Filipa Branco Publicado: Maio 22, 2012 Publicado: Maio 22, 2012 Desculpem a ignorância, o que é macros? É que iso para mim tem outro significado... lololol Citar
TonyCh Publicado: Maio 22, 2012 Autor Publicado: Maio 22, 2012 @eliezer "A inveja é uma coisa muito feia..." @felipa Esforcei-me por tentar imaginar todos os sentidos menos próprios relacionados remotamente com a palavra macros mas não me consegui lembrar de nenhum. Bolas. Na fertilização, designamos macro nutrientes para qualquer nutriente que é consumido em grandes quantidades. Neste caso N (azoto ou compostos de azoto tipo nitratos), P (fosfatos) e K (potássio). Os micro nutrientes são todos aqueles consumidos em muito pouca quantidade como é o caso do Ferro, boro, zinco, cobre, manganés, etc. Fertilizamos em dias diferentes as macros e as micros por causa do ferro que se encontra em estado quelado (liquido) e que tem tendência para reagir com o fosfato de potássio (macro) o que causa a precipitação do ferro em ferrite que cai ao fundo e ja não fica imediatamente disponível às plantas. Posso dar uma explicação mais detalhada do fenómeno mas estou a conduzir (outra vez) portanto só mais a noite. cump Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Filipa Branco Publicado: Maio 22, 2012 Publicado: Maio 22, 2012 Tony, obrigada Onde arranjamos esses macros e micros? Para mim, macro e micro são macroeconomia e microeconomia, respectivamente daí a associação. Ah, e aqui no Norte, é Filipa, e não felipa lol cumps Citar
jplonga Publicado: Maio 22, 2012 Publicado: Maio 22, 2012 Eu também gostava de saber o significado menos próprio, que isso das fertilizações não interessa nada lol. Macros... não estou a ver. O Eliezer de certeza que arranja já um. Filipa esclarece-nos... Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
Eliezer costa Publicado: Maio 22, 2012 Publicado: Maio 22, 2012 tony acredita que se eu na fosse um adepto do que a equipa que está fica ja tinha um casal de ramz :D... mas tinha de me ver livre dos meus rc...e na quero...fico só a ve-los nos vossos e a torcer que cresçam grandes e fortes :D Citar Eliezer "The end of the world"
Eliezer costa Publicado: Maio 22, 2012 Publicado: Maio 22, 2012 Ah, e aqui no Norte, é Filipa, e não felipa lol cumps queres mesmo que eu comente? Citar Eliezer "The end of the world"
Eliezer costa Publicado: Maio 22, 2012 Publicado: Maio 22, 2012 Eu também gostava de saber o significado menos próprio, que isso das fertilizações não interessa nada lol. Macros... não estou a ver. consigo ver uns quantos...mas é melhor nem falar... O Eliezer de certeza que arranja já um. Não posso... Filipa esclarece-nos... economia pois claro.... Citar Eliezer "The end of the world"
Filipa Branco Publicado: Maio 22, 2012 Publicado: Maio 22, 2012 Sim, não percebo a dúvida, eu sou economista... Citar
TonyCh Publicado: Maio 22, 2012 Autor Publicado: Maio 22, 2012 @eliezer Eles comem RC's é? Tens que me arranjar alguns para eu variar a dieta deles heheh @Filipa Sorry, foi o corretor automático do telemóvel. Macroeconomia e microeconomia? Tive isso quando tirei gestão de empresas... Gosto de esquecer as coisas más da vida lol. Quanto às macros e micros tens 4 hipóteses 1. Compras os pós na vitrilab cá em Portugal (são Um pouco caros e não tens micros); 2. Compras na fluidsensoronline no reino unido (mais em conta) 3. Compras na plantedtanks.co.uk. Também em conta e tem logo kits de iniciação 4. Compras já misturados a membros do fórum. claro que nesta ultima hipótese tens sempre que contar com margens de lucro entre 100 e 500% que ninguém trabalha de borla mas é muito mais barato que as margens de 5000% que a maioria das empresas metem e o produto é melhor. Pessoalmente, dependendo do tamanho do aquário claro, recomendo que aprendas a fazer as mistelas tu própria e vás ajustando. No caso do eliezer, forneci-lhe eu pois o aquário dele não é assim tão grande (sorry eliezer, não fiques ofendido) e duas garrafas de 250ml chegam-lhe para 4 meses. Não compensa o investimento inicial nem daqui a 8 anos. No caso do jposr creio (com 500l de aquário), se não for ele a meter os pós, mais vale pedir um empréstimo bancário para a fertilização Cump Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Eliezer costa Publicado: Maio 22, 2012 Publicado: Maio 22, 2012 não fico ofendido...:D eu tb na tinha juiso para um maior... quanto aos rams...cabe na boca? come-se...e embora agora eles estejam timidos isso não irá durar e eu acho que iria teer dificuldades com eles no aqua :D...mas enfim...agora tenho outros peixes para fritar :D as minhas cabombas estão a morrer e tenho de resolver a situação na me parece que seja tudo luz... Citar Eliezer "The end of the world"
jplonga Publicado: Maio 22, 2012 Publicado: Maio 22, 2012 (editado) queres mesmo que eu comente? AHAHAHAH PS: Filipa, tens alguma foto no teu tópico onde se veja a "tua" areia? Não me apeteceu ir procurar 11 páginas, compraste 25kg ao Sr. Emanuel? Quanto custou? OBRIGADO Editado Maio 22, 2012 por jplonga Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
TonyCh Publicado: Maio 22, 2012 Autor Publicado: Maio 22, 2012 Se estas a seguir o plano diário (nem que seja metade da dose de um plantado) não é falta de nutrientes. Falta de CO2? Estas a injetar quantas bolhas por segundo durante quantas horas? Isto não é um bicho de 7 cabeças. Plantas precisam de nutrients, luz e co2. Basta falhar 1 e pára tudo. É a lei dos mínimos. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Eliezer costa Publicado: Maio 22, 2012 Publicado: Maio 22, 2012 sim sei... para as plantas que tinha estava a injectar 1 bps...não me parece que seja falta de carbono...isso daria outros sintomas...as valls crescem que nem malucas as cabombas estão a ficar amarelas por baixo mas crescem que nem malucas ja terei de realizar outra poda Citar Eliezer "The end of the world"
TonyCh Publicado: Maio 22, 2012 Autor Publicado: Maio 22, 2012 Não sei se podes excluir o co2. Eu injeto 3x mais num aquário mais pequeno. Se estiveres no fundo de uma piscina com falta de ar, o que fazes? Ficas quieto para o ar que ainda tens durar mais um pouco ou dás umas braçadas em direcção à superfície mesmo gastando as tuas ultimas reservas sabendo que te safas lá em cima? Com as tuas cambodas pode ser o mesmo só que, em vez de procurar oxigénio, procura co2 e luz... Está a transferir os nutrientes todos das folhas velhas para as novas mais acima na tentativa de chegar ao "topo". É uma teoria... Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Eliezer costa Publicado: Maio 22, 2012 Publicado: Maio 22, 2012 depois que tive a inundação não injectei mais co2...vou ver se arranjo carbono liquido...o meu problea é que eu estive a estudar as cabombas e elas começam sempre a morrer por baixo por isso sei que estão a morrer...alem disso só começo quando comecei a injectar o co2...primeiro vou acreditar na luz...amanha vou por uma t8 para remendiar Citar Eliezer "The end of the world"
TonyCh Publicado: Maio 22, 2012 Autor Publicado: Maio 22, 2012 Hmmm Excel é bom. Eu uso 1ml por dia só para precaver aquela staghorn. Quanto ao CO2, o introdução desse pode ter despoletado a falta de outro elemento... Luz? Epa, fora de brincadeiras, essa fertilização, quando seguida à risca, não te pode povocar deficiência. Alias, para ser sincero, a dose de elementos que aquilo mete no aquário é a recomendada para aquarios densamente plantados (acima de 80% de área coberta) e para níveis de luz que ultrapassam 1w por litro. Não estou mesmo a ver. As minhas plantas até se replicam demais. Tiro tufos inteiros todas as semanas para manter as coisas sob controlo. Qual o nome cientifica dessa planta? para eu procurar lá fora e coloca uma foto de uma delas onde se possa ver a parte amarela. Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
jplonga Publicado: Maio 22, 2012 Publicado: Maio 22, 2012 Eu li bem? Colar Vinil? De que cor? é bom saber que pelo menos algum conselho meu é válido lol. Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
Filipa Branco Publicado: Maio 22, 2012 Publicado: Maio 22, 2012 Hello, Eu gostava bem de macroeconomia e microeconomia (muito mais da primeira, que belos tempos... ) Entretanto em relação à fertilização onde compraram os vossos pós? ao pessoal do fórum? Nos sites? Desculpem a ignorância, mas eu de peixes ainda percebo umas coisas, agora de fertilização sou uma autêntica nabiça JP, sim, comprei, ao todo 40kg lol Ao todo ficou... Hm... 25€ se não me engano, mas não tenho 100% certeza. O meu aquário é a real besta. E tem areia na parte de trás do que na parte de cima. A areia é bem amarela, linda (na minha opinião, só tive de lava-la bem antes, é inerte). Para veres fotos, vê a minha página 4. cumps Citar
TonyCh Publicado: Maio 22, 2012 Autor Publicado: Maio 22, 2012 Entretanto em relação à fertilização onde compraram os vossos pós? Lê a msg nº 784 Cá no Algarve usamos óculos quando temos falta de vista Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
mad&mor Publicado: Maio 22, 2012 Publicado: Maio 22, 2012 Eu li bem? Colar Vinil? De que cor? é bom saber que pelo menos algum conselho meu é válido lol. Eu também disse o mesmo!! \o_ Citar
jplonga Publicado: Maio 22, 2012 Publicado: Maio 22, 2012 Hey HEY não me venhas roubar o único conselho útil que eu dei neste fórum. Útil/Utilizado Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
mad&mor Publicado: Maio 22, 2012 Publicado: Maio 22, 2012 Ah ah ... Então... Err... Talvez fiz confusão... Err ermm xD Eu dei foi conselhos de fertilização, é, foi isso! xD (logo ao tony) Citar
ReDsOuL Publicado: Maio 22, 2012 Publicado: Maio 22, 2012 Eu era para colar vinil preto para fazer o fundo do aqua. Depois mudei de idéias e utilizei apenas cartolina! Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda
jplonga Publicado: Maio 22, 2012 Publicado: Maio 22, 2012 Ah, assim está bem melhor... Ele não percebe nada de pós. Eu tive lhe a explicar por mp, que o produto do Pingo Doce que ele comprou com 50%, não presta, disse-lhe que tinha de comprar Pronto. Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
mad&mor Publicado: Maio 22, 2012 Publicado: Maio 22, 2012 Tenho vinil azul no comunitário, e cartolina preta no Nano :D Citar
Recommended Posts