TonyCh Publicado: Junho 1, 2012 Autor Publicado: Junho 1, 2012 Não sei o que te dizer. O meu boyu parecia um trator. Tanto que tinha que fechar a porta do escritório para se poder dormir à noite nos outros quartos. O meu liberty está no quarto do puto neste momento. Não punha se aquilo fizesse o mínimo de barulho não é? Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
TonyCh Publicado: Junho 1, 2012 Autor Publicado: Junho 1, 2012 É pena que precises do filtro já. Estou a magicar numa ideiazita de um DIY tipo o do Eliezer mas em pequena escala para o nano. Se realmente funcionar, ficava com o 2041 disponível mas não tenho hipótese de fazer o projeto antes de julho. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
mad&mor Publicado: Junho 1, 2012 Publicado: Junho 1, 2012 Pois... Lá nisso tens razão... Rapaz andou a ver o Panda Biggs até tarde e depois dorme que nem uma pedra mas está bem xD Deve ser casos... Defeitos, Desgaste... Etc... Estava a pensar: [LÃ][CERÂMICAS] [PURIGEN] [CERÂMICAS] [LÃ] deve dar... Citar
mad&mor Publicado: Junho 1, 2012 Publicado: Junho 1, 2012 estou mesmo a ver... 1 tupperware com divisões e 1 powerhead e voilá! Citar
TonyCh Publicado: Junho 1, 2012 Autor Publicado: Junho 1, 2012 Em relação ao teu esquema, não te esqueças que a água mais suja vem do centro. Portanto o lógico seria: [PURIGEN][LÃ FILTRANTE][CERAMICAS][LÃ FILTRANTE][PURIGEN] Implicava era dividir o purigen em dois saquinhos. Depois ainda há a questão que mal a água passa a Lã, quer é ir para fora do filtro. A não ser que se arranje uma maneira criativa de forçar todo o fluxo a passar pelo purigen, a água irá sempre escolher o caminho da menor resistência. Quanto ao DIY, estava a pensar numa coisa mais sofisticada. Já sabes que sou um doidinho para tecnologias e para um nano, não preciso de mais de 500ml de espaço para matérias filtrantes.... Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
mad&mor Publicado: Junho 1, 2012 Publicado: Junho 1, 2012 Micro Bio-Cube !! BORA! Um cubo da vodafone com entrada e saída (2 powerheads de 500lh baratos) 1 powerhead isolada numa ponta do cubo, com separação em acrilico no meio mas um espaço para a agua circular e ao lado Material com fartura! ... Acabei de resumir um mini sump não acabei? Citar
TonyCh Publicado: Junho 1, 2012 Autor Publicado: Junho 1, 2012 Acho que sim... LOLLL Eu no outro dia vi uma lata de 500ml em metal muito gira na minha casa de banho... era a caixa exterior do perfume da minha mulher (Jean Paul Gaultier). Quanto mais olhava para a lata, mais via um filtro externo miniatura xpto... há 3 dias que estou à procura de uma bomba de 300l/h suficientemente pequena para ser montada no topo da lata e com entrada e saida em tubo o que está a ser difícil. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
mad&mor Publicado: Junho 1, 2012 Publicado: Junho 1, 2012 Hmmm... Tenho é uma caixa metálica de GRANTS! Serve? xD Citar
TonyCh Publicado: Junho 1, 2012 Autor Publicado: Junho 1, 2012 desde que seja suficientemente grande para meter lá matérias filtrantes e o metal seja passível de ser soldado, porque não? O que me lixa é a bomba. se encontrasse a bomba perfeita fazia um jetfilter da ADA em miniatura... estás a ver o estilo disso ao lado de um nano? Metia qualquer filtro de mochila (inclusive o liberty) num chinelo. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
jplonga Publicado: Junho 1, 2012 Publicado: Junho 1, 2012 Boas, Ainda bem que vais para os liberty. Ora, eu no meu, o 200, mantive as 2 esponjas azuis, e tirei o resto, coloquei cerámicas em 3 "sacos" com meias de senhora, preenchi o espaço dos cartuchos com cerâmicas e ainda na parte de cima, em cima das cerãmicas coloquei lã de vidro e depois acrescentei o purigen. Mas agora que já tenho mais noções disto, não sei se resultaria tirares tudo, retirares a esponja azul do suporte e fazeres as camadas como quiseres. ficavas com mais espaço. Quanto ao barulho: zero. Só se tiver a fazer de queda de água, aí ouves o barulho da agua que sai do filtro a bater na superficie. Atenção o meu também só tem 1 mês e pouco, não sei se no futuro fará qualquer barulho. O meu se tiver no minimo, cheio de matérias filtrantes, sai muito pouca água, mesmo para o teu... se colocares no mínimo deve dar sem problemas...Se quiseres depois faço-te um video. A questão é que é mesmo grande lol. Qualquer duvida avisa... Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
mad&mor Publicado: Junho 1, 2012 Publicado: Junho 1, 2012 Boas! Podes me mandar 1 Foto só para ter a noção de espaço para as cerâmicas? É só isso que me preocupa... Deviam fazer um cartucho de alta capacidade biológica... Citar
TonyCh Publicado: Junho 1, 2012 Autor Publicado: Junho 1, 2012 Eu continuo à procura de uma bomba de 300l/h, silenciosa, de tamanho reduzido. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
jplonga Publicado: Junho 1, 2012 Publicado: Junho 1, 2012 Boas @Mad, tenho um video algures no meu tópico, vou procurar... @Tony,- Ganha juizo, vais fazer um tuperware também? Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
jplonga Publicado: Junho 1, 2012 Publicado: Junho 1, 2012 (editado) [media=]http://www.youtube.com/watch?v=bXVYMFOFPlI&feature=player_embedded[/media] Neste vídeo apenas vês o "saco" de cerâmicas que coloquei por cima e no lado direito, Por baixo do saco de cima está outro saco na vertical. Ainda não tinha purigen, nem lã. Mas depois com mais aperto acrescentei. A purigen não tem o mesmo efeito do que agora no filtro externo, mas que fica melhor fica. Editado Junho 1, 2012 por jplonga Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
TonyCh Publicado: Junho 1, 2012 Autor Publicado: Junho 1, 2012 @jplonga: já disse que queria fazer qualquer coisa mais elaborada... com lata em metal, tubos soldados e bomba potente no topo. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
mad&mor Publicado: Junho 1, 2012 Publicado: Junho 1, 2012 Hmmmm... Não sei não... Talvez vá para o Fluval C2! Citar
TonyCh Publicado: Junho 1, 2012 Autor Publicado: Junho 1, 2012 (editado) Fazes bem. Mas nunca o desligues depois ok? "I unplugged my fluval C2 filter to clean the tank as I always do. When I went to plug it back in nothing happened -- there's not even a sound that it's trying to work. Is there anything I can do to try and get it working again?" A solução é muito simples: "Have you tried wiggling your impeller sometimes they get stuck that's what happens to me sometimes" Mas ainda bem que não são os únicos: "Aqua Clears and the C2 are both made by Hagen and share the same impeller assembly. The same thing happened to my AC20 when I was doing a PWC" Editado Junho 1, 2012 por TonyCh Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
jplonga Publicado: Junho 1, 2012 Publicado: Junho 1, 2012 LOLOL Eu desligo o meu, passado meia hora volto a ligar e puffff, água a sair. LOL. São coisas que acontecem. E ás vezes acontecem aqueles cortes momentâneos de luz, e não estamos em casa. Quanto aos Fluval externos são os melhores do mundo. De cascata o Liberty 200 é o melhor do mundo. @ Tony - Ganha juizo, não te compensa fazer isso para o nano.Digo eu...porque não fazes uma sump? para os dois? lol Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
TonyCh Publicado: Junho 1, 2012 Autor Publicado: Junho 1, 2012 Não é uma questão de compensar. A bomba só é capaz de custar mais do que um filtro externo... é pelo desafio... Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
jplonga Publicado: Junho 1, 2012 Publicado: Junho 1, 2012 Ahhh.... Então força nisso. lol. Eu se fosse a ti gastava antes as energias a convencer a tua mulher com um novo aquário. Quando é que fazes anos? diz-lhe que é uma prenda que ela te dá e que não precisa de gastar € em camisas e polos.... Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
mad&mor Publicado: Junho 1, 2012 Publicado: Junho 1, 2012 http://theaquaticgazette.com/2012/03/28/fluval-c2-first-impressions-review/ Citar
TonyCh Publicado: Junho 1, 2012 Autor Publicado: Junho 1, 2012 Daqui a 2 dias Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
TonyCh Publicado: Junho 1, 2012 Autor Publicado: Junho 1, 2012 Sabes que 87% do capital social da Aquatic Gazette pretence à Hagen não sabes?... Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
TonyCh Publicado: Junho 1, 2012 Autor Publicado: Junho 1, 2012 Estou agora a procura de uma IWAKI MD-6 Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
jplonga Publicado: Junho 1, 2012 Publicado: Junho 1, 2012 Mad. Vai mas é comprar o Filtro, até me parece engraçado, o sistema é melhor que o liberty, agora não sei se o filtro em si o será. @Tony- tens aí a tua grande oportunidade... Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
Recommended Posts