Mais um potencial Novato/Curioso com dúvidas


TonyCh

Recommended Posts

Tanks.

 

Abraço e mais uma vez obrigado.

 

Ps. Depois manda-me mp com valor dos portes.

Editado por jplonga

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é capaz de ser difícil. Tenho impressão que a maioria do correio é transferido a pontapé. Hoje recebi uma caixa de 40cm que chegou com 23cm em formato de harmonio. Va la que o interior não se partiu.

 

Abraços.

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Última atualização do dia

 

1. A minha infestação de staghorn finalmente começou a ficar cor-de-rosa... sinal que o excel está a funcionar e matar a peste... yes baby... sofre aí! :P

 

2. Atingi o limite do reactor da sera. Estou a 5-6 bolhas por segundo e já começam a aparecer algumas (poucas) microbolhas pela água, sinal que o reactor já não consegue dissolver mais co2. Pelo menos com a rotação de 500l/h. Infelizmente o dropchecker está apenas num amarelo ligeiramente esverdeado.... não consigo atingir o amarelo brilhante. Apesar de conseguir ver algumas bolhas de oxigénio provenientes de pearling, a minha cuba permanece muda e calada. Talvez seja pela corrente que não consigo ver as bolhas ou então não há saturação na água... vamos ver como será com o crescimento nas próximas semanas.

 

3. 75% do aquário tem boa movimentação com apenas uma koralia nana.Há algumas zonas que poderiam ter mais mas se meter a segunda koralia, já é capaz de ser demais. Não sei, talvez teste isso amanhã.

 

4. Em princípio já consegui arranjar uma válvula Swagelok SS-SS2-A por bom preço. Vamos ver quando chega :)

 

Agora é mesmo tudo

 

Abraços a todos

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok,

 

Obrigado, manda mp com os portes...

 

As minhas platys vão te agradecer, vão é também deixar de voar....lol.

Abraço

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É um café e uma água das pedras quando vieres ao Algarve.

 

Espero que sirva porque aquilo diz 2000l/h que é mais que o teu diz mas no meu aquário de 60l não parece nada do outro mundo... nem os meus neons são arrastados.

Usa e abusa. Cuidado com íman!!!! Nem penses em aproximar aquilo do vidro a direito... quando fiz isso o iman ia sendo arrancado das minhas maos e ia partindo o vidro. Mete o iman do lado de fora no vidro uns 5cm ao lado e depois vai empurrando até a atracção fizer o resto do serviço e cuidado com os dedos!

 

Atualização

 

Hoje de manhã TODA a staghorn ficou vermelha púrpura.... agora parece um aquário um pouco larilas com decoração cor-de-rosa. O interessante é que o ancistrus fêmea achou piada à cor e esta a tentar mastigar aquilo... deve saber pouco mal sim lol. Mais vale ratar as algas que a minha cuba.

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já fui aí feliz, mais precisamente no Ibis... lol.

 

Depois acertamos isso então...

 

Abraço e obrigado...

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atualização e planos a médio prazo

 

Bem, a staghorn está definitivamente a morrer. Está completamente cor-de-rosa e agora é que estou a ver a extensão da minha infestação. Há staghorn nas rochas e até no dropchecker. Este fim de semana vou fazer uma limpeza profunda e vou dar uma grande poda na tenellus. A planta já ocupou todo o espaço que conseguiu e está a lançar runners por cima de runners. A massa vegetal deve ter triplicado desde que iniciei este layout. Já não se consegue passar os dedos no meio das folhas o que também já é mau.

 

A lilaeopsis tem sido uma desilusão e não gosto de ver a acicularis. Estive a analisar o meu layout e este fim de semana irei remover a acicularis e a lilaeopsis. Ao podar e remover runners da tenellus do lado direito, vou aproveitar os runners mais fortes e replantar o lado esquerdo que é o que tem mais acicularis agora. O lado esquerdo não tem desenvolvido tão bem. Não sei se será por excesso de corrente ou por causa da delimitação das rochas. Tenho que ver melhor.

 

Quanto à cuba... continua parada. Não percebo... faz pearling e tudo mas espalhar-se... nada de especial. Decidi que vou esperar até Agosto. Se até lá não tiver carpete formada, retiro a cuba e deixo a tenellus espalhar-se pelo aquário todo. É capaz de não ficar com mau aspeto.

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Actualização

 

Já vi 5 ancistrus bebés colados nos vidros :) Gostava mesmo de ter mais sucesso desta vez... alguma ideia para os alimentar melhor? Tenho posto comida normal e também pepinos mas eles ainda não perceberam que o pepino é para comer.

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sorry, isto não era aqui

Editado por jplonga

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Fixe! :) Depois coloca fotos.

 

A minha staghorn está a passar de vermelho para branco... deve ser a ultima fase da morte dela.

Encontrei 9 ancistrus bebé hoje :)

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já contei 13 há uns minutos :) Eles agora estão a começar a sair da toca e o pai já considerou a tarefa cumprida (ele nos primeiros dias não os deixa sair para os proteger de eventuais predadores).

 

Só vou decidir alguma coisa quando tiver ancistrus juvenis com 3cm ou isso. Até lá não vale a pena fazer planos que da última vez morreram todos com um mês de idade.

 

Eliezer: Qual é a espécie que tens?

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atualização:

 

Já contei 13... devia mesmo mudá-los para outro aquário mas só de pensar em montar mais um aqua, tentar apanhar os bichos e não ter um filtro extra já ciclado... bolas.

 

Poderia retirar matérias biológicas do meu externo e atirar isso para dentro do liberty... mudo-os, não os mudo... mudo-os, não os mudo... ai ai

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tony,

 

Tens um nome artístico, lol.

 

Achas que alguém os pode comer da tua fauna? A mudança não lhes poderá fazer mal?

 

Abraços

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Da minha fauna penso que não há nada que os coma. Corydoras e ancistrus não comem de certeza. Neons são muito pequenos para abocanharem e as rásboras, apesar de maiores do que os neons, também não têm boca para eles. Eles neste momento eles têm cerca de 1.5cm de comprimento

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Então acho que os devias manter aí, se eles já se sentem à vontade para andarem a comer, não vejo o porquê de os tirares, vais stressá-los em andar atrás deles, e mais ainda ao mudares de ambiente.

 

Isto é tudo teoria minha, na teoria da aquariofilia e até mesmo na prática posso estar a dizer algumas coisas erradas,

 

Abraços

Editado por jplonga

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.