Mais um potencial Novato/Curioso com dúvidas

TonyCh

Recommended Posts

Alga ou detritos, limpas da mesma maneira... Enfias uma bicha de fibra de vidro com escovilhao na ponta e puxas do outro lado... Deve é fazer uma nojeira no aquário

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Partilhar nas redes sociais

Naz: cuidado q eu fiquei inicialmente entusiasmado com esses peixes e depois descobri que eram incompatíveis com a maioia dos peixes q queria

_________

Sim, a companhia tem de ser bem pensada. Nada de pores peixes pachorrentos ou com barbatanas muito compridas (Guppys, bettas, colisas, Discus e escalares são proibidos).

Dão se bem com todos os tetras, e olha que tens muitos por onde escolher! ;)

Tanpanama - Posted Image

Sim claro. No meu caso isso excluia escalares e ramirezis

Va la que encontrei os narizes bêbado para substituir :) tenho planeado meter 20 a 30 desses para fazerem cardume.

_________

yaaaap....Desgraçadamente, já constatei isso, numa pesquisa google, enfim, mais uma espécie posta de parte.

Que agobio, tenho vontade de cortar um braço.

Obrigados pela chamada de atenção.

Não me parece que lhes pegassem Tony, aquelas barbatanas ondulantes (guppy) ou as compridas dos escalares é que são irresistiveis ainda por cima sendo eles peixes que nadam tão devagar.

Mas compreendo a tua reserva. De qualquer modo, continuo a achar que os rams são tudo menos pachorrentos.

Tanpanama - Posted Image

Mas o que é que ela tem afinal??

não sei...

esse é o problema...

parece um desgosto de amor

não come, ou come muito pouco, está a perder cor, fica muito tempo parado no mesmo sitio, mas vai correndo o aquario, afasta-se do resto do pessoal...enfim...

pensas que ja na o fiz?...lol

o problema é que todos os sintomas são estes ahahah

alem da apatia e falta de apetite não tem qualquer outro sintoma que possa sugerir parasita mas acho que o irei tratar para isso, pelo menos estou a fazer alguma cosa...

Editado por Eliezer costa

Eu já estudei o caso (um dia quando tiver o meu mega aquario) de montar um sistema de tubos por baixo do substrato, em que com o auxilio de duas bombas e dois intakes consigo criar uma corrente ao longo de todo o aquário algo assim:

http://www.loaches.c...-loach-aquarium

Até nem sei se não devia ter feito isto neste. Talvez quando mudar o substrato pense nisso

Se tiveres um minimo problema que seja com o sistema, que te faça ter de tirar uma curva, por exemplo, tens de tirar literalmente tudo do aquário...

pensas que ja na o fiz?...lol

o problema é que todos os sintomas são estes ahahah

alem da apatia e falta de apetite não tem qualquer outro sintoma que possa sugerir parasita mas acho que o irei tratar para isso, pelo menos estou a fazer alguma cosa...

Metes o bicho à parte, com banhos de Esha 2000 e Esha exit. Dava-te outras receitas, mas vão dizer que sou maluco, usa os Esha.

Metes o bicho à parte, com banhos de Esha 2000 e Esha exit. Dava-te outras receitas, mas vão dizer que sou maluco, usa os Esha.

outras receitas?...

sou todo ouvidos

sim o esha2000 é para começar hoje...

Claro q nunca consegui salvar nenhum mas não custa tentar...

O sistema do manik é que é bom... 4 furos por baixo, 4 tubos verticais enfiados, duas entradas, duas saídas, fazes o que quiseres.

_________

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!