Mais um potencial Novato/Curioso com dúvidas

TonyCh

Recommended Posts

Recebi hoje um orçamento muito interessante para o aquário em vidro extra-claro mas tem um senão... a espessura dos vidros que fazem é 10mm e não 12mm. O argumento é que o factor de segurança aceitável é 2.5 e o aquário com 10mm de espessura já vai em factor 4.8... que não há necessidade de ir até ao factor 7 (com 12mm). Quanto à possível barriga, pelas minhas contas da 0,27mm (ao invés dos 0,18mm com 12mm)... o que acham?... Não tem travamentos e colado com silicone transparente baço...

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Partilhar nas redes sociais

Do ponto de vista técnico, não sei ajudar porque os meus 2 aquários grandes têm travamentos.

Preferi assim, não me importo.

As perguntas que te deixo são:

A diferença de preço compensa um possivel acidente?

O vidro em 12mm é tão mais caro que te faça fugir dessa possibilidade?

É porque muitas vezes ouvimos pessoas a dizer "Hó amigo, isso aguenta até com um elefante!!" e depois ou nós somos muito gordos, ou se calhar o senhor exagerou... é que 120x50x50 são 300l, eu já tive um acidente com 60l... nem quero imaginar :)

eu, se tivesse escolha, ia sempre para o de 12mm mas neste caso particular, ainda não me deram essa opção... estou a insistir mas gostava de saber, se sou eu que estou a exagerar nas minhas premissas ou não... quando me disseram essa do factor de segurança (e eu fui confirmar à internet) até é verdade... 2.5 (2 vezes e meia a pressão necessária para partir) é considerado normal... abaixo de um parte ao encher. Acima de 1 é a margem de segurança e o que realmente propõem é 4.8x a margem e eu estou a pedir 7x a margem... sei lá... eu acredito que o aquário aguente e que o maior problema seja a barriga que essa não quero... já vi e fica horrível... não tens distorções do vidro mas tens da deflecção...

_________

Mas se tu pagas, eles não têm que meter grandes objeções... mesmo que seja exagero, não são eles que decidem a tua casa.

pelo que percebi têm contrato com uma fábrica que faz essas medidas standard... não sei vamos ver...

Podem não decidir mas podem tentar forçar ao apresentar um orçamento ridículo para o aumento de 2mm de espessura nas paredes.

Vamos ver

_________

isso dos vidros é muito complexo

embora não parta pela pressão ira, possivelmente criar barriga, pela falta de area de contacto...por isso se usam uma travessas no fundo para criar mais area de contacto e evitar a barriga...

podes pensar no mesmo e assim evitas a barriga, podes fazer o mesmo no topo, mas por motivos de estetica podes não gostar

pois...

eu por enquanto (e pelos orçamentos disponíveis) estou inclinado para um que nem sequer é dos mais baratos mas pelas fotos do portfólio da empresa que vi, tem uma qualidade irrepreensível. Custa-me um bocado mas estamos a falar de diferenças de 80€ que, ao meu ver, são desprezíveis para ter um aquário como deve ser.

Claro que se me aparecerem orçamentos ainda mais baixos, vou começar a ter dúvidas pois diferenças superiores a 100€ já começam a moer na carteira.

Eliezer: já enfrascaste o teu sogro o suficiente para ele fazer um orçamento bom? :)

_________

Sim, estica à vontade. Quando ouvires "puff" é porque a carteira do Tony ja não estica mais e borrifo-me no aquário e vou comprar uma mota.

_________

Devias ter explicado que não era em cristal checo...

Maluco? Eu acho que alguém vive na lua... Mas eles vendem alguma coisa?

_________

Eu mandava um email a perguntar se não se tinham enganado em alguma vírgula (dar lhes o beneficio da duvida) porque os outros orçamentos andam nos 200 + Iva... :P

_________

913+iva?

mas estão a tentar comprar o que afinal?...

um aquario de cristal?, diamante? alguma m§€{ assim ?

WTF...

no movel o ais caro são os dispositivos para as portas, so existe um distribuidor(pelo menos para o norte) e ele pratica preços...bem...à patrão...

mas acho que não deverá passar do valor do aquario

Por 913€ eu nem deixava os meus peixes tocar no vidro.

Isso se calhar nem deve ganhar algas... Como diz um rapaz que conheço, por esse preço o aquario tinha de me fazer um b.... cenas :)

Ou então é um aquário de 10metros ;)

Não pode ser... De certeza que em vez de multiplicar por 0.3 (30% margem de lucro) multiplicaram por 3 (300%). So pode ser um engano desses... Mas quem no seu perfeito juízo pede 1000 e tal euros por um retangulo de vidro?

_________

Por 913€ eu nem deixava os meus peixes tocar no vidro.

Isso se calhar nem deve ganhar algas... Como diz um rapaz que conheço, por esse preço o aquario tinha de me fazer um b.... cenas :)

Ou então é um aquário de 10metros ;)

LIKE

Tanpanama - Posted Image

estou a imaginar o tony a colocar um tronco no aquario e este cair-lhe das mãos e innnnnnnnnnnnnnnnniinnnnnnnn...no vidro

so de imaginar a cor com que ele ficaria...0.o...loool

Se fosse o de 913 atirava-me para cima dos cacos...

_________

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!