Mais um potencial Novato/Curioso com dúvidas


TonyCh

Recommended Posts

eu tenho as coisas como o mad tem no desenho e funciona muito bem... no meu aquário de 60L... num de 300L tenho dúvidas... porque estamos a falar de 120cm...

 

Esse gajo aí do desenho, tem um de 150cm e é só um filtro! Ganda maluco! Pfff...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois.

 

Seja como for, lembrei-me que sou o feliz dono de duas Hydor Koralia nano novinhas em folha... se vir as coisas mal, é só enfiar no aquário... cada uma faz 800l/h... :)

Editado por TonyCh

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois.

 

Seja como for, lembrei-me que sou o feliz dono de duas Hydor Koralia nano novinhas em folha... se vir as coisas mal, é só enfiar no aquário... cada uma faz 800l/h... :)

eu nem queria comentar...mas isto não foi comprado a pensar o 60l?

e a mim é que me chamam nomes...poissss

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eli! Acho que foi na altura que ele andou a estudar física quântica e queria descobrir a existência de um portal para outra dimensão via separação das moléculas H e O ao colocar um remoinho a 100.000 LH ... :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois.

 

Seja como for, lembrei-me que sou o feliz dono de duas Hydor Koralia nano novinhas em folha... se vir as coisas mal, é só enfiar no aquário... cada uma faz 800l/h... :)

 

Empresto-te uma Tunze 15000l/h e metes um video para nós vermos :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eli! Acho que foi na altura que ele andou a estudar física quântica e queria descobrir a existência de um portal para outra dimensão via separação das moléculas H e O ao colocar um remoinho a 100.000 LH ... :|

 

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora nós estamos a falar de criar circulação de água, ou criar correntes? É que no meu entender de conceito, é diferente...

 

Penso que o necessário seja criar movimento de água, não necessariamente correntes oceanicas :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compras uma turbina, ligas ao motor de uma FAMEL RR de 8cv... e depois é sempre a dar gás!!! Tens vizinhos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol

 

800L/h não é muito... e sim, foi pensado no de 60L e funcionou bastante bem... os peixes ficavam em fila a nadar no mesmo sítio e iam revezando a liderança

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Recebi o orçamento da Scalare um mês depois de ter pedido... com que então gajos muito porreiros e baratos hem?

 

"Não construimos aquarios com vidro extra claro"

e depois dão me um preço equivalente a outra empresa que faz em st gobain diamant... jesus...

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já estudei o caso (um dia quando tiver o meu mega aquario) de montar um sistema de tubos por baixo do substrato, em que com o auxilio de duas bombas e dois intakes consigo criar uma corrente ao longo de todo o aquário algo assim:

 

http://www.loaches.com/articles/water-movement-in-the-loach-aquarium

 

Até nem sei se não devia ter feito isto neste. Talvez quando mudar o substrato pense nisso

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a ideia parece ser muito boa...mas uma coisa

com a corrente vai os matereais que tambem queremos filtrar...imagina esses tubos passados uns meses?...como os vais limpar?...

claro que os ins têm de ter umas esponjas, mas mesmo assim :D

mas ate experimentava :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas é uma boa pergunta Eli. Muito boa mesmo. Aquela porcaria que ganhamos nos tubos, aquilo são algas ou é só detritos?

 

Se for algas, será que elas crescem dentro dos tubos, mesmo que não tenham luz? (por baixo do substrato não há luz...). Se for detritos é algo mais complicado, pois eventualmente vai ser preciso limpar aquilo. Ora se os tubos estão enterrados...

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Paul?'?? O cardume de peixes amarelos e negros - zebra ( parecidos com os botia ) que tens no teu aquário são Tetra Serpae?

 

São barbos Tigre! ;) Os serpae são os outros todos cor de laranja (sem riscas) com as pontas das barbatanas pretas.

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.