azraroth Publicado Janeiro 18, 2011 Share Publicado Janeiro 18, 2011 (editado) Viva gostava de saber se quando usamos água da torneira para fazer a TPA devemos fazer algum procedimento para tratar essa água antes de pormos no aquário? Obrigado pelas ajudas Editado Janeiro 18, 2011 por azraroth Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
KillFace Publicado: Janeiro 18, 2011 Share Publicado: Janeiro 18, 2011 Que tenha lido ( sim, lido pois experiencia propria ainda nao tenho) existem duas maneiras de acondicionares a agua: a primeira sera deixares a agua a repousar durante 24 horas e a segunda e recorreres ao uso de acondicionadores tais como Sera Aquatan, Tetra AquaSafe entre outros e uma questao de procurares Citar [size="2"]Cumprimentos, David Merino[/size] [size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SmylleAndre Publicado: Janeiro 18, 2011 Share Publicado: Janeiro 18, 2011 (editado) Olá azraroth, Eu costumo apenas tratar a água com Labcon Aqualife, um fungicida que também auxilia no tratamento de parasitas, pois quando coloco a água da torneira sem tratá-la, os peixes ficam se coçando nas pedras do aquário. Creio que seja a única coisa de deva ser feita (além de esperar o cloro evaporar) antes de por a água no aquário. Para retirar o cloro da água da TPA, basta encher um balde com a quantia de água que você desejar e deixar em repouso, em um local onde não caia sujeira, produtos ou insetos na água. Após um dia de repouso o cloro terá evaporado. Para ficar mais rápido, eu costumo colocar uma bomba igual a do aquário para circular a água do balde pois em apenas uma noite o cloro já terá ido embora. Espero ter ajudado. SmylleAndré. Editado Janeiro 18, 2011 por SmylleAndre Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
azraroth Publicado: Janeiro 18, 2011 Autor Share Publicado: Janeiro 18, 2011 (editado) ok obrigado pela ajuda Editado Janeiro 18, 2011 por azraroth Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bobmizere Publicado: Janeiro 18, 2011 Share Publicado: Janeiro 18, 2011 Boas Sou do Brasil e eu uso a agua da torneira normalmente o unico procedimento q tomo e usar o anticlor. E uma dica simples mas espero ter ajudado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
azraroth Publicado: Janeiro 18, 2011 Autor Share Publicado: Janeiro 18, 2011 Boas Sou do Brasil e eu uso a agua da torneira normalmente o unico procedimento q tomo e usar o anticlor. E uma dica simples mas espero ter ajudado Obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kapataz Publicado: Janeiro 18, 2011 Share Publicado: Janeiro 18, 2011 se no aquario tivermos ph de 7 mas a agua da torneira for 7.5ph o que devemos fazer para ano alterar? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quo Publicado: Janeiro 18, 2011 Share Publicado: Janeiro 18, 2011 nesse caso deves fazer TPAs pequenas na ordem dos 10%-15% do volume da água. em relação ao anticloro aconselho apenas Seachen prime, muito melhor que o produto da tetra pois dura muito mais e tem outras vantagens, elimina amónia que criamos por estarmos a desestabilizar o aquario durante a manutenção. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mrgile Publicado: Janeiro 18, 2011 Share Publicado: Janeiro 18, 2011 boas olha eu uso o neutral regulator da seachem que alem de manter o ph a 7.0 tambem condiciona a agua ilimina nitritos amonias etc.. neste caso e 2 em 1 funciona 100% vai por mim uso para os meus discus e sem problemas cumps gil vicente Citar Um peixe nao e so pelo natal e para toda a vida................ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
azraroth Publicado: Janeiro 19, 2011 Autor Share Publicado: Janeiro 19, 2011 Eu tenho saulosis e o ph tem que estar a 8.0 existe algum produto semelhante para fazer tpa e manter o ph a 8?? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mrgile Publicado: Janeiro 24, 2011 Share Publicado: Janeiro 24, 2011 Eu tenho saulosis e o ph tem que estar a 8.0 existe algum produto semelhante para fazer tpa e manter o ph a 8?? boas existe sim tambem da seachem faz uma pesquisa online no site deles e um bufer que mantem perto dos 8.0.tambem existe uma coisa boa da brightwell aquatics que e o ph 8.3. procura nos 2 sites vais encontrar alem de mater e mudar ph tira amonias e nitritos ect... cumps gil vicente Citar Um peixe nao e so pelo natal e para toda a vida................ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AGA Publicado: Janeiro 24, 2011 Share Publicado: Janeiro 24, 2011 Elevar o pH é fácil. Bicarbonato de sódio, num hipermercado, a cerca de 60 cents a embalagem de 250 g. É ler uns tópicos sobre isso para não fazer asneira (fundamentalmente é dosear com calma, não procurar chegar ao pH que se quer imediatamente) Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts