Mais um potencial Novato/Curioso com dúvidas

TonyCh

Recommended Posts

omg e PAD...

eu na quero gastar € num filtro...ou outro passou pela loja e pumba mais um (que chega para no minimo 2 aquarios iguas)...

um fala de xixi no aqua

o meu chefe passou por aqui e chamou-me doido...

estou para a aqui a rir sozinho...ja me doi a barriga...

mas este ppl é todo doido?

Partilhar nas redes sociais

Eliezer o que é o PAD? Peço a Deus? lol, Desculpa a ignorância.

Quanto a ti, acho que era mais fácil comprares um do que andares a inundar a casa, fica-te mais barato, não tens trabalho e não te chateam( epá não sei escrever isto, Chatos,chatear, chateam?).

Vendo-te o meu assim que tiver as bactérias no novo.Se quiseres, lol.

Xixi vai ser uma experiência a realizar num proximo aquário. Ou isso ou... esquece. Já era demais.

Quanto ao dos dois filtros. Nada a fazer...mas ele já disse que troca com o meu novo por isso...

Abraços

Ps. Epá, o teu nome é mesmo complicado, mas ainda não me enganei nenhuma vez.

Abraços

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

a conversa esta animada,mas vou colocar uma questao mais seria.Porque sera que me parece que a agua do meu aquario esta a ficar verde.esta manha mudei 40l de agua dos 65l e ainda tenho essa sensacao.

Teu aqua tem fauna? Se sim 80% de muda é muito... Pode ser muita coisa, mas aposto que apanha luz natural quase directa... Ou não?

Isso é criado por algas verdes "uni-celulares" a flutuar no Aquário... Que por sua vez são estimuladas por luz directa solar ou lâmpadas inapropriadas ou até lâmpadas para plantas / estimulação de cores dos peixes.

Editado por mad&mor

Boas Rui,

Assim é dificil, coloca a questão no teu tópico para o pessoal ver todo o aqua e saber o que tens lá dentro.

Abraços

Abraços e Beijinhos

PAD (Por Amor de Deus) xD

eu comprar ate comprava mas where is the fun?

sabes o que é a esposa começar aos berros para ir lavar a loiça e eu dizer "ja vou estou a acabar o filtro" :D

a sena do xixi...so de pensar o cheiro que ficaria em casa apos uma semana....acho que não...

quanto ao meu nome (ESTA A VERMELHO E BEM GRANDE claro que na te enganas :D

Que originalidade lol, xD

A piada é andares sempre a comprar um maior, olha o Tony, já pode filtrar o oceanário de Lisboa,

Tirando isso penso ser mais eficiente, já vi bons filtros DIY por aí, mas são mais caros que o teu, mais bonitos e mais eficazes, desculpa a sinceridade. Mas tens razão o prazer do DIY, é incomparavel.

A cena do xixi, após a colocação do mesmo, metes no filtro purigen para ficar polido, e depois 1 gota de lixivia, e meia alheira ( 50 % no pingo doce).Eficaz, sem cheiro e sem cor. Easy.

Abraços.

Ps, hoje não estou muito bem

Abraços e Beijinhos

A piada é andares sempre a comprar um maior, olha o Tony, já pode filtrar o oceanário de Lisboa,

Pronto... agora entornei a água das pedras... acho que me vão mandar sair...

Abraços

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Oh Tony, ainda estás no café? Com 39 bebes? Que responsabilidade

Abraços e Beijinhos

Que originalidade lol, xD

Tirando isso penso ser mais eficiente, já vi bons filtros DIY por aí, mas são mais caros que o teu, mais bonitos e mais eficazes, desculpa a sinceridade. Não gostei (snif) a intenção é ficar barato...:S

Mas tens razão o prazer do DIY, é incomparavel.

A cena do xixi, após a colocação do mesmo, metes no filtro purigen para ficar polido, e depois 1 gota de lixivia, e meia alheira ( 50 % no pingo doce).Eficaz, sem cheiro e sem cor. Easy. na gosto de alheira

Abraços.

Ps, hoje não estou muito bem tenho um licor em casa de alfarroba...isso passa-te logo

LOL...axo que vou é ler um livro...digo menos asneira

Ya, o Longa foi um bocado sincero demais... claro que toda a gente pensa o mesmo mas não havia necessidade de te dizer isso na cara.

mau Longa, mau.

Abraços

Tony

_________

Tou a brincar claro :) :) :)

O que interessa é que a malta se divirta com os DIY. Se é bonito ou sai mais caro ou é mais feio ou barato... who cares anyway?... o que interessa é a diversão...

Abraços

Tony

_________

ELIEZER - Parabéns, um post teu sem um único erro, já sei que tens uma dificuldade masmesmo assim parabéns. Isso afinal penso que deve ter cura, agora a minha dificuldade(ser daltónico) não há cura possivel. Nunca sei se a bandeira da praia está verde ou vermelha. E agora os testes com as coress..GRRRRRRRRRR

Abraços e Beijinhos

Sim... e foste tu comprar o teste da Sera que é o melhor em termos de espectro cromático... e eu é que sou o doido dos 20x : ) :)

Compra o ph digital para ver se eu também compro um.

Olha lá... haverá também para amónio, nitritos e nitratos?

Abraços

Tony

_________

ELIEZER - Parabéns, um post teu sem um único erro, já sei que tens uma dificuldade masmesmo assim parabéns. Isso afinal penso que deve ter cura, agora a minha dificuldade(ser daltónico) não há cura possivel. Nunca sei se a bandeira da praia está verde ou vermelha. E agora os testes com as coress..GRRRRRRRRRR

na te preocupes :D tudo depende do meu estado de espirito xD ando mais feliz desde que meu chefe me safou :D

na te preocupes com as cores estou sempre a pedir à maria para me ver os resultados nunca sei se é amarelo verde azul...

ja tive a ver um digital...vai se uma das minhas futuras aquisições :D

Sim... e foste tu comprar o teste da Sera que é o melhor em termos de espectro cromático... e eu é que sou o doido dos 20x : ) :)

Compra o ph digital para ver se eu também compro um.

Olha lá... haverá também para amónio, nitritos e nitratos?

Abraços

Tony

se ha eu ainda na encontrei...bem que comprava um que fize-se tudo...

Por acaso esse teste foi oferecido, mas...

Penso que não exista, mas se fosse um com tudo é que era, estou farto de agitar e não conseguir ler as cores.

Volta Eliezer, nós gostamos de ti assim, dás erros, mas ao menos não morres afogado.

E quanto ao filtro eu também gostava de ter a coragem para encarar um projecto desses, mas estou mesmo a ver no primeiro teste inundação de casa, seguida de curto circuito e incêndio...

Portanto, vai-te a ele, e quando tiveres um filtro DIY melhor que o meu , tira fotos e esfrega-me na cara.lol

Abraços

Abraços e Beijinhos

tudo depende do meu estado de espirito xD ando mais feliz desde que meu chefe me safou :D

Então o que aconteceu?

Abraços

Tony

_________

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!