Manik48 Publicado: Maio 17, 2012 Share Publicado: Maio 17, 2012 Epá agora fiquei ofendido. Não podes vir a um fórum de Portugal dizer isso, Fomos nós, Portugueses, que ensinámos os brasileiros a falar e mesmo assim eles não aprenderam a falar correCtamente. Passados 500 anos, vêm para aqui falar na quantidade ? E não existe Português brasileiro nem existe o Português Português, existe sim, o Português, de Portugal e dos Portugueses. E mais grave ainda vens dizer isso tudo cheio de erros, erros esses que qualquer um te podia corrigir, ora Português, ora brasileiro. Eu não sou contra o acordo ORTOGRÁFICO, só não concordo é basearem-se na escrita incorrecta. Se tivesse paciência para procurar um smile a bater palmas era esse que eu usava lol boas caros colegas não me levem a mal mas o acordo hortografico so foi aprovado porque a só 194.946.470.00 +- de habitantes a falar portugues brasileiro e 11.000.000.00 +-dehabitantes a falar portugues portugues (eu so filho de pais portugueses mas vim da Rodezia) e so fazer as contas Há, de facto, mais gente a falar "Português Brasileiro". No meu ponto de vista isso é um Português modulado ao longo dos tempos um povo que, na verdade, é uma mescla de povos e, coincidentemente, isto determinou que "esse Português" fosse sendo degradado de tal forma que por vezes já é difícil compreender determinadas pronúncias brasileiras de tanto alterarem a língua "só porque é mais fácil" escrever ou dizer determinada coisa de determinada maneira... Enfim, como os "portugueses brasileiros" costumam dizer: tamanho não é documento @Tony: exactamente por isso é que sou contra o acordo! Nós passamos a escrever brasileiro e eles... continuam a escrever brasileiro. Isto só acontece porque HÁ PORTUGUESES BANANAS! Quanto à cuba não desanimes, tenho o mesmo problema no meu nano e ainda por cima acabou o CO2 e a fertilização líquida... Mas eu hei-de vencer a guerra xD abraço Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jplonga Publicado: Maio 17, 2012 Share Publicado: Maio 17, 2012 (editado) Lembras-te disto? : Boa Noite a todos. Antes de mais, gostaria de apresentar-me aqui neste fórum. Sou do Algarve, nunca tive um aquário mas já há muitos anos que vou pensando nessa possibilidade. Há alguns dias atrás andei à procura de um aquário para um projecto informático e claro que através de pesquisas acabei por cair neste fórum. Quanto mais lia, mais a minha atenção se desviava do meu projecto inicial e mais recordações surgiam na minha mente quando há muitos anos atrás passava horas sentado nà frente do Aquário de uma namorada minha a apreciar as voltas e brincadeiras incessantes de um cory (penso que era um Corydoras Affinis mas já não me recordo bem). Enfim, voltando ao presente, ontem acabei de encomendar um aquário para o meu projecto informático mas comecei a pensar e a verdade é que o projecto acaba por ser apenas um capricho, uma curiosidade interessante mas sem benefícios práticos reais... então porque não esquecer o assunto e comprar um aquário maior e experimentar este interessante hobby? Não te esqueças porque é que te interessaste por isto,não foi por uma simples Cuba... Edit: Tirei o negrito da palavra "namorada" para não ferir ninguém. lol Editado Maio 17, 2012 por jplonga Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mad&mor Publicado: Maio 17, 2012 Share Publicado: Maio 17, 2012 Fonix! Chega um gajo a casa, lê 3 Páginas deste tópico... E NÃO APRENDE NADA!? xD Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jplonga Publicado: Maio 17, 2012 Share Publicado: Maio 17, 2012 (editado) E se não aprendes nada aqui vai ler o meu tópico ou o do ruibaron, salvo erro loooool EDIT: AFINAL É NO DO REDSOUL QUE TEM MATERIA RELEVANTE Editado Maio 17, 2012 por jplonga Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ReDsOuL Publicado: Maio 17, 2012 Share Publicado: Maio 17, 2012 E se não aprendes nada aqui vai ler o meu tópico ou o do ruibaron, salvo erro loooool EDIT: AFINAL É NO DO REDSOUL QUE TEM MATERIA RELEVANTE Ahah lol Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Maio 17, 2012 Autor Share Publicado: Maio 17, 2012 JPL: Eu sei, eu sei e nada mudou... por isso não me vou chatear por isso. De qualquer das maneiras, a minha incursão no mundo das plantas também já teve dias melhores. Não é pelas plantas em si... é pela trabalheira toda envolvente e pelo facto de ser um perfecionista e o aquário agora parecer sempre completamente desmazelado. É frustrante lol. Mad&Mor: Aprendeste sim, tens é que ler entrelinhas Abraços Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mad&mor Publicado: Maio 17, 2012 Share Publicado: Maio 17, 2012 Realmente tens razão Tony... Lá aprendi qualquer coisa xD Err errmm... Anyway... Reduzi o fotoperiódo para 6H e vou arrancar as algas já que as japonicas e afim não ligam muito, penicam penicam e mais nada... Não querem? Como as eu com sal e vinagre xD Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Manik48 Publicado: Maio 17, 2012 Share Publicado: Maio 17, 2012 eu com a minha mistela "a olho" de TPN + TPN+ lá me vou safando... tenho andado é à rasca porque não sei podar echinodorus xD Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Maio 17, 2012 Autor Share Publicado: Maio 17, 2012 a minha fertilização tem resultado senão já não tinha cuba... se eu juntasse todos os pedaços que apanho todos os dias e deito para o lixo, já tinha duas vezes carpete formada. É impressionante a quantidade que.,.sçlkdfnº wsda+doifjdmºkjsdof Filho da mãe do ancistru acabou de arrancar outro pedaço... não aguento isto GRRRRRRRRRRRR Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Manik48 Publicado: Maio 17, 2012 Share Publicado: Maio 17, 2012 .png' alt=':biggn:'> HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mad&mor Publicado: Maio 17, 2012 Share Publicado: Maio 17, 2012 Tira a cuba e planta pepinos Tony... Just saying Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Maio 17, 2012 Autor Share Publicado: Maio 17, 2012 apaguei as luzes... pelo menos assim não vejo o festival... Estava eu a dizer que a quantidade de cuba que apanho todos os dias já dava para não sei quantos vasos portanto ela está a crescer e está bem verdinha só que é podada todas as noites. Outra irritação que eu já apanhei é que a staghorn finalmente morreu... mas em vez de se dissolver, foi comida pelos ancistrus que a seguir cag*** pelo aquário de tal forma que parece que tenho neve espalhada pelo aquário. O melhor de tudo, é que as corydoras quando passam a assapar a 150km/h levantam aquela bodega toda e como o meu layout parece uma chicana mexicana, nem toda a corrente vai dar à entrada do filtro e o ciclo repete-se... já no outro dia estive a aspirar tudo. Hoje está igual... FRUSTRANTE Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Manik48 Publicado: Maio 17, 2012 Share Publicado: Maio 17, 2012 xD deixa lá, com um filtro novo isso vai ao sítio Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Maio 17, 2012 Autor Share Publicado: Maio 17, 2012 Ou então ficam todos colados ao vidro Estou curioso para ver o efeito no aquário... pelos meus cálculos científicos, não deveria notar grande diferença quando comparado com a litragem atual mais o wavemaker de 800/lh Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mad&mor Publicado: Maio 17, 2012 Share Publicado: Maio 17, 2012 LooooooooL! Com o filtro novo até suga as fezes antes de elas saírem! Até arregalam os olhos!! O.O Realmente as Corys são engraçadas mas umas desorganizadas de 1.ª! Irra! A minha aquascapist, a mulher vá... Tinha feito um caminho pipi com areia branca que hoje está misturada com a preta! xD Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Manik48 Publicado: Maio 17, 2012 Share Publicado: Maio 17, 2012 (editado) lol por isso é que não uso areia de silica com outro tipo de substrato. As minhas corys literalmente ABRIRAM UM CAMINHO NO MEIO DA ZONA PLANTADA DE ELEOCHARIS ACICULARIS!!! -.-´´ nem voltei a plantar! lol Editado Maio 17, 2012 por Manik48 Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Maio 17, 2012 Autor Share Publicado: Maio 17, 2012 pois... eu deitei a minha acicularis fora por outras razões... aquilo começou a enrolar-se à volta da minha tenellus formando um manto impenetrável... muito mau para a circulação. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Maio 18, 2012 Share Publicado: Maio 18, 2012 uma leitura intereçante :D Manik espero que os à e ha na sejam para mim (kidding) na sou brasileiro xD agora o offtopic (eu hoje acordei tramado) as plantas... Tony tu tens corys (esquece criar um manto) elas não gostão querem chafurdar como porcos na lama...(eu tinha o meu layout com "montanhas e um rio" e ja me deixei disso elas lavram tudo e adoram saber que estão a estragar xD). os teus fertelizantes são optimos (as minhas plantas adoram) mas tapete é coisa que não acredito que venhas a ter...(é so a minha opinião e ja me enganei muitas vezes xD) Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alvarenga Publicado: Maio 18, 2012 Share Publicado: Maio 18, 2012 Tony, algum tempo tentei de tudo para ter plantas bonitas. Depois de muito dinheiro gasto em plantas, fertilizantes, pastilhas, co2. Cheguei a uma conclusão, não vou conseguir ter um ecossistema sobrepovoado (de peixes), com o aspecto visual que eu quero. Se meter 10 pessoas na minha casa, tenho a certeza que nem a minha esposa consegue manter aquilo organizado. Repensa as plantas eu por exemplo depois de musgos e algumas plantas rasteiras, fiquei fã das anubias, tenho os meus aquários cheios de anubias, visto de cima fazem tapetes bonitos e não darem problemas ( agora tenho mais tempo para apreciar e menos dores de cabeça ) Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpospr Publicado: Maio 18, 2012 Share Publicado: Maio 18, 2012 Bem um gajo deixa de vir ao forum durante 1 dia e tem 4 páginas de conversa...vcs são um espetáculo!! Tony afinal que filtro Eheim Professional compraste? Isso realmente 1000L/h para um aqua de 60L deve criar um vortex no centro que mais vai parecer a feira popular, se fosse a ti comprava uns comprimidinhos para os teus peixes contra o enjoo Em vendo o meu 2078 e vou comprar mais um 2180...comprei aqui pelo fórum na compra conjunta da Aquaristic com 10% de desconto e só paguei 3€ de portes Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jplonga Publicado: Maio 18, 2012 Share Publicado: Maio 18, 2012 (editado) Boas João Pedro, que nome lindo, Isto realmente foi animado ontem à tarde, Agora um conselho, não fales em vender neste tópico, o Tony é menino para te comprar esse Eheim 2078, e colocar no aquário dele, 1850 l/h para 60 litros. Ele compra-te o filtro e penso que ainda não fica totalmente satisfeito com a filtragem do mesmo...garantido. Abraços Editado Maio 18, 2012 por jplonga Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Maio 18, 2012 Share Publicado: Maio 18, 2012 não falem em filtros...que o Tony é capaz de veerificar uma area que não anda a ser sugada (pelo bicho que tem para 60l é a palavra correcta vai ser tudo sugado) e ele tem de colocar mais um filtro xD Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mad&mor Publicado: Maio 18, 2012 Share Publicado: Maio 18, 2012 É o que disse... E volto a dizer... Mas sem brincadeiras... As bactérias vão se ver à rasca para assentarem nas cerâmicas, esponjas, etc ... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Maio 18, 2012 Autor Share Publicado: Maio 18, 2012 É o eheim Profissionel 3 2071... mais do que isso seria loucura. O aqua advisor só diz que a filtração é 178% para a minha fauna. Em relação ao ecco pro dizia 83% (eu abuso um pouco com a quantidade de peixes). A minha lotação é de 126%. 2078 é?.... hmmm.... tenho que pensar nisso :P .... Kidding!! Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Maio 18, 2012 Autor Share Publicado: Maio 18, 2012 É o que disse... E volto a dizer... Mas sem brincadeiras... As bactérias vão se ver à rasca para assentarem nas cerâmicas, esponjas, etc ... Então porquê? Se eu tivesse um aquário de 200L, a velocidade com que a água passa pelo filtro é a mesma... não é por isso que as bactérias não se fixam. Alias, é por causa desse factor que o filtro tem um volume de 6.1L mas só 3.5L de matérias filtrantes. O resto é composto por canais de fluxo inverso de forma a diminuir a velocidade de transição quando a água passa pelas matérias filtrantes... está tudo estudado Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts