João Magalhães Publicado Janeiro 17, 2005 Publicado Janeiro 17, 2005 Após montagem: Medidas: 1900x450x550(alt) - vidro de 15mm Equipamento de filtragem: Fluval 404; Fluval 4plus; aquecedor: 150W. Iluminação: 2x58 Peixes: muitossss.... Decoração: areia e pouco mais...para já cumps João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Ricardo Pinto Publicado: Janeiro 18, 2005 Publicado: Janeiro 18, 2005 Isso ao vivo é qualquer coisa de extraordinário. Peixes de 15cm aí até parecem alevins. Aquario excelente, acabamentos excelentes.....faltam as palavras....ao vivo então é um estrondo. Parabéns pelo teu "nano"....eh eh ! Abraço,
whiteman Publicado: Janeiro 18, 2005 Publicado: Janeiro 18, 2005 eheh depois de muitas dores nas costas ou não lá está ele no sitio de repente os peixes até parecem pequenos Para já só tenho um reparo a fazer não gosto do sitio.... devia estar na minha sala Boa sorte para o futuro e que venham dai muitos e bons descendentes P.S. - Quando fores encher o resto avisa o vizinho que é para lhe dar tempo pra evacuar :D
HugoDias Publicado: Janeiro 18, 2005 Publicado: Janeiro 18, 2005 Excelente!!!! Móvel muito giro, aquario grandioso, ciclideos la dentro, o que é que se pode querer mais?!?! Vai levar malawi? olha que umas frontosas aí era de considerar abr, força com isso
aamodt Publicado: Janeiro 18, 2005 Publicado: Janeiro 18, 2005 O aquário é fantástico, quando estiver a funcionar em pleno vai ser algo digno de se ver. Vai postantando os desenvolvimentos. Abraços
ZANITO Publicado: Janeiro 18, 2005 Publicado: Janeiro 18, 2005 Muito bom Parabens. Fica-se a espera da verdadeira decoração à Malawi Lake . Só acho que deverias ter aproveitado e teres alargado um pouco mais o aqua, para os 55 ou 60, sempre te cabiam as tais rochas gigantes .
bigode Publicado: Janeiro 18, 2005 Publicado: Janeiro 18, 2005 Boas, esta a ficar porreiro, vai metendo mais fotos para o pessoal ver e para tirar umas ideias a minha namorada esta a fazer um Malawi mas ainda esta no inicio :D APC #173
antonio silva Publicado: Janeiro 18, 2005 Publicado: Janeiro 18, 2005 Belo aquário, , a decoração de madeira nos topos do aqua. está expectacular, penso que quanto á futura colocação de pedra no interior, podias optar pela "pedra lua", aquela muito esburacada, pois além de serem optimas para os pequenotes escaparem dos maiores dá um efeito bonito e são bastante calcárias.Mas...é só uma opinião. Cumps. Antonio Silva Cumps António Silva APC#128
RCorreia Publicado: Janeiro 18, 2005 Publicado: Janeiro 18, 2005 è realmente uma bela peça de mobilia, depois de montado, irá concerteza mostrar toda a sua beleza. Quanto á decoração, e como ja foi dito pelo Zanito umas belas rochas do tipo xl e xxl, fariam parecer os mbunas adultos muito mais pequenos, escolhe antes umas tonalidades bem escuras para a rocha, pois assemelhar-se-á muito mais a um aquário biótopo do L. Malawi, os calcários brancos, com que se monta muito frequentemente aquários de africanos hoje em dia, tornam o aquário artificial, mas esta é so a minha humilde opimião. conseguem ver o Nimbochromis livingstoni, até parece pequeno cumps, Rui Correia Rui Correia
zix Publicado: Janeiro 18, 2005 Publicado: Janeiro 18, 2005 ganda João isso vai levar mais rocha . tá vai ficar lindo zix ---------- vivendo aprender
André Filipe Publicado: Janeiro 18, 2005 Publicado: Janeiro 18, 2005 Grande aqua tanto de tamanho como de beleza Já agora porque não está cheio? Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN
João Magalhães Publicado: Janeiro 19, 2005 Autor Publicado: Janeiro 19, 2005 Eu disse logo no inicio: quase pronto Muito obrigado pelas dicas e pelos elogios :D Em breve prometo fazer um up :D cumps João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Salgado Publicado: Janeiro 19, 2005 Publicado: Janeiro 19, 2005 muito bom mesmo! que "peixe" é aquele lá no meio, em forma de jarra?
Esticoin Publicado: Janeiro 23, 2005 Publicado: Janeiro 23, 2005 Muito fixe! Aquário e móvel impecáveis! Peixes ainda mais bonitos! Só falta mesmo as fotos actualizadas da piscina! Agora é k vai ser sempre a ter novos ciclideozinhos! Venham daí novas fotos ou tenho k ir espreitar ao vivo já cheio ! Pedro Cruz (APC87)
diskus Publicado: Janeiro 24, 2005 Publicado: Janeiro 24, 2005 esses ciclideos pareçem contentes dentro desse "monstro" feliçidades com esse aquario.
João Magalhães Publicado: Janeiro 26, 2005 Autor Publicado: Janeiro 26, 2005 PRONTO Criticas e sugestões aceitam-se CUMPS João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
HugoDias Publicado: Janeiro 26, 2005 Publicado: Janeiro 26, 2005 Está Excelente... com tanto espaço eles devem estar no paraíso... Gosto da iluminação não excessiva. Eu punha mais umas rochas, tipo uma parte do aquário que fosse mesmo rochosa, mas como não sei bem sobre espécies malawi e suas características... abr
whiteman Publicado: Janeiro 26, 2005 Publicado: Janeiro 26, 2005 Ai está ele em todo o seu esplendor Como já te disse eu punha mais areia e calhaus a distribuição dos mesmo se calhar não é o mais importante o que interessa é que eles se sintam bem 1 sugestao se queres plantar alface é melhor ser na terra e utiliza sementes para o efeito aquela folha que ali anda a boiar não vai dar nada eu tou a avisar...... :D abraço
ZANITO Publicado: Março 27, 2005 Publicado: Março 27, 2005 só trocava os filtros interiores por algo mais discreto. Certamente estarão lá para fazer corrente e não para filtrar certo? Tens sempre power heads mais pequenas e mais fáceis de passarem despercebidas. Quanto ao resto tá excelente como já te tinha dito anteriormente.
Ricardo Pinto Publicado: Março 27, 2005 Publicado: Março 27, 2005 Está a ficar cada vez melhor Como já te disse acho uma excelente ideia essa de pôr as pedras pequeninas para os alevins, aliás aí ao vivo já se vêem dezenas deles aí enfiados :D Abraço,
speeker Publicado: Março 27, 2005 Publicado: Março 27, 2005 Muito bom, mas tambem acho que trocava esses 2 filtros interiores por 2 powerHeads pequenas com pre-filtragem em esponja.
João Magalhães Publicado: Março 27, 2005 Autor Publicado: Março 27, 2005 só trocava os filtros interiores por algo maisdiscreto. Certamente estarão lá para fazer corrente e não para filtrar certo? Tens sempre power heads mais pequenas e mais fáceis de passarem despercebidas. Quanto ao resto tá excelente como já te tinha dito anteriormente. Boas Zanito, Pois...se fossem só para a corrente substituia por power heads mas como tb é para auxiliarem na filtragem, ou seja para o externo não ficar sujeito a tanto lixo (mesmo muito lixo) estes acabam por apanhar a lixo todo deixando o externo "em paz" :D .Também sei que ficam mais feios mas paciência, foi a solução mais barata que encontrei para o efeito, para já vou manter assim cumps João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
MotarSolitario Publicado: Março 28, 2005 Publicado: Março 28, 2005 E verdade jalmag no prosimo fim de semana ja sabes: pegas no borbequim e vais fazer furinhos nas pedras. lol eu axo que esta bom nao gosto muito fo fundo azul e axo que mais pedra maior e esburacada nao faria mal algum.
João Magalhães Publicado: Março 28, 2005 Autor Publicado: Março 28, 2005 Boas Nelson, já vi que não gostas das pedras no entanto posso dizer-te que eu gostei bastante do efeito, não sei porque mas gostei Motar, não me fales em colocar mais pedras isso está fora ded questão, quando meti estas pequenas estava à espera que viesse para ao andar de baixo já pensei em tirar algumas. Também não gosto do fundo azul mas agora não mudo tão depressa, mesmo vazio o bicharoco pesa cerca de 300kg e como tal é preciso chamar uma junta de bois para o deslocar por isso quase posso dizer que vai morrer com esse fundo cumps João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
RCorreia Publicado: Março 28, 2005 Publicado: Março 28, 2005 Viva joalmag, ta 5 estrelas. Neste mesmo topico, tinha-te sugerido, pores mais pedras, mas estava a imaginar, que ficaria diferente. Quando olhei para as novas fotos fiquei de boca aberta com efeito, parece, uma praia na zona de rebentação do lago. Boas Nelson, já vi que não gostas das pedras Quanto ao Nelson, não sei, mas eu simplesmente adorei, mas se trocasses , as rochas calcareas por rochas de rio como as que puseste, era orgasmico , assim contrasta um pouco, são rochas completamente diferentes, tenta arranjar mais arrendondadas, para dar o efeito de rochas erodidas pela água, mas t`^em de ser no minimo do tamanho das calcareas que tens. Quanto ao peso não te preocupes, tas encostdo a uma parede, e não no mei da sala, eu dentro do meu tenho calhaus com cerca de 20 kg cada, empilhados até cerca de 5 cm da superficie. Tambem melhoras-te a iluminação???, parece-me ter uma actinica.... cumps, Rui Rui Correia
Recommended Posts