TonyCh Publicado: Outubro 31, 2012 Autor Publicado: Outubro 31, 2012 Daqui a uns meses quando vires a minha montagem de servos a injetar fertilizante TCH+ com braços robóticos.... não sei o que me vais chamar nessa altura.... Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
mad&mor Publicado: Outubro 31, 2012 Publicado: Outubro 31, 2012 E peixes telecomandados por wifi? Já agora! É HYPER TEK! Citar
TonyCh Publicado: Outubro 31, 2012 Autor Publicado: Outubro 31, 2012 Não... é low tech porque não tenho UV.... Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
mad&mor Publicado: Outubro 31, 2012 Publicado: Outubro 31, 2012 Não... é low tech porque não tenho UV.... HAAAAAAAAAAAAAAAAAHA! Agora ri me à SÉRIA! :D Citar
TonyCh Publicado: Outubro 31, 2012 Autor Publicado: Outubro 31, 2012 Pah... é verdade. No UV, no high tech... pelo menos é o que os grandes dizem portanto o meu deve ser low-tech Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Toutinho Publicado: Outubro 31, 2012 Publicado: Outubro 31, 2012 eu tenho um filtro UV que não tem lampada. Metendo-o no aqua, fica high-tech, ou low tech? Citar Beware the beast of manhttp://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=224856Desactivado http://www.aquariofi...howtopic=195257Desactivado http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=203553
BrunoS Publicado: Outubro 31, 2012 Publicado: Outubro 31, 2012 Ui, temos aqui um sério candidato a utilização de nanotecnologia para gerir o aquário? Citar Missão socorro: O Fim!Inicio de um "Eden": Entre Xistos
TonyCh Publicado: Outubro 31, 2012 Autor Publicado: Outubro 31, 2012 Pelo que li aqui no fórum, é high tech. Acho que nem filtro precisas ter mas se tiveres qualquer coisa chamada uv, é high-tech. Nanotecnologia? Não. Não vou usar servos nano. Por acaso tenho aqui mas Sao 1.7kg de força para 0.06 sec/60 graus. Eu vou usar os 9351 que tenho aqui com forca de 15kg/cm... Deve dar Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
mad&mor Publicado: Outubro 31, 2012 Publicado: Outubro 31, 2012 (editado) Pelo que li aqui no fórum, é high tech. Acho que nem filtro precisas ter mas se tiveres qualquer coisa chamada uv, é high-tech. Nanotecnologia? Não. Não vou usar servos nano. Por acaso tenho aqui mas Sao 1.7kg de força para 0.06 sec/60 graus. Eu vou usar os 9351 que tenho aqui com forca de 15kg/cm... Deve dar Sim sim claro! Era o que eu estava a dizer! Pfff... Tony! Isso do UV é um pouco... Ridiculo... Para ser Hitek, tens que ter flora ou fauna exigente e conseguires gerir isso como deve ser, logo, terá que ser um setup hitek! Agora posso ter tudo XPTO bonito, Hardware mais actual e digital e cenas, e não tenho UV, é logo LowTek? Não é! É injusto e mal classificado! ATENÇÃO: É a minha opinião!! Editado Outubro 31, 2012 por mad&mor Citar
Eliezer costa Publicado: Outubro 31, 2012 Publicado: Outubro 31, 2012 prefiro o meu low teck a muitos hi tech por ai xD Citar Eliezer "The end of the world"
TonyCh Publicado: Outubro 31, 2012 Autor Publicado: Outubro 31, 2012 EPA. Obviamente eu sempre tenho sido irónico com essa cena porque também acho que não faz sentido classificarmos hi-tec baseado em aparelhos específicos. Para mim um aquário com luzes normais e um superfiltro ja é hi-tech. Acho que a definição correta deveria ser "qualquer aquário cujos componentes principais sejam largamente superiores aos mínimos estabelecidos para manter seres vivos num ambiente artifical" Pessoalmente até discordo da cena de co2 se for em aquarios pouco ou nada plantados. Qualquer gajo que goste de anubias e fetos de Java não pode ter um hi-tec porque as plantas não o requerem? Mesma coisa se aplica ao UV... Se nunca tiveste doenças, algas suspensas ou verdete, para que usar UV? Não faz sentido... Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Toutinho Publicado: Outubro 31, 2012 Publicado: Outubro 31, 2012 Mas eu amanhã vou ligar o meu UV, mesmo sem lampada, para poder tirar uma foto e ser High Tech!!! Fónix... é outro luxo!!! Agora a sério, depois de ter novamente nivelado os niveis de glicose no sangue... Eu também ando um bocado à nora com a cena do Low ou High Tech. Para mim Low tech é ter pouca ou nenhuma tecnologia, hight tech o contrário. Mas tipo... um 2213 em 500l é low tech e em 20l é high tech? Então como explico a diferença numa definição geral? Eu fiquei com isso no meu capitulo e ando às cabeçadas para o explicar. Se calhar vou fazer Low tech = a nenhuma tecnoligia, só métodos artesanais. E High tech o que tem tecnologia incluida... Citar Beware the beast of manhttp://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=224856Desactivado http://www.aquariofi...howtopic=195257Desactivado http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=203553
TonyCh Publicado: Outubro 31, 2012 Autor Publicado: Outubro 31, 2012 Acho que o exemplo do 2213 é bom porque é isso mesmo. Estas a meter tecnologia não estritamente necessária mas benéfica num aquário que não precisaria para sobreviver. Se metesses leds nesse aqua de 20l ainda mais hitec (se os leds forem dos bons. Não calhas chinesas). Mas isso é a minha opinião. Até posso estar errado mas faz me mais sentido do que ter hitec com uv so. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Eliezer costa Publicado: Outubro 31, 2012 Publicado: Outubro 31, 2012 para mim a diferença entre um hi-tech e um low tech está no aquario em si passo a exemplificar o meu aquario é um low tech porque? porque embora tenha tudo para existir não posso colocar mais nada ou seja tenho apenas a luz suficiente para poucas plantas (não posso evoluir de plantas nesta area) tenho filtro interno (não posso evoluir no tipo/especie de peixes) não tenho sistema de co2 (mais uma vez estou a limitar as plantas) a transformação do meu para um hi tech seria filtro externo compativel luz compativel com melhorias em plantas (mais e melhores) sistema de co2 compativel com as plantas... acho que consegui exempleficar toutinho se quizeres podes utilizar o meu aquario com um exemplo e o do tony como um hi tech Citar Eliezer "The end of the world"
Toutinho Publicado: Outubro 31, 2012 Publicado: Outubro 31, 2012 para mim a diferença entre um hi-tech e um low tech está no aquario em si passo a exemplificar o meu aquario é um low tech porque? porque embora tenha tudo para existir não posso colocar mais nada ou seja tenho apenas a luz suficiente para poucas plantas (não posso evoluir de plantas nesta area) tenho filtro interno (não posso evoluir no tipo/especie de peixes) não tenho sistema de co2 (mais uma vez estou a limitar as plantas) a transformação do meu para um hi tech seria filtro externo compativel luz compativel com melhorias em plantas (mais e melhores) sistema de co2 compativel com as plantas... acho que consegui exempleficar toutinho se quizeres podes utilizar o meu aquario com um exemplo e o do tony como um hi tech Mas pensa assim, agora colocas o teu aquário num patamar superior e evoluis, mas só até um determinado ponto. Imagina que passas de "fácil" para "médio". "Médio" é high tech em relação a "fácil", mas limita que haja o "Dificil". Eu entendo o que é High tech, mas colocar isso de forma linear em texto... é daquelas definições que não são lineares ao ponto de se poder dizer "é assim e é igual para todos os casos". Citar Beware the beast of manhttp://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=224856Desactivado http://www.aquariofi...howtopic=195257Desactivado http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=203553
TonyCh Publicado: Outubro 31, 2012 Autor Publicado: Outubro 31, 2012 EPA mas assim o céu e o limite... E o nosso amigo do Malawi que montou sistema de reposição de água automático? Qual é o patamar a partir do qual é hi-tec? Eu diria quando o teu equipamento da para mais do que precisas e mesmo isso é vago. E se tiveres uma lunaria xpto com nascer e por do sol e um filtro interno da boyu? Se calhar por isso inventaram essa do uv lol. Eu quando vejo um hitec normalmente penso logo em "este comprou do bom e do melhor" e "tem uma data de bugiganga gira que eu Tb gostava de meter" mas reconheço que também não podemos medir hitec pelo dinheiro envolvido... Sei la... Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Eliezer costa Publicado: Outubro 31, 2012 Publicado: Outubro 31, 2012 eu agora era estupido e dizia ... sei lá o capitulo é teu...ahahahahah acho que a melhor defenição é ter material não estritamente necessario... filtro interno (estritamente necessario) 2w de luz (estritamente necesario) calro que depois temos hi tech e hi tech... mas a diferença acho que será o estritamente necessario para a vida do aquario Citar Eliezer "The end of the world"
ruibaron Publicado: Outubro 31, 2012 Publicado: Outubro 31, 2012 Acho que o exemplo do 2213 é bom porque é isso mesmo. Estas a meter tecnologia não estritamente necessária mas benéfica num aquário que não precisaria para sobreviver. Se metesses leds nesse aqua de 20l ainda mais hitec (se os leds forem dos bons. Não calhas chinesas). Mas isso é a minha opinião. Até posso estar errado mas faz me mais sentido do que ter hitec com uv so. não digas mal dos leds dos chineses que os meus vão desenrascando enquanto a luminária RB2033 não chega Citar
ruibaron Publicado: Outubro 31, 2012 Publicado: Outubro 31, 2012 querem mais low tech que o meu, foi feito com vidro de 4mm!!! de janelas retiradas de casas,madeira que andava a apodrecer no meu quintal,leds do chines, a unica coisa que se aproveita é o filtro e o termostato eheim Citar
Eliezer costa Publicado: Outubro 31, 2012 Publicado: Outubro 31, 2012 quase que tens melhor que o meu...ahahahah a unica coisa boa do meu aquario é a madeira...ahahahahah Citar Eliezer "The end of the world"
ruibaron Publicado: Outubro 31, 2012 Publicado: Outubro 31, 2012 o meu aquario em bruto teve um custo ridículo de 7€. Mais ou menos 4€ para o silicone e 3€ para um spray para pintar as madeiras. Citar
Eliezer costa Publicado: Outubro 31, 2012 Publicado: Outubro 31, 2012 o meu foi mais caro porcausa da luminaria... mas só o aquario sem filtros termoestatos e afins... o meu ficou por 5€...fui comprar slicone em vez de ir usar o do sogro... Citar Eliezer "The end of the world"
Eliezer costa Publicado: Outubro 31, 2012 Publicado: Outubro 31, 2012 xD...mas ja gastei muito mais que isso no aquario:D filtro termoestato substrato fertil e inert plantas (cabombas que ja não tenho) e peixes xD.... mas ainda não passei dos 100€...pelas minhas contas Citar Eliezer "The end of the world"
mad&mor Publicado: Outubro 31, 2012 Publicado: Outubro 31, 2012 Mas vocês não sabem que a coisa mais barata do aquário... É o aquário? LOOOOOOOOOOOOOOL Citar
Recommended Posts