costa3333 Publicado Janeiro 17, 2011 Share Publicado Janeiro 17, 2011 (editado) boa noite Agradeço desde já a existência deste forum, que me ajudou a perceber melhor este mundo. lá comprei um aquario, pequeno para não entrar em grandes aventuras, e para aprender sobre este mundo. Atraves do forum e do lojista lá pos a sistema a funcionar, ams tenho algumas duvidas 1 - coloquei umas pedrinhas lavadas, posso colocar ou apenas posso ter areia??? 2 - Qual a temperatura que devo ter no quario, neste momento ta nos 26ºC 3 - já li no forum que guppis e neons tem especificações de agua diferentes.. mas em muitas aquarios eles coabitam.. isso e possivel??? 4 - O filtro do kit faz um bocado de barulho... ele tem tipo um chuveiro, esse chuveiro tem de estar no exterios da linha de agua??? ou pode estar submerso ( assim nao faz bolhinhas) 5 - Tenho umas plantas naturais... elas precisam de CO2 inserido??? ou aguentam-se sem ele?? 6 - Agora esta a ciclar lá com umas baceterias "enlatadas" e ao fim de 10 dias vão os peixinhos.. espero que se aguentam... ha alguma das especies mais comuns neste tipo de aquario que deve colocar em primeiro?? os neons são resistentes??? Agradeço se notarem que fez algum erro na montagem, que me informem.. pois sou muito principiante. vou colocar só umas imagens ( li as regas e acho que não podia, mas podia por em algumas situações), para me poderem ajudar a melhora-lo. agradeço desde já as respostas. oBrigado Editado Janeiro 18, 2011 por costa3333 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Salvador C. Abreu Publicado: Janeiro 18, 2011 Share Publicado: Janeiro 18, 2011 Boa noite, Para iniciante o aquário está com muito bom aspecto! Quanto a temperatura tens de ler sobre a necessidade dos peixes que queres por mas para um aquário comunitário (aquário com várias especies pelo que percebi é o que queres) 25º/26º parece-me o ideal. Quanto as plantas o CO2 ajuda ao seu crescimento, mas não é só, precisa de nutrientes e tambem luz, mas não sou o a melhor pessoa para te esclarecer quanto a isso! Bem vindo a este hobbie e boa sorte! Cumprimentos Salvador C. Abreu Citar Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Zélito Publicado: Janeiro 18, 2011 Share Publicado: Janeiro 18, 2011 1 - coloquei umas pedrinhas lavadas, posso colocar ou apenas posso ter areia??? 2 - Qual a temperatura que devo ter no quario, neste momento ta nos 26ºC 3 - já li no forum que guppis e neons tem especificações de agua diferentes.. mas em muitas aquarios eles coabitam.. isso e possivel??? 4 - O filtro do kit faz um bocado de barulho... ele tem tipo um chuveiro, esse chuveiro tem de estar no exterios da linha de agua??? ou pode estar submerso ( assim nao faz bolhinhas) 5 - Tenho umas plantas naturais... elas precisam de CO2 inserido??? ou aguentam-se sem ele?? 6 - Agora esta a ciclar lá com umas baceterias "enlatadas" e ao fim de 10 dias vão os peixinhos.. espero que se aguentam... ha alguma das especies mais comuns neste tipo de aquario que deve colocar em primeiro?? os neons são resistentes??? boas e bem vindo 1 - as pedras lavam se e fervem se pra desinfectarem e so depois e que vao pro aqua (depois de arrefecerem claro) 2- temp ta optima 3 - sim e verdade. desde que tenhas um pH estavel podes ter neons em pH de 7.5 ou guppies em pH de 6.5 a 7. o ideal pra 1 aqua comunitario e ter pH 7.0. o meu ta a 7.5 (perfeitamente estavel) e tudo me corre lindamente. PS: nada de quimicos pra controlar o pH. o pH estabiliza por si proprio com o passar do tempo e consoante os valores de pH da agua que tu usas. compra kit de teste pH (pelo menos) 4- podes por a baixo da linha da agua. no entanto a agitação superficial da agua e bastante importante pra oxigençao da mesma. como tal, recomendo que ponhas a flauta (e assim q se chama, e nao chuveiro ) pelo menos ao nivel da agua. assim, nao faz barulho mas agita te bem a agua. 5- com as plantas que tens nao me parece grande coisa necessario. mas s quiseres faz CO2 caseiro. convem e teres fertilizante liquido (o semanal e o diario) visto que n tens substracto fertil. 6 - espera mais tempo... 10 dias e pouco! especialmente pra quem te o seu 1º aqua. paciencia e o segredo do hoby no filtro poe (por cima da esponja) lã de vidro ou ceramicas de compra (mto baratas) pra servirem de casinha as bacterias. PS: nada de usar carvao activo regularmente (limpa te o que ha de bom e de mau no aqua e assim o aqua nao estabiliza bem). nao vi bem mas parece me que tens uma anubia certo? ela parece parcialmente enterrada... o que deves de fazer com anubias e fetos de java (plantas q nao podes enterrar) e ata los com um fio de nylon (vulgo fio de pesca - super barato) a 1 pedra espero ter ajudado. cumps e continua a ver o forum pq e la q aprendes;) Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PedroLourenço Publicado: Janeiro 18, 2011 Share Publicado: Janeiro 18, 2011 boas, muito bom este aqua...No que eu acho que te posso ajudar e no seguinte: tens o termometro lg ao lado do aquecedor e devem estar na ponta oposta Espero ter ajudado Citar Assinatura removida: acima dos limites. DC. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
costa3333 Publicado: Janeiro 18, 2011 Autor Share Publicado: Janeiro 18, 2011 Bom dia a todos Obrigado pelas dicas de todos... eu aprendi bastante aqui... e só depois de ler sobre o assunto é que me aventurei....lol 1 - as pedras lavam se e fervem se pra desinfectarem e so depois e que vao pro aqua (depois de arrefecerem claro) essa parte eu fiz... ficaram bem "cozidas" 5- com as plantas que tens nao me parece grande coisa necessario. mas s quiseres faz CO2 caseiro. convem e teres fertilizante liquido (o semanal e o diario) visto que n tens substracto fertil. Eu por baixo da areia tem um substrato fertilizante granulado ( que custou uma fortuna), as plantas também não vou por mais, e depois vejo como se comportam. 6 - espera mais tempo... 10 dias e pouco! especialmente pra quem te o seu 1º aqua. paciencia e o segredo do hoby no filtro poe (por cima da esponja) lã de vidro ou ceramicas de compra (mto baratas) pra servirem de casinha as bacterias. Vou seguir o teu conselho, e esperar mais uns dias... tambem quem esperou tantos anos por um aquario, aguenta mais uns dias... e essa da lã de vidro não sabia, vou ter de colocar no filtro.... que mais tarde ou mais cedo vai ter de ser trocado, porque faz um bocado de barulho mesmo todo submerso. nao vi bem mas parece me que tens uma anubia certo? ela parece parcialmente enterrada Pois as plantas não sei o nome, mas a anubia é aquela das folhas verdes vivas ???? ela nao se segurava por isso prendi as raízes com a pedra... mas com o filho de nylon deve ser mais fácil... tens o termometro lg ao lado do aquecedor e devem estar na ponta oposta essa parte eu sabia, e experimentei do outro lado e a temperatura era igual e não havia diferenças, por questões estéticas, pois ali fica escondido, e do outro lado também tá o filtro, fica mais exposto... Obrigado a todos e agora é ver se a experiência corre bem para sonhar com outros voos... ( 200L) cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PedroLourenço Publicado: Janeiro 18, 2011 Share Publicado: Janeiro 18, 2011 essa parte eu sabia, e experimentei do outro lado e a temperatura era igual e não havia diferenças, por questões estéticas, pois ali fica escondido, e do outro lado também tá o filtro, fica mais exposto... Obrigado a todos e agora é ver se a experiência corre bem para sonhar com outros voos... ( 200L) cumps referi pois pelo que eu sei é conveniente colocar na ponta oposta para ter a certeza que a agua esta a aquecer toda ela e não apenas a zona perto do aquecedor Citar Assinatura removida: acima dos limites. DC. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Zélito Publicado: Janeiro 18, 2011 Share Publicado: Janeiro 18, 2011 a areia como ate e 1 pouco granulada ate q nem e mau de todo para teres plantas mais exigentes. mas pra proxima compra substrato inerte mais apropriado. compra JBL manado ou akadama para pôr por cima do substrato fertil (e sim custam mesmo fortunas). ja que tens substrato fertil (super caro) e 1 desperdicio nao ter substrato inerte a condizer (JBL manado 30l = 25euros melhor qualidade/quantidade/preço) deves de ter alguns centrimetros de espessura de substrato fertil e outro centrimetros de substrato inerte. ja n m recordo dos centrimetros certos indicados, mas com 1 search ves isso num instante;) isto e so 1 dica para qd kiseres um aqua maior. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
costa3333 Publicado: Janeiro 18, 2011 Autor Share Publicado: Janeiro 18, 2011 a areia como ate e 1 pouco granulada ate q nem e mau de todo para teres plantas mais exigentes. mas pra proxima compra substrato inerte mais apropriado. compra JBL manado ou akadama para pôr por cima do substrato fertil (e sim custam mesmo fortunas). ja que tens substrato fertil (super caro) e 1 desperdicio nao ter substrato inerte a condizer (JBL manado 30l = 25euros melhor qualidade/quantidade/preço) deves de ter alguns centrimetros de espessura de substrato fertil e outro centrimetros de substrato inerte. ja n m recordo dos centrimetros certos indicados, mas com 1 search ves isso num instante;) isto e so 1 dica para qd kiseres um aqua maior. Obrigado pela dica... isto digamos que é a aprendizagem para um aquário maior.. se as coisas correrem bem claro... lolol obrigado pela dica, e num aquario maior certamente vou fazer isso.. assim como terei masi espaço para o substrato cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Rafael Publicado: Janeiro 19, 2011 Share Publicado: Janeiro 19, 2011 Obrigado pela dica... isto digamos que é a aprendizagem para um aquário maior.. se as coisas correrem bem claro... lolol obrigado pela dica, e num aquario maior certamente vou fazer isso.. assim como terei masi espaço para o substrato cumps Bom inicio não vi erros. Aguarda esses 10 dias (quanto mais melhor) eu juntava a esses 10 mais 4 para fazer 2 semanas e introduzia o primeiro habitante de preferencia um resistente. Digo apenas um porque depois deve-se aguardar mais uma semana e depois ir introduzindo lentamente. Co2 não precisas, nesta parte inicial não te preocupes com isso. Escolhe plantas de facil manutenção : anubias, fetos de java etc e nunca vais precisar de co2 . Os neons deixa-os para depois. Aconcelho-te a adequirires uns testes, principalmente de amónia e PH. Por vezes até se vende em hipers naparte dos animais e dão sempre geito. Bactérias vai pondo a medida que fores introduzindo peixes que não faz mal nenhum . Boa continuação Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts