MIKE16 Publicado Janeiro 18, 2011 Publicado Janeiro 18, 2011 Boa noite, tenho um aqua com algumas corydoras, que nao sei porque começaram a morrer de um momento para o outro. tenho PH a 7 a temperatura a 25, e as corys continuam a morrer! ontem comprei uma albina para juntar a outra que ja tinha e hoje quando cheguei tinha as 2 mortas... dois dias antes já tinha morrido uma outra, e eu ja n sei o que fazer... preciso mesmo da vossa ajuda para resolver esta situação basttante má! as corys nao têm manchas brancas nem outros sinais de doenças a nao ser respiração muito rapida! alguem me pode ajudar? cumps
Salvador C. Abreu Publicado: Janeiro 18, 2011 Publicado: Janeiro 18, 2011 Boa noite, tenho um aqua com algumas corydoras, que nao sei porque começaram a morrer de um momento para o outro. tenho PH a 7 a temperatura a 25, e as corys continuam a morrer! ontem comprei uma albina para juntar a outra que ja tinha e hoje quando cheguei tinha as 2 mortas... dois dias antes já tinha morrido uma outra, e eu ja n sei o que fazer... preciso mesmo da vossa ajuda para resolver esta situação basttante má! as corys nao têm manchas brancas nem outros sinais de doenças a nao ser respiração muito rapida! alguem me pode ajudar? cumps Fizeste teste a água sem ser do PH? Quais os resultados? Quando foi a ultima TPA (troca parcial de água)? Tem de haver uma razão... Cumprimentos Salvador C. Abreu Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
SmylleAndre Publicado: Janeiro 18, 2011 Publicado: Janeiro 18, 2011 Olá MIKE16, Elas não secretavam um muco pelos olhos e guelras? Pode ter sido um caso de choque de pH. Espero ter ajudado. SmylleAndré.
Julius Publicado: Janeiro 18, 2011 Publicado: Janeiro 18, 2011 Boas, introduziste sal no teu aquário??? Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
MIKE16 Publicado: Janeiro 18, 2011 Autor Publicado: Janeiro 18, 2011 Fizeste teste a água sem ser do PH? Quais os resultados? Quando foi a ultima TPA (troca parcial de água)? Tem de haver uma razão... Cumprimentos Salvador C. Abreu Boas, fiz teste de ph, nitritos, e dureza(esta um bocado dura), eu tenho mais corys e ainda andam por lá! so morreram mesmo as albinas! obrigado
MIKE16 Publicado: Janeiro 18, 2011 Autor Publicado: Janeiro 18, 2011 Olá MIKE16, Elas não secretavam um muco pelos olhos e guelras? Pode ter sido um caso de choque de pH. Espero ter ajudado. SmylleAndré. Elas até aparecerem mortas nao notei nada de estranho! o aquario é plantado e tenho muitos mais peixes que se encontram perfeitamente bem... obrigado
MIKE16 Publicado: Janeiro 18, 2011 Autor Publicado: Janeiro 18, 2011 Boas, introduziste sal no teu aquário??? nao, nunca introduzi sal no aqua.
Recommended Posts