TonyCh Publicado: Setembro 24, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 24, 2012 pois com 8W admira-me como é que não tens que ter as luzes ligadas 24h/dia. Quanto à BBA, esquece, isso não vai la com mais ou menos luz... só vai lá com CO2 ou então (versão rápida) com excel, água oxigenada ou easycarbo... em 3 dias a BBA fica maricas i.e. fica cor de rosa e depois morre... remédio santo. O teu problema são flutuações de CO2 quando fazes TPA ou quando agitas mais ou menos a coluna de água... junta isso aos nutrientes que tens disponíveis e pronto... Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Setembro 24, 2012 Share Publicado: Setembro 24, 2012 pois...vou ter mesmo de ecomendar exell e entrete tanto agua oxigenada....vamos ver se não mato ninguem... Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Setembro 24, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 24, 2012 A água oxigenada é mais perigosa. Recomendava mesmo o excel... a trukesfishes tinha isso em conta quando comprei lá. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Setembro 24, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 24, 2012 Conforme pedido, junto foto do aquário (tenho que podá-lo outra vez... estou a perder a paciência). Não liguem aos leds fundidos do lado esquerdo. Junto também uma foto do aquário nano, nomeadamente do guppy bebé oferecido pelo Rui... mais uma vez muito obrigado Peço desculpa pelo ligeiro desfoco e tremelico nas imagens mas não estava inspirado e o raio dos guppys não param quietos. Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Setembro 24, 2012 Share Publicado: Setembro 24, 2012 Não podes, deixa crescer Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Setembro 24, 2012 Share Publicado: Setembro 24, 2012 LIKE Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Setembro 24, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 24, 2012 poder posso, mas não era a mesma coisa... Eliezer: Gosto disto Click LOL Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruibaron Publicado: Setembro 25, 2012 Share Publicado: Setembro 25, 2012 Eu sou português por isso digo : gosto Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Setembro 25, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 25, 2012 Então mas não tinhas dito que eras alentejanto?!? Agora estou confuso... Lol Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruibaron Publicado: Setembro 25, 2012 Share Publicado: Setembro 25, 2012 sou mais suíço e algarvio do que alentejano. So vivi 3 anos no alentejo. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Setembro 25, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 25, 2012 Então tens influencias por osmose Sendo assim sou checo, alentejano, alemão e algarvio. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruibaron Publicado: Setembro 25, 2012 Share Publicado: Setembro 25, 2012 Bem me parecia que tinhas uma costela alentejana Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Setembro 25, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 25, 2012 E essa nem é por osmose... Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paul Publicado: Setembro 25, 2012 Share Publicado: Setembro 25, 2012 Suíço, Português, Portuense, Algarvio e agora Lisboeta... Ganhei?? Um do meus avós era Suiço alemão, a minha avó Francesa. Os meus outros avós tinham ascendencia portuguesa e brasileira, com raizes em São Tomé... Mas que grande misturada!!!!!! Citar Tanpanama - Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Noctal Publicado: Setembro 25, 2012 Share Publicado: Setembro 25, 2012 Vós tendes todos costela de mouros. LOL Os aquas estão muito giros e por acaso os leds que fundiram até deram um aspecto interessante ao lado esquerdo. Gostei. Citar Bruno Pires Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paul Publicado: Setembro 25, 2012 Share Publicado: Setembro 25, 2012 Se não fosse o Bruno a vir falar de aquariofilia, o que seria destes tópicos!! Abraço Citar Tanpanama - Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lima84 Publicado: Setembro 25, 2012 Share Publicado: Setembro 25, 2012 Também tenho uma hz o raio da planta cresce.mesmo bue xD juro k em horas noto diferenças Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Noctal Publicado: Setembro 25, 2012 Share Publicado: Setembro 25, 2012 Não digas isso Paul.... o tópico ainda morre se percebem que se está a falar de aquariofilia. ahahahahaha Cumps, Bruno Pires Citar Bruno Pires Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Setembro 25, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 25, 2012 Também tenho uma hz o raio da planta cresce.mesmo bue xD juro k em horas noto diferenças Tenho que podar a minha 18 em 18h para ficar rasteira Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Setembro 25, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 25, 2012 (editado) bem... lembram-se daquela rásbora que estava meio esquisita há umas semanas atrás? Está quase a dar o badagaio... agora não sei que faça... espero umas horas até ela parar de se debater e morrer ou alivio-lhe o sofrimento? Não tenho jeito para estas coisas Editado Setembro 25, 2012 por TonyCh Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Setembro 26, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 26, 2012 Bem... lá se foi. Que a paz esteja com ele. há dias de mer&%$# vou pra cama que bebi o resto da vodka dele e já tenho a cabeça zonza. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Setembro 26, 2012 Share Publicado: Setembro 26, 2012 Boas Como disse no topico do rui, creio que os teus peixes estão a sentir os efeitos de teres uma agua de pH tão alto o seu abaixamento por co2 é falso, as propriedades nefastas para alguns peixes ainda lá estão... tenta procurar uma fonte pelos teus lados, normalmente têm aguas mais moles sei que acarreta outro tipo de perigos mas podes levar os teus testes e realizar a batelada de exames antes de enxer garrafões, e se não estiveres completamente satisfeito podes sempre tentar desinfectar primeiro com cloro (ou lixivia) antes e depois deixar que evapore Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Setembro 26, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 26, 2012 Jura... O problema do Rui e o meu é que, no final do verão, o nível de água da barragem ou depósito baixa por evaporação. A mineralização aumenta naturalmente por concentração. No inverno costumamos ter 7... no final do verão é acima de 8... por isso é que ando a falar do tal aquasoil percebes? É que o aquasoil, por troca iónica "desmineraliza" a água. Não é o mesmo que o CO2. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Setembro 26, 2012 Share Publicado: Setembro 26, 2012 (editado) não costumo jurar...é um defeito meu... Editado Setembro 26, 2012 por Eliezer costa Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Setembro 26, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 26, 2012 Estava a ser sarcástico... Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts