pdl Publicado: Junho 9, 2012 Share Publicado: Junho 9, 2012 Boas, E se arranjasses ums rede ainda mais fina que esta? Se fores plantar glosso acho que vai ser pior, enquanto não se agarrar ao substrato vais estar a plantar glosso todos os dias. Cumpts MS Citar MPSILVA - http://www.aquariofi...howtopic=197778 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Manik48 Publicado: Junho 9, 2012 Share Publicado: Junho 9, 2012 Heysha, quase 10 páginas desde a ultima vez que li o tópico!?!?!?! Alguém resuma pf xD Estou a carregar novo video com actualizações, ficou tremido mas foi feito em 5 minutos. Já há sinais do Jorge por aqui? xD lol abraço Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Junho 9, 2012 Autor Share Publicado: Junho 9, 2012 (editado) Olá. Jorge? Aqui? Não me parece.... Resumo: Eliezer tem uma licenciatura em biologica molecular e fez o mestrado em genes recessivos. jplonga arranjou umas meninas para os platys macho e não cobram à hora. mad&mor devia por um oscar e um pleco no aquario dos CRS ruibaron meteu mais plantas e neons Toutinho partiu um búzio ao meio e depois colou-o com casca de ovo e supercola3 pdl fez um rio submerso e vai ter corydoras e L's Eu continuo a não ter grande sucesso com a cuba Acho que está bem resumido Abraços Tony Editado Junho 9, 2012 por TonyCh Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Manik48 Publicado: Junho 9, 2012 Share Publicado: Junho 9, 2012 Ah, nada de especial então xD quando vires o video da minha cuba vais-te rir xD lol ainda continuo sem fertilizar o aqua =/ se calhar vou mesmo optar pela tua mistela, nem que só fertilize com metade da dose por semana para já (para nao deitar tudo no mesmo dia) sempre é melhor do que não fertilizar. Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Junho 9, 2012 Autor Share Publicado: Junho 9, 2012 Tou no telemóvel. Já vejo o vídeo à noite se colocares até lá. Eu cheguei à conclusão que 90% dos pedacinhos verdes que estão a flutuar a cada momento, é Cuba arrancada pelos bichos. Estou mesmo farto. Quanto à fertilização, alguma coisa é melhor que nada. Se precisares diz. Ainda ontem enviei uns quantos frascos para várias pessoas. Pdl: e se usar a tenica dos 3 rebentos? A tenellus não tocam, nem mesmo quando replanto runners pequenos. É mesmo embirrancia com a Cuba. Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pdl Publicado: Junho 9, 2012 Share Publicado: Junho 9, 2012 Sim, podes usar esta técnica, mas no teu caso voltava a por a rede durante os primeiros tempos, apenas por precaução. Cumpts MS Citar MPSILVA - http://www.aquariofi...howtopic=197778 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipa Branco Publicado: Junho 9, 2012 Share Publicado: Junho 9, 2012 Tony, obrigada pela parte que me toca, és mesmo fixe! lol Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Junho 9, 2012 Autor Share Publicado: Junho 9, 2012 UPS... Esqui-me de ti. Filipa branco: desaparecida, prometeu fotos desde do dia 3 e nada. Pronto, ja esta actualizado também Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jplonga Publicado: Junho 9, 2012 Share Publicado: Junho 9, 2012 Ahahahaahhahahaha loool óptima capacidade de síntese Tony Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Junho 9, 2012 Autor Share Publicado: Junho 9, 2012 Pois é... ia queixar-me mais da cuba mas o jogo está a começar e tenho que ver se pelo menos faço algum dinheiro. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Manik48 Publicado: Junho 9, 2012 Share Publicado: Junho 9, 2012 Ainda não fiz o upload... estava a demorar e tive que cancelar porque precisava sair de casa. Vou ver se deixo a fazer durante a noite para amanha estar disponivel Quanto é que levaste por frasco com a mistela? abraço Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Junho 9, 2012 Autor Share Publicado: Junho 9, 2012 Depende se for micros ou macros. Acho que tinha posto o preço num tópico qualquer... será o do jpospr? De qualquer das maneiras mando-te mp Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Junho 10, 2012 Autor Share Publicado: Junho 10, 2012 Planos para hoje Olá. Visto que continuo irritado com a cuba e agora que tenho a rede colocada na parte central, as corydoras e até os rams têm-se vingado dos outros tufos de tal maneira que ontem pensava que tinha acontecido alguma coisa de grave pois quando cheguei ao pé do aquário só via salada verde a flutuar... eram folhas de cuba. A minha paciência esgotou-se. Tive que cumprir obrigações familiares durante o dia mas depois do jantar vou arrancar aquela porcaria toda, podar a tenellus e transferir runners para o centro... vamos ver com que aspeto fica. Se não gostar, logo arranco esse tenellus e planto glosso. De qualquer das maneiras já tenho runners de tenellus a subirem pela rocha principal lol portanto não me falta matéria prima com que trabalhar. Não JPL, não me esqueci de ti. Depois já coloco atualização do dia e fotos. Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pdl Publicado: Junho 10, 2012 Share Publicado: Junho 10, 2012 Vais ter um serão em cheio, Diverte-te!!! Cumpts MS Citar MPSILVA - http://www.aquariofi...howtopic=197778 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Junho 10, 2012 Autor Share Publicado: Junho 10, 2012 Nem por isso. Já está quase tudo feito. Claro que agora tenho restos de cuba a boiar por todo lado e não posso aspirar mais que já atingi a marca dos 60%. Mais um pouco e a minha fauna começa a sofrer. Portanto agora vou me por quieto e deixar o filtro fazer o trabalho dele. De qualquer das maneiras já tinha agendado a limpeza do mesmo para dia 17 de Junho. Eu não fazia a ideia da porcaria que se acumulava por baixo da cuba. Quando comecei a retirá-la até me deu uma coisa má. Por baixo era só lamaçal e restos de matéria vegetal a decompor-se. Ainda bem que me livrei dela. Ainda pensei retirá-la e guardá-la temporariamente para alguém que a quisesse mas aquilo desfez-se nas minhas mãos. Azar. Agora o aquário tem um ar mais wild ainda. Não posso tirar fotos agora que a água está suja. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pdl Publicado: Junho 10, 2012 Share Publicado: Junho 10, 2012 Já li qualquer coisa sobre isso, as folhas de cuba e também da glosso que vão ficando por baixo não apanham luz, por isso vai apodrecendo. Depois atualizas. Cumpts MS Citar MPSILVA - http://www.aquariofi...howtopic=197778 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Junho 10, 2012 Autor Share Publicado: Junho 10, 2012 pois mas pensava que isso só acontecia nas "almofadas" mais altas. Pelos vistos, qualquer coisa acima de 3mm já é suficiente para começar a apodrecer por baixo. Agora já se foi. Aproveitei a poda semanal da tenellus para replantar uns quantos runners na parte da frente. Agora é só aguardar. Num mês deve ficar tudo coberto espero eu. Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pdl Publicado: Junho 10, 2012 Share Publicado: Junho 10, 2012 Agora tens é de dar muitos miminhos ás corys para não javardarem no relvado novo. Cupts MS Citar MPSILVA - http://www.aquariofi...howtopic=197778 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Junho 10, 2012 Autor Share Publicado: Junho 10, 2012 Ah não, acho que não preciso. Elas nunca atacaram a tenellus portanto suponho que continue assim. Vamos ver Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lima84 Publicado: Junho 10, 2012 Share Publicado: Junho 10, 2012 Xi mete mas é as cory na grelha k passam por sardinhas :D Fui ver o preço dos fertilizantes em pó... os portes custam quase Tanto como os fertilizantes -.-" Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruibaron Publicado: Junho 10, 2012 Share Publicado: Junho 10, 2012 quando puderes não te esqueças da sessão de fotos!!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Junho 10, 2012 Autor Share Publicado: Junho 10, 2012 @Lima84: De facto há muita gente que não está disposta a fazer o investimento inicial para ter matéria prima para fazer fertilizantes. Fazendo as contas por alto, aquilo que gastas inicialmente dá para umas quantas garrafas de TPN+ ou outro fertilizante qualquer. Claro que vai compensar a médio prazo porque ficas com um stock para vários meses/anos/décadas. A questão que se põe (e com razão) é que, com a frequência que mudamos de aquários e opiniões sobre ter, ou não, plantas, será que vale o investimento inicial? Há também muita gente que não está para andar a fazer contas e pesar tudo e fazer as mistelas. Eu, sendo um perfecionista, achei que valeria a pena e encomendei a torto e direito. Inclusive mandei vir de 2 lojas estrangeiras, 1 nacional e de 2 farmácias (estava entusiasmado) e fiquei com um stock para os próximos 25 anos da maioria dos elementos químicos. Alguns vão me dar para 150 anos pelas minhas contas mas pronto... se for ver o dinheiro que gastei, dava para dois anos de TPN+ mas agora controlo eu o processo e as quantidades. Como já disse várias vezes por aqui, forneço pequenas quantidades ao pessoal que não está com pachorra de fazer contas e fazer o investimento inicial. Claro que cobro mais do que o preço de custo dos pôs mas também quem teve a despesa inicial fui eu. Por outro lado também não me importo de dizer que num frasco de Micros e um de Macros, no total, o meu lucro não paga uma bica e uma água das pedras num café. Além disso incentivo qualquer um a fazer o investimento e misturar ele próprio os pós. Dá me menos trabalho a mim e sai ainda mais barato (a longo prazo). Até já disponibilizei a tabela com as quantidades exatas de cada matéria prima. Sou um péssimo vendedor, eu sei. Abraços Tony PS: Sou um ótimo comprador no entanto Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lima84 Publicado: Junho 10, 2012 Share Publicado: Junho 10, 2012 150 anos?!? eish brutooooooooooo hehe mas ao menos tu, os teus filhos e netos estão servidos a mim não custa pagar pelo material, até porque dá-me gosto aprender umas coisas novas e fazer o que preciso por mim mesmo, mas fico com "comichão" por pagar praticamente o mesmo em portes! já agora, aproveito e melgo-te com 1 pergunta :D usando KNO3 e KH2PO4 não preciso comprar potássio à parte? é que não encontro à venda K ou KCl Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Junho 11, 2012 Autor Share Publicado: Junho 11, 2012 (editado) Tendo em conta que precisas de 500mg de sorbato de potássio para cada litro de fertilizante e eu ter aqui 300gr... dá para 600 litros de fertilizante... usando 5ml por dia, 6 dias por semana, 52 semanas por ano dá 1,56 litros por ano... tenho sorbato suficiente para 384 anos... acho que dá para as próximas 6 gerações LOLL Não precisas de KCL se te contentares em não controlares a 100% a relação entre NPK. Tens que adicionar mais Nitratos e fosfatos para atingires um nível de K satisfatório. A maior parte do pessoal não usa KCL. Eu uso porque sou perfecionista e consigo assim aumentar a proporção de potássio para além da de nitratos que normalmente é o que a malta quer. Eu acho que vou ter que aumentar o meu nível de fosfatos no futuro pois tenho greenspots nos vidros que não eram supostas de aparecer se tiveres fosfatos. Eu tenho acima de 2ppm de fosfatos e elas aparecem na mesma... não deve ser suficiente. Editado Junho 11, 2012 por TonyCh Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Junho 11, 2012 Autor Share Publicado: Junho 11, 2012 Adeus Cuba (agora com fotos) Conforme prometido, aqui ficam algumas fotos do meu aquário vazio... se tudo correr bem, nas próximas semanas, a tenellus deve tomar conta da parte frontal do aqua. Vamos ver se fica bem ou se não vou gostar. A água continua muito turva da poda. Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts