TonyCh Publicado: Outubro 2, 2012 Autor Share Publicado: Outubro 2, 2012 Recebi hoje um orçamento muito interessante para o aquário em vidro extra-claro mas tem um senão... a espessura dos vidros que fazem é 10mm e não 12mm. O argumento é que o factor de segurança aceitável é 2.5 e o aquário com 10mm de espessura já vai em factor 4.8... que não há necessidade de ir até ao factor 7 (com 12mm). Quanto à possível barriga, pelas minhas contas da 0,27mm (ao invés dos 0,18mm com 12mm)... o que acham?... Não tem travamentos e colado com silicone transparente baço... Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Toutinho Publicado: Outubro 2, 2012 Share Publicado: Outubro 2, 2012 Do ponto de vista técnico, não sei ajudar porque os meus 2 aquários grandes têm travamentos. Preferi assim, não me importo. As perguntas que te deixo são: A diferença de preço compensa um possivel acidente? O vidro em 12mm é tão mais caro que te faça fugir dessa possibilidade? É porque muitas vezes ouvimos pessoas a dizer "Hó amigo, isso aguenta até com um elefante!!" e depois ou nós somos muito gordos, ou se calhar o senhor exagerou... é que 120x50x50 são 300l, eu já tive um acidente com 60l... nem quero imaginar Citar Beware the beast of manhttp://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=224856Desactivado http://www.aquariofi...howtopic=195257Desactivado http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=203553 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Outubro 2, 2012 Autor Share Publicado: Outubro 2, 2012 eu, se tivesse escolha, ia sempre para o de 12mm mas neste caso particular, ainda não me deram essa opção... estou a insistir mas gostava de saber, se sou eu que estou a exagerar nas minhas premissas ou não... quando me disseram essa do factor de segurança (e eu fui confirmar à internet) até é verdade... 2.5 (2 vezes e meia a pressão necessária para partir) é considerado normal... abaixo de um parte ao encher. Acima de 1 é a margem de segurança e o que realmente propõem é 4.8x a margem e eu estou a pedir 7x a margem... sei lá... eu acredito que o aquário aguente e que o maior problema seja a barriga que essa não quero... já vi e fica horrível... não tens distorções do vidro mas tens da deflecção... Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Toutinho Publicado: Outubro 2, 2012 Share Publicado: Outubro 2, 2012 Mas se tu pagas, eles não têm que meter grandes objeções... mesmo que seja exagero, não são eles que decidem a tua casa. Citar Beware the beast of manhttp://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=224856Desactivado http://www.aquariofi...howtopic=195257Desactivado http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=203553 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Outubro 2, 2012 Autor Share Publicado: Outubro 2, 2012 pelo que percebi têm contrato com uma fábrica que faz essas medidas standard... não sei vamos ver... Podem não decidir mas podem tentar forçar ao apresentar um orçamento ridículo para o aumento de 2mm de espessura nas paredes. Vamos ver Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Outubro 2, 2012 Autor Share Publicado: Outubro 2, 2012 Há gajos que se drogam... acabei de receber mais um... lol Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Outubro 2, 2012 Share Publicado: Outubro 2, 2012 isso dos vidros é muito complexo embora não parta pela pressão ira, possivelmente criar barriga, pela falta de area de contacto...por isso se usam uma travessas no fundo para criar mais area de contacto e evitar a barriga... podes pensar no mesmo e assim evitas a barriga, podes fazer o mesmo no topo, mas por motivos de estetica podes não gostar Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Outubro 2, 2012 Autor Share Publicado: Outubro 2, 2012 pois... eu por enquanto (e pelos orçamentos disponíveis) estou inclinado para um que nem sequer é dos mais baratos mas pelas fotos do portfólio da empresa que vi, tem uma qualidade irrepreensível. Custa-me um bocado mas estamos a falar de diferenças de 80€ que, ao meu ver, são desprezíveis para ter um aquário como deve ser. Claro que se me aparecerem orçamentos ainda mais baixos, vou começar a ter dúvidas pois diferenças superiores a 100€ já começam a moer na carteira. Eliezer: já enfrascaste o teu sogro o suficiente para ele fazer um orçamento bom? Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Outubro 2, 2012 Share Publicado: Outubro 2, 2012 está nos pressupostos...0.o mas como ja baixas-te no aquario posso esticar na madeira xD...quero ver se logo à noite ele diz-me algo... ja sabes é sogro :D Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Outubro 2, 2012 Autor Share Publicado: Outubro 2, 2012 Sim, estica à vontade. Quando ouvires "puff" é porque a carteira do Tony ja não estica mais e borrifo-me no aquário e vou comprar uma mota. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruibaron Publicado: Outubro 2, 2012 Share Publicado: Outubro 2, 2012 Acabo de receber o orçamento que pedi Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruibaron Publicado: Outubro 2, 2012 Share Publicado: Outubro 2, 2012 Acabo de cair para o lado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Outubro 2, 2012 Autor Share Publicado: Outubro 2, 2012 Porque sera que nem sequer estou ansioso? Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruibaron Publicado: Outubro 2, 2012 Share Publicado: Outubro 2, 2012 913+iva, esta tudo maluco Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Outubro 2, 2012 Autor Share Publicado: Outubro 2, 2012 Devias ter explicado que não era em cristal checo... Maluco? Eu acho que alguém vive na lua... Mas eles vendem alguma coisa? Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paul Publicado: Outubro 2, 2012 Share Publicado: Outubro 2, 2012 (editado) 913+iva, esta tudo maluco Deve ser feito em pó de pele de pila de andorinha... Como elas ja se foram embora, fica mais caro Editado Outubro 2, 2012 por Paul Citar Tanpanama - Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Outubro 2, 2012 Autor Share Publicado: Outubro 2, 2012 Eu mandava um email a perguntar se não se tinham enganado em alguma vírgula (dar lhes o beneficio da duvida) porque os outros orçamentos andam nos 200 + Iva... Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Outubro 2, 2012 Share Publicado: Outubro 2, 2012 913+iva? mas estão a tentar comprar o que afinal?... um aquario de cristal?, diamante? alguma m§€{ assim ? WTF... no movel o ais caro são os dispositivos para as portas, so existe um distribuidor(pelo menos para o norte) e ele pratica preços...bem...à patrão... mas acho que não deverá passar do valor do aquario Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Toutinho Publicado: Outubro 2, 2012 Share Publicado: Outubro 2, 2012 Por 913€ eu nem deixava os meus peixes tocar no vidro. Isso se calhar nem deve ganhar algas... Como diz um rapaz que conheço, por esse preço o aquario tinha de me fazer um b.... cenas Ou então é um aquário de 10metros Citar Beware the beast of manhttp://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=224856Desactivado http://www.aquariofi...howtopic=195257Desactivado http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=203553 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Outubro 2, 2012 Autor Share Publicado: Outubro 2, 2012 Não pode ser... De certeza que em vez de multiplicar por 0.3 (30% margem de lucro) multiplicaram por 3 (300%). So pode ser um engano desses... Mas quem no seu perfeito juízo pede 1000 e tal euros por um retangulo de vidro? Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Outubro 2, 2012 Share Publicado: Outubro 2, 2012 telefona para a minha vidraria... olha vê se eles não estão a pensar em vidro temprado (que para nós não serve)...é que esse é muitaaaaaaaa caro...pelo preço so pode ser isso Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Outubro 2, 2012 Autor Share Publicado: Outubro 2, 2012 Por 913€ eu nem deixava os meus peixes tocar no vidro. Ja me fizeste fazer xixi nas calcas... Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Outubro 2, 2012 Share Publicado: Outubro 2, 2012 estou a imaginar o tony a colocar um tronco no aquario e este cair-lhe das mãos e innnnnnnnnnnnnnnnniinnnnnnnn...no vidro so de imaginar a cor com que ele ficaria...0.o...loool Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paul Publicado: Outubro 2, 2012 Share Publicado: Outubro 2, 2012 Por 913€ eu nem deixava os meus peixes tocar no vidro. Isso se calhar nem deve ganhar algas... Como diz um rapaz que conheço, por esse preço o aquario tinha de me fazer um b.... cenas Ou então é um aquário de 10metros LIKE Citar Tanpanama - Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Outubro 2, 2012 Autor Share Publicado: Outubro 2, 2012 estou a imaginar o tony a colocar um tronco no aquario e este cair-lhe das mãos e innnnnnnnnnnnnnnnniinnnnnnnn...no vidroso de imaginar a cor com que ele ficaria...0.o...loool Se fosse o de 913 atirava-me para cima dos cacos... Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts