Mais um potencial Novato/Curioso com dúvidas

TonyCh

Recommended Posts

É o mais abrangente acho. Baktopur também é de largo espectro.

Mete o bicho a parte. Não coloques no aquário principal a medicação que isso lixate as borrachas todas (tinge tudo de verde)

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Partilhar nas redes sociais

Tem um ponto fraco. Se o filtro avariar ou começar a vazar numa das mangueiras, Sao 300 ou 500lts a vazarem. No sistema normal so tas lixado se houver vazamento na entrada do filtro. Na saída o estrago é limitado

_________

eu sei que o pessoal gosta de ter coisas escondidas, ah e tal não se vê fica nice...mas aminha experiencia diz que quanto mais escondido mais dificil o acesso e mais sujeito a avarias e asneiradas para reparar, limpar, etc...

perto da vista perto da mão rapida manutenção...(e tudo é feito mas se ter manutenção)

Sim, mas o Tony fez um reparo inteligente, se tiveres uma fuga antes da torneira dupla como é que fazes (vê o tópico do JP, o segundo filme min 1:45)? Não há maneira de controlar. Se tiveres as mangueiras no modo normal, podes sempre retira-las de dentro de água.

não sei... mas tambem não é altura de pensar nisso!

Tanpanama - Posted Image

O melhor é não ter filtro nenhum e fazer tpa's diárias de 50%. Resolve-se logo os problemas estéticos todos.

_________

Repara é nas algas...

Eli: a tua mulher so te quis pela mangueira? Sabes nesse caso que não hesitará em substituir-te por um amigo mecânico de 38cm com 8 pilhas duracell...

_________

Repara é nas algas...

Eli: a tua mulher so te quis pela mangueira? Sabes nesse caso que não hesitará em substituir-te por um amigo mecânico de 38cm com 8 pilhas duracell...

Como sabes a medida e o numero de pilhas TONY?!?!??!!!!!!

Ter que refazer scripts inteiros do Matlab só porque (10 meses depois) se descobriu que afinal os pontos a estudar do modelo de agitação tinham erros...

ohh Well... mais vale agora do que depois de publicado o artigo! Ciência é mesmo assim! :P

Tanpanama - Posted Image

Como sabes a medida e o numero de pilhas TONY?!?!??!!!!!!

Ofereci um a uma ex namorada quando acabámos, para ela parar de me perseguir.... resultou... não sei se foi graças ao aparelho ou à humilhação/ira/vergonha que ela deve ter sentido no momento.... ainda hoje sinto facadas nas costas de vez em quando como se alguém estivesse a espetar agulhas num boneco vodu...

_________

Paul: Tenho a certeza que foi o responsável do projeto que meteu a pata na poça e agora alguém tem que pagar né?....

_________

lol! Mais ou menos isso... ;) Eu tenho também alguma culpa, mas a verdade é que muitas vezes só sentando e olhando bem para o que temos à frente podemos ver o que está mal. Coisa que só aconteceu recentemente... -.-

Eu talvez tenha a desculpa de não ter muitos anos disto (trabalho na area hà menos de um ano)! Nem me apercebi do erro! :P

Tanpanama - Posted Image

pois mas na publicação de artigos científicos, não interessa o que publicas mas "quem" publica senão nem chegas à parte da seriação... por isso tens que gramar uns quantos anos a escrever artigos para os "pesos pesados" e só depois, lentamente é que vais produzindo artigos só em teu nome. O pior é que nessa fase, no início, só te aceitam publicar porque es da equipa de X ou de Y... mais tarde é que poderás já escrever e fazer tudo sozinho...

_________

A nível de carreira (bolsas de doutoramento por exemplo) o que mais interessa é quem é o primeiro autor. Quantos mais artigos tiveres contigo em primeiro autor melhor. Nalgumas áreas acaba por ser dificil fazeres artigos sozinho, já que precisas da colaboração de outros elementos, logo o nome deles tem de aparecer.

Neste caso até sou eu o 1º autor. Já que eu é que estou a escrever o artigo. O responsável pelo projecto tratou das simulações e vai limando as arestas. Não fosse o volume de trabalho escabroso que há por aqui, talvez tivesse havido tempo mais cedo para analisar os dados...

Tanpanama - Posted Image

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!