Mais um potencial Novato/Curioso com dúvidas

TonyCh

Recommended Posts

lol

Filtro já comprei, já não penso mais nisso... luminária já sei quanto vai ser o estrago, só preciso de vender uns aneis da mulher e o cão. A grande dúvida está no movelzinho e no aquariozito.... :)

Vende a mulher e fica com o cão LOOOOOOOOOOOOOL

Partilhar nas redes sociais

so falta aparecer o eliezer com um orçamento parecido e atiro-me pela janela...

quanto ao aquário, já consegui um orçamento de 120x50x50 em 12mm extra claro todo a volta e colado com silicone branco pelo mesmo preço do float que essa vidreira te deu... já agora, podes dizer-me o nome da vidreira por Mp para eu não os contactar? Como agora comecei a pedir orçamentos por portugal inteiro, era chato eu pedir a eles visto que tu já perguntaste.

Na pior das hipóteses ponho o projeto em suspenso até novos desenvolvimentos... não consigo suportar um aquário de 500€ mais toda a outra tralha que ainda me falta comprar... :(

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Sou multi-tarefa... preciso de saber com o que posso contar e quanto mais depressa melhor para não andar a inventar e gastar o meu e o vosso tempo com ideias de faunas e floras e conversa da treta para no final não ter dinheiro para avançar com o projeto.

_________

Falo por mim, mas a parte que eu mais gosto é a de planear e montar o aquário, passado uns meses tem que se começar a inventar...

Os aquários dos outros permitem manter essa pica acessa. No fundo, o teu resultado final, também é fruto de algum trabalho nosso. Faz tudo valer a pena! ;)

Pergunta à comunidade:

Tirando os que usam canetas de pH, que testes de dureza e de pH usam? Os da Tetra deviam se chamar Treta...

Tanpanama - Posted Image

so falta aparecer o eliezer com um orçamento parecido e atiro-me pela janela...

quanto ao aquário, já consegui um orçamento de 120x50x50 em 12mm extra claro todo a volta e colado com silicone branco pelo mesmo preço do float que essa vidreira te deu... já agora, podes dizer-me o nome da vidreira por Mp para eu não os contactar? Como agora comecei a pedir orçamentos por portugal inteiro, era chato eu pedir a eles visto que tu já perguntaste.

Na pior das hipóteses ponho o projeto em suspenso até novos desenvolvimentos... não consigo suportar um aquário de 500€ mais toda a outra tralha que ainda me falta comprar... :(

esse orçamento é do algarve?

calma toni (xD)

ja sabes que tudo no Algarve é exacerbado....

deixa eu amanha ver o que consigo, mas ja sabes que eu sou um génio com matemática, manda-me as medidas exactas de cada vidro :D

mal o rui faloi no st gobain eu ja sabia que te ia dar um xlick...:d mas assim é que tem piada :D

Editado por Eliezer costa

epa nao... ja tenho 4 orçamento diferentes...

as medidas são

float claro: 2 x 1200mmx500mm

float extra-claro: 1 x 1200mm x 500mm

float extra.claro: 2 x 500mm x 476mm

tudo com espessura de 12mm

_________

Só um comentário sem graça:

"Olá, meu nome é Pedro, e antes tinha float... Mas com PURIGEN! A minha vida mudou! Agora tenho Float Muito Clarinho! :D Extra-Claro para quem não pode ter!!" Haha! :D

Não tem nada a ver com a conversa do vidro, mas deixo aqui uma ideia.

Querias montar no novo aquário um yahamagaxy, ou como raio se chama, quem quiser que perceba, a estas horas não vou pesquisar o nome certo...

Porque não fazes um grande + hi-tech e como qures, estilo amazónico (isso sei como se escreve) e neste pequeno que já tens fazes um low-tech japonês naruto cenas com uns cardinais, sem peixes a arrebentar-te com tudo? Ou até mesmo sem qualquer peixe, só algo para teres tipo jardim num aqua?

Editado por Toutinho

o de 60L deve ir para o sótão... o nano fica no quarto dos miúdos. O de 60L seria grande demais. Eu só consigo manter 2 aquários e já é esticar a corda... o nano fica sempre a perder...

_________

pois mas para isso rifava este de 60L que é feio... so o comprei porque estava com ansias de começar o hobby e nesta terra esquecida por deus era o que havia na altura... colagens pretas, travessa preta à volta etc etc... se fosse hoje, teria comprado um cubo 40x40x40 e ficava mais engraçado :P

mas sim... um dia hei de fazer um iwagumi ao estilo do tagashi amano.... sem peixes... mas será um cubozito com pé escondido no escritório

_________

Ou então como os putos também não ligam aos ancistros, rifo os dois e faço um cubo mais pequeno tipo 30x30x30 e meto lá as minhas rásboras que não fazem mal a ninguem e faço um jardim aquático... logo se vÊ :)

_________

Takashi... Takashi Amano, não vamos ofender ao Multimillionário com ideias... SIm, basicamente não passa disso ele... É a vida dele. (Dor de cotovelo é fdd).

Kakashi sensei?

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!