Tiago Proença Publicado Janeiro 17, 2005 Publicado Janeiro 17, 2005 Pois é,hoje ao vasculhar aqui pela minha casa encontrei uma garafa de um extintor que andava qui perdida e começei a perguntar-me se seria possivel transforma-la numa garrafa de co2, a minha duvida é se será possivel e se for quais as alterações que deveram ser necessarias para essa alteração. Obrigado Citar EX-Naysel
Javablue Publicado: Janeiro 18, 2005 Publicado: Janeiro 18, 2005 Olá naysel Relativamente à tua questão, a resposta é sim. Com efeito podes transformar um extintor de CO2 num sistema de injecção para o teu aqua. Tens que lhe montar uma válvula redutora de pressão e uma válvula de abertura lenta. Vai a uma casa que encha extintores que eles, em princípio, têm esse material. Relativamente a preços, não faço ideia de quanto possam custar esses elementos. Citar Oportunidade de negócio: http://www.vencer.bz/a-internet
mesungo Publicado: Janeiro 18, 2005 Publicado: Janeiro 18, 2005 Aproveitava para saber algo mais sobre equipamento de CO2. Normalmente faço sempre injeção de CO2 caseira, a minha dúvida é sobre os equipamentos completos com medição e regulação também do Ph. Garrafas com válvulas externas e controlador electónico e até a colocação de uma válvula solenoide. 1. Será um investimento razoável face ao resultado? 2. Quem fará o enchimento da garrafa quando esvaziar? 3. Face a um investimento superior a 300€, valerá a pena? A quem tiver experiência com este tipo de equipamentos, agradecia uma ajudinha. Um abraço Jorge Citar
José Lima Duque Publicado: Janeiro 18, 2005 Publicado: Janeiro 18, 2005 Olá Um sistema de CO2 completo, com controlador, sonda, botija, válvulas redutoras e válvula solenoide vale a pena! Eu tenho sistemas desses há cerca de 6 anos e estou satisfeito. Necessita "apenas" de recarregar as garrafas quando acabam, calibrar de vez em quando a sonda e uma vez por ano substitui-la. O sistema não é barato e penso só se justificar num aquário plantado de dimensões razoáveis. Há sistemas mais baratos, mas mais dificeis de controlar, para aquários mais pequenos. Agora se o teu sistema for grande, 200 ou mais litros, se queres ter uma boa plantação, com pH sempre controlado e com menos riscos para a fauna e, se o orçamento for compatível, avança que vale a pena. Saudações aquriófilas. Citar Duque
vitorhugof Publicado: Janeiro 18, 2005 Publicado: Janeiro 18, 2005 Olas, De facto não há nada que chegue a um sistema de injecção de co2 dígital. Eu comprei e estou super satisfeito. Apenas tenho que calibrar a sonda 1 vez por mês e "esta a andar de mota". Tambem fiz a a adaptação de um extintor(uma vez que o sistema que comprei apenas trazia uma garrafa de 500 gramas, e paguei 150 euro(por um extintor de 6 kilos e pela substituição da valvula de uma original de extintor para uma tipo torneira), uma vez que o meu kt ja trazia uma valvula redutora de pressao eterna e uma valvula de ajuste fino. Aproveito tambem para perguntar ao user josé lima duque porque é que se tem de rocar a sonda uma vez por ano, e se se nota algum indicio de a sonda estar a "pifar". Citar
mesungo Publicado: Janeiro 18, 2005 Publicado: Janeiro 18, 2005 Olá Um sistema de CO2 completo, com controlador, sonda, botija, válvulas redutoras e válvula solenoide vale a pena! Eu tenho sistemas desses há cerca de 6 anos e estou satisfeito. Necessita "apenas" de recarregar as garrafas quando acabam, calibrar de vez em quando a sonda e uma vez por ano substitui-la. O sistema não é barato e penso só se justificar num aquário plantado de dimensões razoáveis. Há sistemas mais baratos, mas mais dificeis de controlar, para aquários mais pequenos. Agora se o teu sistema for grande, 200 ou mais litros, se queres ter uma boa plantação, com pH sempre controlado e com menos riscos para a fauna e, se o orçamento for compatível, avança que vale a pena. Obrigado pelas dicas, José Lima e Vitor Hugo. Vou então comprar este sistema, uma vez que é para um aqua de 400 l. Se depois me surgirem dúvidas eu volto a "chatear-vos" se não se importarem. Um abraço Citar
C S Publicado: Janeiro 19, 2005 Publicado: Janeiro 19, 2005 Olá naysel Convém que tenhas a certeza que o extintor era de CO2. As garrafas de extintor não são todas iguais e se o que encontraste não fôr desse tipo, não te irá servir para o que pretendes. Cumps, Carlos Silva Citar O meu começo na aquariofilia: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...p?p=18856#18856 Um homem só tem o direito de olhar o outro de cima para baixo, para o ajudar a levantar-se.
José Lima Duque Publicado: Janeiro 20, 2005 Publicado: Janeiro 20, 2005 Olá Na realidade as sondas que tenho tido ao fim de algum tempo de uso começam a ter dificuldade em calibrar e começam a surgir pequenas discrepâncias nas medições de pH. Isto já me aconteceu com um sistema da Aquamedic e actualmente com um sistema da Eheim. Os próprios fabricantes indicam esse facto e eu antes que tudo dê barraca troco a sonda...Se calhar estou afaze-lo cedo de mais... Quanto à trnsformação de um extintor não sei se compensa, a não ser que exista um a mais que não faça falta, pois eu comprei pela net uma botija de CO2 relativamente barata, num daqueles sites alemães. Saudações aquariófilas Citar Duque
João Lázaro Publicado: Janeiro 20, 2005 Publicado: Janeiro 20, 2005 Tens que lhe montar uma válvula redutora de pressão e uma válvula de abertura lenta. Para adaptar a minha botija de paintball, basta comprar este material acima referido ou preciso de mais alguma coisa ? Citar Discus Power !! Cumprimentos, João Lázaro www.aquariofilia.online.pt
pirum dorado Publicado: Fevereiro 26, 2005 Publicado: Fevereiro 26, 2005 Ja exprimentas-te falar com um distribuidor de cerveja. E so assinar um contrato e recebes uma botija de 12 kg!! Por 50 euros!! Os manometros+redutores de pressão e electovalvula, vai a uma loja de soldadura. Isto ja e mais caro(100euros e muitos).O comando e que tens de comprar um especifico para aquariofilia. Espero ter ajudado com alguma coisinha. cumps PS: Esquece o extintor, exprimentei e e uma carga de trabalhos,por virei-me para a cerveja!!!!! Mais uma coisita; um extintor so leva 2 Kg de CO2. Citar
Recommended Posts