azraroth Publicado Janeiro 18, 2011 Publicado Janeiro 18, 2011 (editado) Viva gostava de saber se quando usamos água da torneira para fazer a TPA devemos fazer algum procedimento para tratar essa água antes de pormos no aquário? Obrigado pelas ajudas Editado Janeiro 18, 2011 por azraroth Citar
KillFace Publicado: Janeiro 18, 2011 Publicado: Janeiro 18, 2011 Que tenha lido ( sim, lido pois experiencia propria ainda nao tenho) existem duas maneiras de acondicionares a agua: a primeira sera deixares a agua a repousar durante 24 horas e a segunda e recorreres ao uso de acondicionadores tais como Sera Aquatan, Tetra AquaSafe entre outros e uma questao de procurares Citar [size="2"]Cumprimentos, David Merino[/size] [size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]
SmylleAndre Publicado: Janeiro 18, 2011 Publicado: Janeiro 18, 2011 (editado) Olá azraroth, Eu costumo apenas tratar a água com Labcon Aqualife, um fungicida que também auxilia no tratamento de parasitas, pois quando coloco a água da torneira sem tratá-la, os peixes ficam se coçando nas pedras do aquário. Creio que seja a única coisa de deva ser feita (além de esperar o cloro evaporar) antes de por a água no aquário. Para retirar o cloro da água da TPA, basta encher um balde com a quantia de água que você desejar e deixar em repouso, em um local onde não caia sujeira, produtos ou insetos na água. Após um dia de repouso o cloro terá evaporado. Para ficar mais rápido, eu costumo colocar uma bomba igual a do aquário para circular a água do balde pois em apenas uma noite o cloro já terá ido embora. Espero ter ajudado. SmylleAndré. Editado Janeiro 18, 2011 por SmylleAndre Citar
azraroth Publicado: Janeiro 18, 2011 Autor Publicado: Janeiro 18, 2011 (editado) ok obrigado pela ajuda Editado Janeiro 18, 2011 por azraroth Citar
bobmizere Publicado: Janeiro 18, 2011 Publicado: Janeiro 18, 2011 Boas Sou do Brasil e eu uso a agua da torneira normalmente o unico procedimento q tomo e usar o anticlor. E uma dica simples mas espero ter ajudado Citar
azraroth Publicado: Janeiro 18, 2011 Autor Publicado: Janeiro 18, 2011 Boas Sou do Brasil e eu uso a agua da torneira normalmente o unico procedimento q tomo e usar o anticlor. E uma dica simples mas espero ter ajudado Obrigado Citar
kapataz Publicado: Janeiro 18, 2011 Publicado: Janeiro 18, 2011 se no aquario tivermos ph de 7 mas a agua da torneira for 7.5ph o que devemos fazer para ano alterar? Citar
Quo Publicado: Janeiro 18, 2011 Publicado: Janeiro 18, 2011 nesse caso deves fazer TPAs pequenas na ordem dos 10%-15% do volume da água. em relação ao anticloro aconselho apenas Seachen prime, muito melhor que o produto da tetra pois dura muito mais e tem outras vantagens, elimina amónia que criamos por estarmos a desestabilizar o aquario durante a manutenção. Citar
mrgile Publicado: Janeiro 18, 2011 Publicado: Janeiro 18, 2011 boas olha eu uso o neutral regulator da seachem que alem de manter o ph a 7.0 tambem condiciona a agua ilimina nitritos amonias etc.. neste caso e 2 em 1 funciona 100% vai por mim uso para os meus discus e sem problemas cumps gil vicente Citar Um peixe nao e so pelo natal e para toda a vida................
azraroth Publicado: Janeiro 19, 2011 Autor Publicado: Janeiro 19, 2011 Eu tenho saulosis e o ph tem que estar a 8.0 existe algum produto semelhante para fazer tpa e manter o ph a 8?? Citar
mrgile Publicado: Janeiro 24, 2011 Publicado: Janeiro 24, 2011 Eu tenho saulosis e o ph tem que estar a 8.0 existe algum produto semelhante para fazer tpa e manter o ph a 8?? boas existe sim tambem da seachem faz uma pesquisa online no site deles e um bufer que mantem perto dos 8.0.tambem existe uma coisa boa da brightwell aquatics que e o ph 8.3. procura nos 2 sites vais encontrar alem de mater e mudar ph tira amonias e nitritos ect... cumps gil vicente Citar Um peixe nao e so pelo natal e para toda a vida................
AGA Publicado: Janeiro 24, 2011 Publicado: Janeiro 24, 2011 Elevar o pH é fácil. Bicarbonato de sódio, num hipermercado, a cerca de 60 cents a embalagem de 250 g. É ler uns tópicos sobre isso para não fazer asneira (fundamentalmente é dosear com calma, não procurar chegar ao pH que se quer imediatamente) Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Recommended Posts