jplonga Publicado: Junho 26, 2012 Share Publicado: Junho 26, 2012 Isso são 14 h correcto? O meu só esta ligado 6h Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Junho 26, 2012 Autor Share Publicado: Junho 26, 2012 com 15W e as tuas plantas crescem?!?! Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodrigo Isaac Publicado: Junho 26, 2012 Share Publicado: Junho 26, 2012 Eu nos meus de 30l num tenho 24w e no outro 36w como é que as tuas plantas aguentam? Citar River of the Stone Age (acabado) ____________________________________ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Junho 26, 2012 Share Publicado: Junho 26, 2012 ui se crescem... na viste a foto?...sim tive um problema com as cabombas e tive de as retirar...mas sim cresce tudo...o fotoperiodo é grande... Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Junho 26, 2012 Autor Share Publicado: Junho 26, 2012 mas tens tipo... sei lá... 6 x menos luz do que devias... Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Junho 26, 2012 Autor Share Publicado: Junho 26, 2012 Eu no nano de 20L tenho 13W e acho pouco LOLLLL Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jplonga Publicado: Junho 26, 2012 Share Publicado: Junho 26, 2012 Já não percebo nada , é possível colmatar a falta de potência da luz, com maior período de tempo? Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Junho 26, 2012 Autor Share Publicado: Junho 26, 2012 (editado) sim claro... não sabias? Claro que existe um limite... tipo o Eliezer ter as luzes ligadas os dias inteiros... mas pronto... A profundidade do aquário também tem a ver Editado Junho 26, 2012 por TonyCh Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gustavog.oaz Publicado: Junho 26, 2012 Share Publicado: Junho 26, 2012 Pensei também que não fizesse diferença, sendo assim vou aumentar mais uma horita o fotoperiodo do meu, até que tenha mais luz... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jplonga Publicado: Junho 26, 2012 Share Publicado: Junho 26, 2012 Nem sei se deva mexer, não tenho algas nem problemas, só se não vir as plantas a crescer é que penso nisso. Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Junho 26, 2012 Autor Share Publicado: Junho 26, 2012 Não se mexe em equipa que ganha Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paul Publicado: Junho 26, 2012 Share Publicado: Junho 26, 2012 Fiquei na duvida com o teu problema. Li algures (estou a tentar encontrar o artigo) que os fosfatos são um bom tampão para o pH, mas que no entanto não afectam o kH. Citar Tanpanama - Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Junho 26, 2012 Share Publicado: Junho 26, 2012 A mim apareceram as primeiras algas...por isso... Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paul Publicado: Junho 26, 2012 Share Publicado: Junho 26, 2012 Não, tens razão! Cada ppm de fosfatos aumenta 0.5 ppm de kH! o artigo é muito interessante. Eu é que hoje estou demasiado cansado para ler isto tudo com atenção! Citar Tanpanama - Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Junho 27, 2012 Autor Share Publicado: Junho 27, 2012 (editado) Yep. Já tinha lido esse artigo, daí a minha afirmação da influência nas leituras do KH... de resto há outro fator que não tivémos em conta... com o aumento da temperatura, a água evapora mas o KH não... ou seja, durante a semana perco 10% da água do aquário, quando a reponho, estou a adicionar mais KH logo o KH cresce, em média 1dg... ora quando fazes TPA de 50%, eliminas metade da água e juntas metade a 4Kdh... ora 50% a 8 mais 50% a 4 dá 6... e o ciclo repete-se... 2ppm de fosfatos aumentam para 7 e a evaporação aumenta mais 1... = 8... Não consigo explicar melhor a não ser que as minhas pedras sejam calcárias o que não me parece Abraços Tony Editado Junho 27, 2012 por TonyCh Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paul Publicado: Junho 27, 2012 Share Publicado: Junho 27, 2012 Não, a tua explicação parece me bastante válida. O ideal seria arranjares maneira de eliminares essa alcalinidade da água (leia-se kH) antes de uma TPA. Teoricamente, se injectasses CO2 na tua água de reposição eliminarias alguns dg. Aí talvez possas usar CO2 caseiro a bombar dentro de um garrafão com a água em repouso durante 24 horas. Se tiveres tempo experimenta, vê como é que fica o KH e o pH da água nessa altura. Talvez funcione! Abraço Citar Tanpanama - Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Junho 27, 2012 Autor Share Publicado: Junho 27, 2012 (editado) Mas isso é artificial porque o KH não é permanentemente removido... quando o CO2 evapora, volta outra vez. A única maneira seria deitar ácido para dentro da água da TPA mas isso então... baixava o KH mas aumentava a mineralização total que é o oposto. De qualquer das maneiras... qual o mal de KH = 8? No fundo nenhum... só que o PH não desce tanto com a injeção de CO2... a quantidade de CO2 disponível para os peixes é a mesma. Se tivesse o CO2 controlado por sonda PH aí sim que tinha problema que isso desregulava tudo mas não é o caso Editado Junho 27, 2012 por TonyCh Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Junho 27, 2012 Autor Share Publicado: Junho 27, 2012 Atualização Bem, hoje largo aqui apenas fotos do aquário grande e do aquário pequeno... agradeço comentários e críticas Já coloco a evolução da E. tenellus depois de arrancada a cuba... Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Junho 27, 2012 Share Publicado: Junho 27, 2012 belos guppys :D Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Junho 27, 2012 Autor Share Publicado: Junho 27, 2012 Fdx Eliezer.... eu a babar-me com os meus ramirezi e tu vens me falar dos guppys... tou aqui a rir sozinho no escritório... é triste... Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Junho 27, 2012 Autor Share Publicado: Junho 27, 2012 Ah... as fotos não foram tiradas com Iphone ou Ipad ou Iphod... Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Junho 27, 2012 Autor Share Publicado: Junho 27, 2012 E para os que duvidam do TCH+... a evolução do meu aquário em 18 dias.... Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpospr Publicado: Junho 27, 2012 Share Publicado: Junho 27, 2012 O teu macho RAM pintou o labio superior de azul pelo contrário a fêmea não tem qualquer espécie de maquilhagem, esse teu macho é muito traveca!! Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Junho 27, 2012 Autor Share Publicado: Junho 27, 2012 A fêmea estar viva é uma sorte... o macho arreia-lhe forte e feio a cada 87 segundos.... Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Junho 27, 2012 Share Publicado: Junho 27, 2012 mais uma prova que é traveca.... os ramez ja foram tantas vezes bajulados...os guppys tb precisam de atenção :D... por falar em tch+...achas que duplicar a dose me vai eliminar as green spot? ou tb é falta de luz?? é que as valls ja me ocupam o topo do aquario filtrando muita da luz Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts