Pedro_ Publicado Janeiro 17, 2011 Publicado Janeiro 17, 2011 Ora bem, passei numa loje cá da zona e o Dono tem um AQUAEL SHRIMP SET 30 em exposição e para venda por 59€ será que é uma boa compra ou nem por isso? as especificações que vi no site são estas: Dimensões (cm): 30x30x35 Wattage (W) : 35 (suponho que seja o total, filtro+luz+aquecedor né?) Lighting (W) : 11 Heating (W) : 20 Pat-mini filte : 50 ÷ 400 l/h, 4W Tank Volume (l): 30 Que acham disto? Boa compra, má compra? Uma colónia de quantos camarões aqui? A ideia é ter algo relativamente cúbico para a minha secretária para substituir o actual AAaquarium de 18x18x18 (se bem que depois não sei o que fazer com ele, se alguém me o comprar era porreiro). Desde já obrigado!
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 17, 2011 Publicado: Janeiro 17, 2011 Para exposição acho que está muito bem. Agora depende do tipo de camarões que desejas lá colocar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Pedro_ Publicado: Janeiro 17, 2011 Autor Publicado: Janeiro 17, 2011 Para exposição acho que está muito bem. Agora depende do tipo de camarões que desejas lá colocar Ou seriam Crystal Red, Red Cherry ou Sulawesi shrimp...
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 17, 2011 Publicado: Janeiro 17, 2011 Segundo me recordo já tens experiência com CRS por isso não vejo que tenhas dificuldades. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Pedro_ Publicado: Janeiro 17, 2011 Autor Publicado: Janeiro 17, 2011 Mas em termos de espaço, será que é suficiente para uma colónia de, digamos 15-20 indivíduos?
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 17, 2011 Publicado: Janeiro 17, 2011 Sim é perfeitamente viável desde que claro se consiga manter os parâmetros estáveis. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Pedro_ Publicado: Janeiro 17, 2011 Autor Publicado: Janeiro 17, 2011 Sim é perfeitamente viável desde que claro se consiga manter os parâmetros estáveis. Porreiro! E em termos de preço? que achas?
fjcb Publicado: Janeiro 17, 2011 Publicado: Janeiro 17, 2011 olá Pedro... Se é a loja que tou a pensar por acaso uma vez tinha visto e estava ligeiramente mais barato mas mesmo assim acho que é um bom preço, visto que já vi por aí os de 20 e 10 Litros pouco mais baratos que isso...compensa... Por acaso achei também piada ao aquário... És do distrito de Aveiro? Queres vir para o nosso grupo?Clica na imagem...viviparos.pt.vu
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 17, 2011 Publicado: Janeiro 17, 2011 É como disse para um local com exposição acho bom. Mandar fazer sairia mais barato com medidas maiores mas os acabamentos não são iguais. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Pedro_ Publicado: Janeiro 17, 2011 Autor Publicado: Janeiro 17, 2011 É como disse para um local com exposição acho bom. Mandar fazer sairia mais barato com medidas maiores mas os acabamentos não são iguais. Mas nesse caso não teria acesso a Luz. Por falar em Luz, ela parece-me algo insuficiente não?
Pedro_ Publicado: Janeiro 17, 2011 Autor Publicado: Janeiro 17, 2011 olá Pedro... Se é a loja que tou a pensar por acaso uma vez tinha visto e estava ligeiramente mais barato mas mesmo assim acho que é um bom preço, visto que já vi por aí os de 20 e 10 Litros pouco mais baratos que isso...compensa... Por acaso achei também piada ao aquário... Sim, também achei piada.
Fábio Silva Publicado: Janeiro 18, 2011 Publicado: Janeiro 18, 2011 Costuma-se dizer...o barato sai caro.Apesar de nem achar esse kit barato. Ficas com uma filtragem insuficiente, pouca luz, o termostato não sei se é bom pois deve ser tudo da mesma marca. Se apostares por: um aquario das mesmas dimensões, sendo bem construido por quem saiba. uma calha das pequenas de colocar por cima mas com mais watts. um filtro eheim 2211. um termostato jager de 50 ou 25.. Gastas poucos mais e ficas servido para o resto da vida.. Eu quando compro prefiro comprar qualidade. Se compras barato acaba por não ser tão eficiente e pode dar problemas. abraços Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
Pedro_ Publicado: Janeiro 18, 2011 Autor Publicado: Janeiro 18, 2011 Costuma-se dizer...o barato sai caro.Apesar de nem achar esse kit barato. Ficas com uma filtragem insuficiente, pouca luz, o termostato não sei se é bom pois deve ser tudo da mesma marca. Se apostares por: um aquario das mesmas dimensões, sendo bem construido por quem saiba. uma calha das pequenas de colocar por cima mas com mais watts. um filtro eheim 2211. um termostato jager de 50 ou 25.. Gastas poucos mais e ficas servido para o resto da vida.. Eu quando compro prefiro comprar qualidade. Se compras barato acaba por não ser tão eficiente e pode dar problemas. abraços Sim concordo contigo em 90% mas acontece que se calhar em termos de gasto energético é muito mais dispendioso um feito de raíz, não?
Sérgio Marques Publicado: Janeiro 18, 2011 Publicado: Janeiro 18, 2011 Boas! O gasto energético Só se fôr o filtro, mas um filtro externo não tem comparação com um interno. Eu não recomendo a ninguem comprar aquarios com menos 40L de capacidade. cumps feedbackhttp://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...9&hl=sergio
Pedro_ Publicado: Janeiro 18, 2011 Autor Publicado: Janeiro 18, 2011 Boas! O gasto energético Só se fôr o filtro, mas um filtro externo não tem comparação com um interno. Eu não recomendo a ninguem comprar aquarios com menos 40L de capacidade. cumps Creio que a Luminaria também gastará bastante... Repara que o aquário não é para ser um comunitário, mas sim para ter uma pequena colónia de camarões e acho que não é por uma diferença de 9Litros que vai influenciar.
Recommended Posts