Padno Publicado Janeiro 19, 2011 Publicado Janeiro 19, 2011 Boas... Tenho o aqua dos meus sogros, que tem apenas um beijador... Nos ultimos dias, ele tem ficado cá em baixo, tem vindo a piorar todos os dias... Nos ultimos dois dias, tem ficado no fundo, tombado, e a respirar mal... Tambem tem as barbatanas um pouco "comidas"... Tenho desde já dizer que este aqua, quase nenhuma manutenção tem recebido... Dos testes que fiz, o que dá piores resultados é a dureza, e os nitratos... Fiz já 3 TPA's, e coloquei 2 vezes backtopur... Não sei se fiz bem, ou mal... Não tenho notado melhorias nenhumas... Dicas? cumprimentos.
Padno Publicado: Janeiro 19, 2011 Autor Publicado: Janeiro 19, 2011 ultimos testes NO3 -> 160 NO2 -> 0 PH -> 6.0 KH -> 0 GH -> 180
subzer0 Publicado: Janeiro 19, 2011 Publicado: Janeiro 19, 2011 160 de nitratos?! os valores, num aquário equilibrado têm que estar a 0! Faz TPAs até esse valor ficar a 0, cuidado com os choques térmicos ao peixe já fragilizado. Aspira o fundo para retirar todos os detritos e faz uma limpeza profunda ao filtro, com água do aquário.
Padno Publicado: Janeiro 20, 2011 Autor Publicado: Janeiro 20, 2011 Sim... 160 de nitratos... Mas já esteve bem pior... Já limpei o filtro , algumas plantas, etc... Com os TPA's apenas baixou para isso... Agora.... Tomei uma medida drástica... A ver se tem algum resultado... Preparei uma espécie de recipiente, com aguá nova á temperatura(com o termostato dentro), misturei um 1/4 da agua do aquário, e coloquei-o lá dentro... Já se passaram cerca de 2 horas, desde que o fiz, e os valores da agua estão aceitáveis... Vou esperar que ele melhore dentro daquele recipiente, e depois irei limpar o aqua todo a ver se o problema desaparece... Cumprimentos
subzer0 Publicado: Janeiro 20, 2011 Publicado: Janeiro 20, 2011 Continua a fazer TPAs frequentes até o nível de nitratos baixar a 0 e ensina aos teus sogros os cuidados básicos a ter para a aquariofilia. Ninguém nasce ensinado, mas estamos sempre a tempo de aprender Boa sorte para ti e para o peixe!
gouveia Publicado: Janeiro 20, 2011 Publicado: Janeiro 20, 2011 Boa sorte!! Eu cá para mim isso foi um teste dos teus sogros. Carlos Gouveia Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts