Recommended Posts

Publicado

Boas,

Tal como o topico indica, estou a ponderar a possibilidade de colocar 2 escalares (com sorte um casal) no meu comunitario.

O aqua tem 100x30x40, dentro do estilo amazonico, com neons, L200 e futuramente apistos e corys sterbai.

A minha questão é, qual a especie de escalares que menos cresce? Alguma das especies, não ultrapassa os 10/12 cms em adulto?

Tenho limitações obvias de espaço, e se ja fiz um erro ao comprar o L200, não o quero repetir com os escalares.....

Obrigado

Publicado:

Boas,

Tal como o topico indica, estou a ponderar a possibilidade de colocar 2 escalares (com sorte um casal) no meu comunitario.

O aqua tem 100x30x40, dentro do estilo amazonico, com neons, L200 e futuramente apistos e corys sterbai.

A minha questão é, qual a especie de escalares que menos cresce? Alguma das especies, não ultrapassa os 10/12 cms em adulto?

Tenho limitações obvias de espaço, e se ja fiz um erro ao comprar o L200, não o quero repetir com os escalares.....

Obrigado

Pterophyllum scalare são os escalares. Crescem até 15 cm.

Pterophyllum altum

15cm de comprimento, 20 a 30cm de altura

O seu nome, altum, significa isso memso: Peixes altos.

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

Assinatura editada, quebra de regras.

Publicado:

Pterophyllum scalare são os escalares. Crescem até 15 cm.

Pterophyllum altum

15cm de comprimento, 20 a 30cm de altura

O seu nome, altum, significa isso memso: Peixes altos.

Tens razao, expliquei-me mal.

Mas entre as "variantes" zebra, koi, negro, ou talvez até mesmo selvagens, vai dar tudo ao mesmo? Cerca de 15 cms?

Receio que acabem por ficar demasiado apertados em adultos :confused4:

Publicado:

Tens razao, expliquei-me mal.

Mas entre as "variantes" zebra, koi, negro, ou talvez até mesmo selvagens, vai dar tudo ao mesmo? Cerca de 15 cms?

Receio que acabem por ficar demasiado apertados em adultos :confused4:

Eu tenho um aquário igual ao seu e tenho um escalar gold e um escalar que não consigo identificar agora a estrpe

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

Assinatura editada, quebra de regras.

Publicado:

Olá,

Não tomes isto como verdade absoluta. Digo isto somente por experiência.

Já tive vários tipos de escalares: zebra, koi, mármore, zebra lace, preto, gold.

Destas todas posso-te dizer que por diversas vezes apercebi-me que a variedade zebra não cresce tanto como as outras. O meu aquário tem 120*40*70 (70cm de altura) por isso eles têm espaço para crescerem com naturalidade. Obviamente existem outros factores a ter em consideração (alimentação, tpa,etc). De qualquer das formas tenho verificado que os zebras crescem significativamente menos.

Obviamente que outros poderão discordar do que digo, mas é como digo...factos constatados com na base na experiência.

Cumprimentos