Manik48 Publicado: Maio 20, 2012 Share Publicado: Maio 20, 2012 muito bons os videos. O aqua está com uma corrente jeitosa, vais ficar com as rasboras bem musculadas nas barbatanas xD lol Tenho pena dessa cuba, as corydoras são mesmo assassinas lol abraço Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jplonga Publicado: Maio 20, 2012 Share Publicado: Maio 20, 2012 Boas, Se tiveres a mais da próxima vez que podares envia-me, se der, se calhar não resulta com o transporte de 600km. Só fiz essas questões porque no meu não anda nada, nem à superficie, nem na coluna. Muito menos com o novo filtro, aquilo está polidinho, lol. Ah, não falei, os neons estão bonitos. Não estava a falar em fundo preto, no teu caso um vinil branco, tipo cor de carro que está na moda, era capaz de resultar melhor que o preto. Eu gosto do aspecto wild , mas ias deixar de ver as corys lol. abraços Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Maio 20, 2012 Autor Share Publicado: Maio 20, 2012 Se tiveres a mais da próxima vez que podares envia-me, se der, se calhar não resulta com o transporte de 600km Podemos tentar. Por correio azul devia chegar de um dia para outro. Se eu meter naqueles zipbags com jornais molhados... era uma questão de abrires logo a carta e atirares as plantas dentro de um copo com água e levares depois para casa e plantares. De qualquer forma, só para tirar as dúvidas, vou meter dois pézinhos hoje no aquário do meu miúdo... pode ser que sobrevivam. Quanto às particulas suspensas... quando tiveres uma carrada de plantas e CO2, logo conversamos mesmo com a água brilhante, é inevitável verem-se algumas bolhinhas de CO2, restos de folhas, um tufo de cuba, etc.... no primeiro filme que fiz (e que não coloquei aqui), dava para ver-se perfeitamente, um tufo de cuba acabada de arrancar a flutuar pelo aquário lol. Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Manik48 Publicado: Maio 20, 2012 Share Publicado: Maio 20, 2012 Podemos tentar. Por correio azul devia chegar de um dia para outro. Se eu meter naqueles zipbags com jornais molhados... era uma questão de abrires logo a carta e atirares as plantas dentro de um copo com água e levares depois para casa e plantares. De qualquer forma, só para tirar as dúvidas, vou meter dois pézinhos hoje no aquário do meu miúdo... pode ser que sobrevivam. Quanto às particulas suspensas... quando tiveres uma carrada de plantas e CO2, logo conversamos mesmo com a água brilhante, é inevitável verem-se algumas bolhinhas de CO2, restos de folhas, um tufo de cuba, etc.... no primeiro filme que fiz (e que não coloquei aqui), dava para ver-se perfeitamente, um tufo de cuba acabada de arrancar a flutuar pelo aquário lol. Abraços Tony O dia a dia no meu nano o fimle já está a processar, daqui a nada actualizo os meus 2 topicos Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jplonga Publicado: Maio 20, 2012 Share Publicado: Maio 20, 2012 Pois, acredito, só perguntei porque podia ser algo que eu tivesse que ter, com não tenho co2, tudo bem até agora. lol Depois vemos isso das plantas. @Manik-Estamos à espera, já agora opinião das mangueiras da Fluval vs convencionais (Eheim, Jbl)? Abraços Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Maio 20, 2012 Autor Share Publicado: Maio 20, 2012 Atualização Hoje foi dia de TPA.... troquei 50% e adicionei os químicos todos... isto da aquariofilia tem muito que se lhe diga... foram 7.5ml de Excel (último dia de tratamento), 5ml de Macros e 2ml de prime. Não sei agora que regime é que vou seguir com o excel para fins profiláticos... uma vez por semana?, diáriamente uma dose pequena? Não faço ideia, tenho que estudar o assunto. Aproveitei igualmente para dar um desbaste ligeiro à tenellus para não me começar logo a entupir tudo. experimentei retirar só algumas folhas mais velhas em vez de arrancar os runners. Vamos ver como reagem as plantas. Notei também uma coisa interessante que não sei se será efeito do vidro ou real mas os ancistrus bebés parecem ter crescido bastante mais do que os no aquário principal. Isso será possível? Deixo aqui uma foto atualizada: Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipa Branco Publicado: Maio 20, 2012 Share Publicado: Maio 20, 2012 Tony, uma palavra: ADORO! Ah, e já desenterrei a anubiazinha Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Maio 20, 2012 Autor Share Publicado: Maio 20, 2012 Obrigado Ficava mais giro com a cuba já em tapete formado mas está complicado visto que alguns peixes embirraram com ela Fizeste bem em relação à Anúbia. Parece que não mas aquilo faz diferença apesar de que, aquelas anúbias que vês no aquário Nano, terem estado 2 meses e meio esquecidas num tupperware numa casa de banho.... quando me lembrei delas, fui lá ver e claro que 3/4 já estavam secas e mortas mas essas duas... verdinhas.... quem diria ao fim de tanto tempo sem água de jeito e escuridão absoluta (casa de banho desativada. Só a uso para fazer TPA's) Cumprimentos Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Maio 21, 2012 Share Publicado: Maio 21, 2012 estou cansado...não posso estar ausente... Bons dias os teus 2 nanos estão bonitos xD brincadeira :D tens um dom para imagem os os dois aquas estão bonitos as crias ainda toda vivas? um abraço Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Maio 21, 2012 Autor Share Publicado: Maio 21, 2012 Olá! Não sei se estão todos vivos que com essas plantas todas... ontem à noite só vi dois bebés no aquario de 60L mas deviam estar a volta de 20-25. Isso só se vai descobrir com o tempo. Não tenho encontrado mortos. No nano contei 8 ontem mas devem estar 15. Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Maio 21, 2012 Share Publicado: Maio 21, 2012 Vais sair um pai babado :D Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Maio 21, 2012 Autor Share Publicado: Maio 21, 2012 esperemos que sim! Vou comprar 3 guppies para enfiar no nano a ver se o miúdo fica mais animado que ter 15 ancistrus que não se vêem não tem muita piada para ele. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mad&mor Publicado: Maio 21, 2012 Share Publicado: Maio 21, 2012 Mete cardinais! xD Senão ele vai ficar com 100 guppys xD Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Maio 21, 2012 Autor Share Publicado: Maio 21, 2012 (editado) Queria qualquer coisa colorida que chamasse a atenção... os cardinais não são lá muito... eu já tenho neons no principal e são muito fugitivos da corrente... o nano então (débito 485l/h... para 20L), ficariam colados no vidro. Editado Maio 21, 2012 por TonyCh Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Maio 21, 2012 Share Publicado: Maio 21, 2012 esqueçam cardinais.......... :D mete um casal de colisas xD Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mad&mor Publicado: Maio 21, 2012 Share Publicado: Maio 21, 2012 Meh... Podes ter razão... Sou fã dos Cardinais... Daí talvez ter logo sugerido o melhor tetra que há para mim :D Mete Lebistes Selvagens! Já que estás numa de Poecilídeos :F Ou uns Endlers ... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruibaron Publicado: Maio 21, 2012 Share Publicado: Maio 21, 2012 ola Tony, se esperares eu dou-te uns filhos da minha guppy.Se sobreviverem. abraco Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jplonga Publicado: Maio 21, 2012 Share Publicado: Maio 21, 2012 Boas, Mete um oscar, o teu filho ia adorar. Abraços Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Maio 21, 2012 Share Publicado: Maio 21, 2012 o oscar é que não... xD as crias tb não acredito eheheh Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Maio 21, 2012 Autor Share Publicado: Maio 21, 2012 ola Tony, se esperares eu dou-te uns filhos da minha guppy.Se sobreviverem. Agradeço mas o miúdo já me anda a chorar pelas paredes que não tem peixes à sério no aquário dele... passou o fim de semana a dizer "E peixes? e peixes? e peixes? e peixes? e peixes? e peixes? e peixes? e peixes? e peixes? e peixes? e peixes? e peixes? e peixes? e peixes? e peixes?" Aproveito para retribuir o favor... se quiseres ancistrus (se estes sobreviverem) também terei Como se estão a safar os alevins? Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipa Branco Publicado: Maio 21, 2012 Share Publicado: Maio 21, 2012 Tony, eu estou descaradamente a fazer-me a um ancistru Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pdl Publicado: Maio 21, 2012 Share Publicado: Maio 21, 2012 Lindo aquário!!! estas rochas então... Citar MPSILVA - http://www.aquariofi...howtopic=197778 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mad&mor Publicado: Maio 21, 2012 Share Publicado: Maio 21, 2012 Aquário? Ou Bidé? xD Não a sério Tony, não quero encher o teu Ego, mas tanto tu como o teu aqua evoluiu muito e muito depressa mesmo, mais tu do que o aquário... xD Meus parabéns pelo excelente trabalho e dedicação! Hi-Tech em formato de 60L! Muito bom... *Clap clap clap* :D Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Maio 21, 2012 Share Publicado: Maio 21, 2012 só acho que é um desperdicio... tanto ego (leia-se dedicação) num aquario de 60L... eu que faço todos os dias mais 20km só para ir dar uma olhadela aos peixes à tarde não consigo seguir o exmplo :D mais na digo senão pedia-te em casamento... 0.o (isto hj esta mau...) Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Maio 21, 2012 Autor Share Publicado: Maio 21, 2012 HAHHAHAHA Vocês são demais Obrigado pelos comentários (estou todo corado ) Tony, eu estou descaradamente a fazer-me a um ancistrus Podes fazer-te à vontade O que posso prometer é que, se alguns chegarem à puberdade, dou-os de boa vontade. Na primeira postura só tive 7 e já tinha prometido 2 mas morreram-me misteriosamente passado um mês. Desta vez tenho 40 e dividi-os por 2 aquários só para ter a certeza que um dos grupos sobrevivesse... vamos ver... como alguém já disse... prognósticos só no final do jogo. No teu caso, o único problema que vejo é cada viver na sua ponta (porto, faro)... tinhas que cá vir ou então eu arranjar maneira de te mandar um. Talvez por rodoviária nacional fosse mais fácil visto chegar no mesmo dia da partida mas logo se vê. Primeiro precisam de crescer @Eliezer Pá, eu caso contigo desde que me ofereças como enxoval um aquário de 500L e uns 200 Kilos de rocha Mantem ou Seyru acompanhado de 2 filtros eheim profissionel 3 de 1500l/h... sabes que sou exigente em termos de filtração :) Atualização Comprei um casal de ramirezi juvenis e 3 guppys para o meu miúdo (ele escolheu-os a dedo... tenho um com cauda vermelha às pintas e duas meninas... uma branca de cauda vermelha e uma preta de cauda vermelha). Vou fazer a aclimatização a conta-gota daqui a 1 hora. Vamos ver se os ramirezi se safam desta vez. Tenho muito receio por causa do que aconteceu há um ano mas ver as vossas fotos dos rams fez-me querer tentar outra vez. Talvez corra melhor. Pelo menos escolhi-os a dedo e certifiquei-me que não tinham elementos estranhos pendurados nas barbatanas. Esqueci-me de dizer que também tomei esta decisão pois quando fiz as contas, estava a considerar 6 rasboras e 6 neons mas eu só tenho 5 de cada e não 6... portanto estou ainda mais à vontade... Dedos cruzados. Eu depois coloco fotos para o maluqinho das fotos Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts