Recommended Posts

Publicado:

Gostei muito! Parabéns João!

Gostei especialmente de um dos peixes, k me parece ser um Polite... estou certo??? Também kero desses!

Pedro Cruz (APC87)

Pic_4001_29.jpg

• Replies 92
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Boas,

Estão espectaculares esse mbunas :D

Para já não falar no casal de Otopharynx Lithobates "Zimbawe rock"...

Já sabes se quiseres traze-los para Lisboa no sábado, ainda á um espacinho para eles aqui no meu aquário de Haplos :?::?:

Cumps

Antonio Silva

Cumps

António Silva

APC#128

Publicado:

O teu aqua e peixes estão com mesmo muito bom aspecto.

Os Otopharinx estão soberbos, nem sei como te queres livrar deles....montas mais um de 500 lt com Haplos yikes;) :D bowdown

já só falta uma semaninha ;) , sempre os trazes????

cumps, Rui Correia

Rui Correia

Pic_243_19.jpg

Publicado:

:D

Bem....isto agora com a nova maquina... vai ser :D :multi::wink:;)

Finalmente alguém com mbunas consegue tirar fotos com qualidade :multi:

Afina lá isso, lê bem o manual e começa a tirar "macros" aos peixitos para nos pores aqui a babar :multi:

Abraço,

logo.jpg
Publicado:

eu so tenho a dizer ;)

estou estupidodefacto :)

Ja trabalhei numa loja de animais ( ornimundo ) vi alguns aquarios, mas como este nunca vi ... esta mesmo magnifico !!

meus sinceros parabens...

qts litros tem isso mesmo? nao tenho a "indecencia" de perguntar qto custou mas acho que vale mesmo a pena o dinheiro investido .. alem de que sempre das ideias ao ppl !!!

Um abraço...

Publicado:

Boas Nelson,

O peixe da 3ª foto é um Labidochromis sp. "Mbamba" sim. Tenho um casal, pelo menos parece, no entanto como ainda não tiveram criações não sei o que vai dar :? também ainda são muito jovens.

Miudas a incubar não faltam no meio daquela cambada toda ;) por acaso "essa" que tu dizes é um macho que devia estar com gases :):)

cumps

João Magalhães APC #45

http://joalmag.blogspot.com/

Publicado:

Boas tarde,

Eu que já vi esses peixes ao vivo, posso dizer que não assim tão bonitos como parecem ;) . O segredo está na maquina fotografica e nos HQI's que levaram em cima. :) .

Com essa máquina até os meus cromos ficaram assim:

Pseudotropheus Membe Deep femea

membedeep.jpg

Pseudotropheus Elengatus Shewere

elongatusshewere.jpg

o casal de Pseudotropheus Demasoni Pombo Rocks

demasoni.jpg

E ainda mostro outro "aqua" fotografado no mesmo dia

A salada russa

saladarussa.jpg

Monstro I (deve ter 1 kilo ou mais)

tilapia.jpg

Monstro II Pleco com 30 cm

montro.jpg

Só tenho pena dos meus mbunas estarem muito assustados, pois o akua tinha acabado de sofrer uma total redecoração.

Abraços

Jorge

Publicado:

João

Que especie é aquela que tu tens em que o peixe tem vermelho por debaixo da cabeça e um pouco mais atrás? Quase que parece ser um Thoracachromis brauschi.

Abraços

Paulo José

Publicado:

Continuas com us peixes todos ga-ys mesmo à maneira. Olha lá antes de arranjares os polit ao estica não te esqueças que aqui o je ja tava primeiro à espera. Depois troco te por uns zebra :wink:

E ve la se tiras umas fotografias em condições porque essas ainda me parecem muito fatelas, agora ja não há a desculpa a dizer que é da manika a culpa é mesmo do folografo que é fatela.

Publicado:
João

Que especie é aquela que tu tens em que o peixe tem vermelho por debaixo da cabeça e um pouco mais atrás? Quase que parece ser um Thoracachromis brauschi.

Boas Paulo,

Sim é um Brauschi :lol:

E a melhor notícia é que se tudo correr bem vou ter brauschinhos :lol::lol: hoje foi o dia da "cambalhota" :lol::lol:

Ora cá estão eles no pimba :lol:

500l.09.05.05.01.jpg

Agora a descansar para voltar a outra :lol:

500l.09.05.05.02.jpg

500l.09.05.05.03.jpg

Mais uma voltinha

500l.09.05.05.04.jpg

E agora tinha que vir este empata Fo$#%"as :P:P

500l.09.05.05.05.jpg

Agora é esperar uns dias para ver o que dali saiu, pelo menos para já parece que tem alguns ovos na boca :D

cumps

João Magalhães APC #45

Publicado:

andas msm a ficar um pro na materia....entretanto é como o ricardo diz lê bem as instruções da maquina pra tirares umas fotos bacanas :wink:

carlos basaloco

reefresh 700lts

Publicado:

Esses brauschi :shock:bowdown bowdown bowdown

Já sabes... os primeiros filhotes que sairem daí são meus... senão :lol::wink:

Agora é so meteres pau de cabinda na água #cool

Abraço,

logo.jpg
  • 2 semanas depois...
Publicado:

Realmente o aqua está um espanto!

Podias por mais umas fotos do outro aqua onde aparecem os botias palhaços pra ver melhor!

Só por curiosidade em quanto é que te ficou €€€€ o aqua completo?

Publicado:

joalmaq

ta exlentente!!!!

o que fizeste ao teu aquario do lago tanganyca???

Abraço,

Duarte de Seabra Cancela Fonseca Alves

Publicado:
o que fizeste ao teu aquario do lago tanganyca???

No tanganyika vou fazer um biotopo de "outros lagos", vitória, fwa, etc...

Os primeiros habitantes serão os Thoracochromis brauschi com a finalidade de os conseguir reproduzir, já que no grande com os malawi eles andam bastante stressados e a femea não consegue levar a incubação até ao fim :lol: . A razão de querer reproduzir estes peixes a todo custo é que não se encontram facilmente no mercado e por outro lado, e pelo que tenho lido, vai ser ainda pior daqui para a frente ou pelo menos nestes próximos tempos devido a questões politicas nesse país de origem. Se não houver recolha destes peixes é obvio que eles não aparecem no nosso meio e como tal é necessário reproduzi-los em cativeiro para continuarmos a tê-los em nossas casas :shock:

cumps

João Magalhães APC #45

Publicado:

Boas, adorei esse teu aquario, eu de ciclideos pouco ou nada percebo, mas cada vez me sinto mais fascinado por esses peixes. Ciclideos tenho apenas um nannacara anomala, uma ramirezi e noutro aquario um ´´casal de gymnegeophagus balzani´´.

Boa sorte com isso!

• 2 meses depois...
Publicado:

Eu já li este tópico do princio ao fim por umas 3 ou 4 vezes e nao me canso de o ver.

Só uma pergunta que fazes aos excedentes :D

Tá muito bom

Parabens qualquer dia monto um deste (em ponto pequeno) :)

Abraço

APC#136

Publicado:
Eu já li este tópico do princio ao fim por umas 3 ou 4 vezes e não (palavra corrigida) me canso de o ver.

Joel, fico contente por teres gostado :)

Como és de perto podes vir vê-lo de perto e ao vivo, é só combinarmos :?

Só uma pergunta que fazes aos excedentes  :arrow:

Aos excedentes normalmente são para distribuir pelo pessoal mais doente :?

Tá muito bom

Parabens qualquer dia monto um deste (em ponto pequeno)   :arrow:  

Abraço

Espero que esse dia seja breve, não te vais arrepender :D

cumps

João Magalhães APC #45