Recommended Posts

Publicado (editado)

boa noite,tenho um casal de Nannacara adoketa num aquario 80x29x50,ph 6.0-/+ e hoje fui a ver o meu aquário , mal liguei a luz ,vejo um pontos brancos a nadar freneticamente de um lado para o outro, ,penso eu que seja alevins como não tenho experiência,há alguma maneira de identificar pois não se parece nada com os pais xD e o que recomendam fazer para ajudar a manter as crias ?

Editado por LoLpo
Publicado:

Boas amigo.

Desde já parabéns pelo feito.

Uma espécie espectacular que aprecio bastante sem duvida.

Quanto aos pequenos, quando nascem não têm nada a haver com os pais. Já agora, qual é o comportamento da fêmea para com o macho?

Quanto aos pequenos, se realmente forem crias dos Apistogrammas, deves ter no aquário musgo de java, pois cria micro-organismos de que eles se alimentam nas primeiras horas e deves arranjar micro-vermes ou eclodir artémia.

Caso não consigas safar a ninhada, que por ser a 1º e não teres tudo preparado para os pequenos, é perfeitamente normal, mas não desanimes, quem faz uma faz duas e até mais ;).

Abraço e boa sorte.

Publicado:

Pois não tem mesmo nada haver com os pais,não ligam nenhuma aos putos, o macho anda sempre escondido no coco e a femea atrás do tronco, como são wilds tenho de tapar o aquário para saírem dos esconderijos.

Tenho musgo de Java, já vi pelo menos 3 juntos no musgo, mas são tão rápidos,tenho o aquário só para eles.

Que tipo de comida (sem ser artemia)recomendas para dar ?micro vermes isso compra se numa loja de aquariofilia ?

Publicado:

Pois, nesta altura é normal veres o macho escondido, a fêmea quando tem crias bate como "peixe grande" no macho :D

Quanto aos micro-vermes, há quem venda, mas não é nas lojas de aquariofilia, é mesmo pelo fórum. Eu pessoalmente não vendo isso. Caso viesses às minhas bandas dava-te um bocado para iniciares uma cultura. Pesquisa sobre micro-vermes de aveia que descobres muita coisa.

Sinceramente não sei se ainda vais a tempo visto que pelo que dizes, eles já iniciaram a natação livre.

Publicado: (editado)

a femea também se esconde, estou a dar artemia e não percebo porque são malucos com mosura. é mesmo como um osso está para um cão , até se babam.

Cumprimentos obrigado pela ajuda

allcv.th.jpg

coce.th.jpg

ldir.th.jpg

lesz.th.jpg

Editado por LoLpo
Publicado:

Boas

Como podem ver a minha câmara não é grande coisa, é difícil contar pois não param quietos,é melhor para os putos reduzir as horas de luz ou aumentar ?

Publicado:

Boas

Como podem ver a minha câmara não é grande coisa, é difícil contar pois não param quietos,é melhor para os putos reduzir as horas de luz ou aumentar ?

Boas.

Quantas horas de luz têm eles? Desde que seja entre 7 a 10h diárias podes manter.