempre para cima de 250 l, a decoração ja e da tua competência, mas ve o que um aqua amazónico deve ter, pesquisa no google.pt. no aqua de criação não deve ter decoração, o meu tem mas isso foi asneira minha, (principiantes) apenas deve ter um termostato, um filtro de esponja e um cone de desova. mas para isso deves deixar que o suposto casal desove primeiro no aquario grande. ou então tens muita sorte como eu e ao comprar trazes logo um casal da loja sem saber, ou juntas cerca de 6 a 8 discus, oua ainda podes comprar um casal ja formado mas isso fica bue de caro.

Conforme se for para um aqua grande convém um externo e um interno, mas para isso ha programas para ver qts litros p/h etc. no de criação so de esponja

A alimentação dos pqntos deve ser com artémia recém eclodida, pesquisa que tb achas como fazer em casa.

Depois da colocação dos ovos qual a dificuldade ?a dificuldade e os ovos fungarem, utiliza azul de metileno. ha nas lojas

vai ao clube discus portugues e pesquisa mais na internet. se possível compra um livro e le um livro antes de comprarres seja o que for. isto não e para brincar. cada papá dos meus custou 70 euros e se algum morre ja sabes ainda e mt dinheiro.

abraço bastos

se precisares de ajuda diz qq coisa