TonyCh Publicado: Maio 23, 2012 Autor Publicado: Maio 23, 2012 A minha ideia inicial antes de me meter nesta aventura era encher o aquário com óleo johnson baby e mergulhar lá o meu computador (sem caixa claro)... Acho que não há caveira ou barco que me consegue chocar depois disso Tive uns alunos que acabaram por concluir o projeto. Ficou muito giro. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
TonyCh Publicado: Maio 23, 2012 Autor Publicado: Maio 23, 2012 @jplonga Quanto ao conta gotas, só precisas de uma torneirinha, um metro de tubo 6x4mm, uma ventosa ou duas para segurar o tubo no sitio e pronto. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Eliezer costa Publicado: Maio 23, 2012 Publicado: Maio 23, 2012 A minha ideia inicial antes de me meter nesta aventura era encher o aquário com óleo johnson baby e mergulhar lá o meu computador (sem caixa claro)... Acho que não há caveira ou barco que me consegue chocar depois disso Tive uns alunos que acabaram por concluir o projeto. Ficou muito giro. estou a tentar o tipo de projecto e o bonito que deve ter ficado....ainda na consegui....ainda não....continu-o a não conseguir xD Citar Eliezer "The end of the world"
ruibaron Publicado: Maio 23, 2012 Publicado: Maio 23, 2012 em relacao ao vinil,eu arranjei uma chapa de aluminio,colei o vinil la com cola de tubo e ficou bom e quando eu quiser 1fundo branco 'e so virar a chapa pois ela e branca e assim nao foi preciso colar nada no fundo do aqua,foi so encostar a chapa com o vinil Citar
TonyCh Publicado: Maio 23, 2012 Autor Publicado: Maio 23, 2012 Ta boa... Nem me passou pela cabeça... Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
sc4rely Publicado: Maio 23, 2012 Publicado: Maio 23, 2012 Ora aqui está uma coisa de que já posso falar lol Eu mandei fazer umas placas de PVC do tamanho do vidro, uma branca e outra preta! Fita cola para prender ao aquário e pronto, fundo removível! Abraços Citar O Inicio de um Vício!
pdl Publicado: Maio 23, 2012 Publicado: Maio 23, 2012 Ora aqui está uma coisa de que já posso falar lol Eu mandei fazer umas placas de PVC do tamanho do vidro, uma branca e outra preta! Fita cola para prender ao aquário e pronto, fundo removível! Abraços Esta foi muito bem planeada Cumpts Citar MPSILVA - http://www.aquariofi...howtopic=197778
ruibaron Publicado: Maio 23, 2012 Publicado: Maio 23, 2012 Ola Tony, se optares por uma destas opções e quiseres alguma ajuda, diz-me que eu tenho alguns conhecimentos pois isso faz parte do meu ramo profissional. Abraço Citar
TonyCh Publicado: Maio 23, 2012 Autor Publicado: Maio 23, 2012 Agradeço Rui mas agora já está feito. Também não me estou a ver arrancar o vinil depois da trabalheira que me deu (se não fosse o conselho da banheira do Longa não ia lá). Aproveitando para uma atualização... Tudo parece ok. O vinil parece realçar o verde das plantas e até da cuba Os ancistrus no aquário do puto estão a crescer a olhos vistos. Vi agora um que juro já ter 2.5-3cm. No aquário principal nem vê-los... ontem ainda apanhei um e transferi-o para o nano mas de resto não vejo nada... ou estão escondidos ou foram aspirados pelo filtro... da próxmia vez já sei... vai tudo para o nano der por onde der... desapareceram-me 25 ancistrus Os meus ramirezis estão com as cores lindas agora mas estão a stressar um pouco com o CO2 pois ao contrário dos outros habitantes, não estão habituados os meus níveis altissimos... há bocado nem vieram comer... Agora não sei muito bem o que faça... espere que se habituem ou reduzo o CO2? Se reduzir, daqui a 3 dias tenho algas por todo o lado, se não reduzir, stresso mais os Rams... Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
TonyCh Publicado: Maio 23, 2012 Autor Publicado: Maio 23, 2012 Alguém por aqui com neons? Se sim... os vossos costumam lutar? É que agora estou a ver dois neons à porrada, mas a porrada à sério... parece tirado do Matrix ou do dragonball Z... estão a lutar pelo aquário todo. parecem relâmpagos a chocarem um contra o outro.... :S Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
jplonga Publicado: Maio 23, 2012 Publicado: Maio 23, 2012 Tens aí um bom dilema... Eu cheguei a casa vi um L meio parado, nem fugiu quando passei ao pé do aquário... Estou a ficar preocupado... Tenho a superficie um bocado esbranquiçada. Vou ver se encontro o que poderá ser... já li aqui no fórum algures. abraços Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
TonyCh Publicado: Maio 23, 2012 Autor Publicado: Maio 23, 2012 (editado) superfície meio esbranquiçada é o biofilme que se forma quando a superfície está muito parada. Desligaste o wavemaker ontem não foi?.... ah pois é.... Se está muito parada, os níveis de oxigénio começam a descer. Convém sempre mexer um pouco da superfície. Eu até já preparei um sistema DIY para emergências... é só ligar ao tubo de saída do filtro e o ar começa a ser misturado com o caudal de água e a entrar diretamente no aquário... fica tipo água das pedras mas de ar e não de CO2. Preparei isso quando me apercebi que a minha agulha era muito sensível... Epa... os neons já me estão a provocar náuseas... espero que não seja epilético que observar flashes azuis a chocarem à alta velocidade e a afastarem-se para novo impacto já me está a deixar preocupado... mas que raios será isto? Ainda por cima é um deles que vai escolhendo os companheiros e depois desata à porrada com eles... Editado Maio 23, 2012 por TonyCh Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
jplonga Publicado: Maio 23, 2012 Publicado: Maio 23, 2012 Desliguei, mas mal vi o panorama voltei a ligar. Mas não era nada de mais, já vi por aqui situações catastróficas de superfícies esbranquiçadas. Mas pelo sim pelo não voltei a ligar... Isso dos neons deve ser giro de se ver loool Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
TonyCh Publicado: Maio 23, 2012 Autor Publicado: Maio 23, 2012 Desde que não se magoem, tudo bem por mim Pois esse bico de pato é engraçado mas está muito em baixo o que faz com que não remexa a superfície. Eu meti um pedaço de tubo por baixo da minha saída para levantar o tubo um bocado Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
jplonga Publicado: Maio 23, 2012 Publicado: Maio 23, 2012 Até tem movimento na superficie , o bico está direccionado para cima. A ver vamos se amanhã está igual... Abraços Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
Eliezer costa Publicado: Maio 24, 2012 Publicado: Maio 24, 2012 boas... quanto aos neos....isso é psicologia animal...ve se descobres qual...pista (função basica das hormonas) xD os meus limão tambem andão aos encontrões :D mas só 2 deles...dps vai incomodar o outro mas a dança é diferente xD Citar Eliezer "The end of the world"
TonyCh Publicado: Maio 24, 2012 Autor Publicado: Maio 24, 2012 hmm... será que devia baixar a temperatura da água e ativar o programa de tempestade? Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
mad&mor Publicado: Maio 24, 2012 Publicado: Maio 24, 2012 (editado) Tony!! > http://answers.yahoo...06104959AACoXMw Abraço Editado Maio 24, 2012 por mad&mor Citar
mad&mor Publicado: Maio 24, 2012 Publicado: Maio 24, 2012 Qual é a temperatura do Aquario? se tiver a bater nos 28ºC ~30ºC eles fazem isso Citar
Eliezer costa Publicado: Maio 24, 2012 Publicado: Maio 24, 2012 eu quando veijo os meus penso...vão morrer? (mau gosto eu sei)... sempre é alguma actividade os meus ancistros mexem-se mais que os meus neons que estão sempre escondidos na vegetação bahhh Citar Eliezer "The end of the world"
gmmartins Publicado: Maio 24, 2012 Publicado: Maio 24, 2012 Os meus ramirezis estão com as cores lindas agora mas estão a stressar um pouco com o CO2 pois ao contrário dos outros habitantes, não estão habituados os meus níveis altissimos... há bocado nem vieram comer... Agora não sei muito bem o que faça... espere que se habituem ou reduzo o CO2? Se reduzir, daqui a 3 dias tenho algas por todo o lado, se não reduzir, stresso mais os Rams... Se tivesses CO2 a mais eles estariam ofegantes e junto à superfície. Se não for este o caso é porque não é CO2. Como tens uma boa circulação também deduzo que não seja falta de O2 e como têm cores bonitas deve ser só capricho... mas vai prestando atenção... Abraço GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
Filipa Branco Publicado: Maio 24, 2012 Publicado: Maio 24, 2012 Hello a todos, entretanto ontem acabei por não conseguir tirar uma foto, mas desconfio que aquilo que falei seja coisas que o tronco larga... é prejudicial? os meus peixes lá andam, contentes, no meio daquelas coisinhas castanhas... parecem flocos de comida de grande dimensão. cumps Citar
Eliezer costa Publicado: Maio 24, 2012 Publicado: Maio 24, 2012 não creio que seja prejudicial alem de inestetico... pela cor deverá ser mesmo algas mas como o meu problema de algas resumem-se ao vidros e que os caracois deixam pistas e os ancistos lambem aquilo tudo não estou mt preocupado alem do efeito inestetico no vidro frontal... Citar Eliezer "The end of the world"
TonyCh Publicado: Maio 24, 2012 Autor Publicado: Maio 24, 2012 Temp do aquário esta manha 26.3C Os ramirezi estavam ofegantes mas no fundo. Não em cimam so a minha clea Helena é que ja estava do topo do vidro a respirar com o tubérculo fora de água... Ou seja, no limite dos peixitos. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
TonyCh Publicado: Maio 25, 2012 Autor Publicado: Maio 25, 2012 Atualização no dia Hoje não vou colocar fotos senão vocês fartam-se depressa demais do meus peixes Bem... hoje aprendi várias lições que me vão servir para a vida. 1. Retirar todos os bebés ancistrus do aquário principal na primeira oportunidade que surgir. Deixá-los lá é má ideia a não ser que não queiramos que sobrevivam. Eles morrem à fome ou são sugados pelo filtro... perdi 19 ancistrus no aquário principal. Hoje retirei o único que consegui encontrar e coloquei-o junto dos outros 17 que estão no aquário nano... quando o coloquei é que vi a diferença... os que estão no nano, já são 3 vezes maiores que os que retirei do aquário principal. 2. QUando desconfiar de uma postura de ancistrus ou vir o primeiro bebé, colocar uma rede no filtro para não serem sugados e ter tempo de removê-los do aquário principal. 3.Não subestimar ramirezis... hoje uma corydora começou a chatear o meu ramirezi macho... na brincadeira a empurrá-lo com o focinho, meter-se por baixo dele... até me pareceu que ela estava a abusar um pouco do ramirezi (que é metade do tamanho dela). Então não é que passados uns 3 minutos, o ramirezi farta-se da brincadeira, levanta a crista e ataca a corydora? A cory fugiu com o rabo entre as pernas (se as tivesse) e o ramirezi continuou atrás até lhe conseguir dar uma segunda marrada que quase a fez saltar fora do aquário... escusado será dizer que ela continua escondida atrás da rocha principal.... eh valente E pronto... de resto nada de novo. Gostei muito de ver os rams juntos sem andarem à luta. Já andam em par e quase sempre próximos um do outro sem andarem à luta. A fêmea é mais corajosa. Já se põe a 2cm dos meus dedos quando ponho a comida. O macho espera um pouco mais em baixo... mais uma semana e chegam lá O vinil fez muito bem aos meus neons. Já nem me lembrava que os tinha. Agora estão sempre na parte da frente do aquário. Pena que ainda estejam a lutar mas já os vejo. Andei a ver e não é sempre o mesmo a iniciar a luta. Há bocado até uma fêmea andou a perseguir um macho a dar-lhe marteladas. Espero que não se magoem. Os meus ancistrus adultos parecem vacas e lá vão pastar na minha cuba. Hoje tirei outra palma cheia de ramos de cuba....é frustrante... tenho que experimentar o glosso um dia. Abraços a todos Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Recommended Posts